Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Janeiro de 2018, as 19:54:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PCL 84 desenvolvimento de amplificador  (Lida 154 vezes)
rick
Iniciante
*

« : 12 de Janeiro de 2018, as 12:35:34 »

Bom, usando como partida o grande trabalho que foi feito com a série do antigo 100buck estou a trabalhar em um amplificador com duas pcl84 usando como base o que ja foi feito com o transformador de força 30V+30V.
Sabendo que esse tipo de válvula tem um triodo e um pêntodo montei em paralelo a sessão do power e acredito ter entre 2W e 3W de potência. Não sei por fotos se alguém puder me ajudar nessa empreitada.Acredito ser dentro da proposta de um amplificador barato, com um bom som e fácil de realizar a montagem.Um membro de nossa comunidade ja montou algo com uma dessas mas usando somente uma fonte de 12V.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2018, as 13:41:20 por xformer » Registrado
kem
Administrator
DIY Freak

« Responder #1 : 12 de Janeiro de 2018, as 12:39:48 »

Alterei seu post para incluir como imagem. Veja como é.
Qual a carga que você está usando para os 2 pêntodos em paralelo?
I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Administrator
Handmaker

« Responder #2 : 12 de Janeiro de 2018, as 13:35:26 »

rick

Qual a utilização que você pretende ter para esse amplificador? Seria para guitarra?
Freqüente
**

« Responder #3 : 15 de Janeiro de 2018, as 19:18:30 »

Olá.

A PCL84, por seu baixo custo, é a válvula que propicia a porta de entrada no mundo dos valvulados àqueles que têm poucos recursos. Foi a válvula que eu usei no primeiro amplificador que construí, utilizando duas PCL84 e uma PCF80 no pré-amplificador com controle de tom Baxandall. Proporciona excelentes 5 W em PP UL ( não preciso dizer que a Schatz fabricou os transformadores... ).
Transformadores Schatz - áudio e força
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #4 : 15 de Janeiro de 2018, as 19:45:36 »

Acredito que a série ECL/PCL deva ser recomendada como porta de entrada pois, além do preço barato, como o Alexandre comentou, elas possuem um triodo e um pentodo. Isso possibilita a praticidade de construir um amplificador completo com uma única válvula, usando o triodo para o pré e o pentodo para o power - respeitando as devidas limitações de apenas um estágio no pré, claro.
  Imprimir  

Ir para: