Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:18:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PCI Protoboard correta?  (Lida 2999 vezes)
wilxp
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


It´s


« : 30 de Dezembro de 2017, as 19:22:13 »

Olá galera,dúvida boba,porém espero que me ajudem! comprei um placa que tem a sua trilha de cobre descontinua e vi que as outras que os handmades usam tem a trilha de cobre continua,será que posso montar meu projeto nessa PCI mesmo ou vou ter que comprar a outra?


essa é o outro modelo
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2017, as 19:25:09 por wilxp » Registrado

It´s
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2017, as 19:46:41 »

Ambas podem ser usadas em praticamente qualquer projeto. Mas um modelo vai facilitar mais a montagem de alguns projetos enquanto outro modelo vai facilitar a montagem de outros.
E... Vai muito do gosto também.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
wilxp
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


It´s


« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2017, as 21:09:21 »

Estou montando um Suhr Riot,pelo fato da trilha não ser continua eu preciso fazer os cut's mesmo assim? e os junpers? continuam na mesma?


obrigado!

Registrado

It´s
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2017, as 21:28:53 »

O melhor seria tentar encontrar uma placa como a mostrada no projeto. E nenhuma das duas previamente mostradas na sua primeira mensagem são e isso vai te gerar um trabalho extra
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2017, as 22:17:46 »

Eu vi que você já cortou a placa da primeira foto no tamanho da matriz de 21x12 ilhas. É mais fácil montar nela mesmo se não encontrar a placa usada no layout original (tipo veroboard) e não quiser ou souber adaptar o circuito pro segundo tipo de placa universal.  Só precisa emendar as ilhas não contíguas com solda (vai gastar mais solda, mas vai funcionar).  Onde tiver os cortes (quadrados vermelhos) no layout original na veroboard, você não emenda com solda.

Se você tiver prática e tiver o esquema elétrico, pode tentar adaptar o circuito na segunda placa (que é tipo protoboard/breadboard) que também vai funcionar e pode ficar mais fácil de montar, sem precisar fazer cortes nas trilhas e só usa solda onde tiver componentes.

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2017, as 22:21:41 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal