Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Fevereiro de 2018, as 07:09:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de (re)construção: Hi Octane  (Lida 366 vezes)
marcao_cfh
Colaborador

« : 01 de Fevereiro de 2018, as 02:30:26 »

A um tempo atrás, postei aqui sobre alguns problemas com ruído em um Hi Octane que estava construindo. Devido a alguns fatores, decidi refazer o chassis, assim como outras coisas do amplificador. Após quebrar muito a cabeça para conseguir fazer uma placa com dry film (e sem sucesso nisso até agora Batendo Cabeça), deixei o dry film de lago para ocupar a cabeça com outras coisas e retomar a (re)construção do Hi Octane.

Não tirei fotos do chassis sem furação. Aqui está a parte superior, com os soquetes e borrachas passa fio no lugar. Embora a posição dos transformadores não seja a mais indicada, cheguei nessa configuração usando o teste do fone de ouvido. Espero que o campo magnético do transformador de força não induza ruídos nas válvulas de pré.

Parte frontal do chassis, com os furos para os potenciômetros:

Parte interna do chassis, com anotações dos componentes para facilitar a montagem:

Anotações das posições dos potenciômetros:

Ligação dos filamentos. Acho essa parte uma das mais trabalhosas Toma na Cabeça

Transformadores colocados em seus respectivos lugares:

Amanhã pretendo comprar parafusos para fixar os transformadores e continuar a fazer a fiação.
Handmaker

« Responder #1 : 09 de Fevereiro de 2018, as 07:35:50 »

Vai ficar legal! Lembro que  você estava bem chateado com o ruído,  tomara que agora o amp chegue à perfeição.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #2 : 09 de Fevereiro de 2018, as 19:19:55 »

Finck, tomara, dessa vez acho que vai!

Atualizando, fiz a ligação do transformador de força.

Aqui com a placa no lugar e fios esperando para serem soldados. Reutilizei a que já tinha montado antes.

Uma conferida por quem entende do assunto.

Parei por aqui, pois me falta coisa de meio metro de fio blindado, e não tem pra vender na minha cidade, tenho que rodar uns 25km até a loja mais próxima Toma na Cabeça
Handmaker

« Responder #3 : 10 de Fevereiro de 2018, as 07:18:35 »

Usa um pedaço de cabo de guitarra...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #4 : 10 de Fevereiro de 2018, as 08:59:55 »

Ou se tiver um fone de ouvido pifado (todo mundo tem um) ou que não usa mais, dá pra aproveitar o cabo também se for blindado.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2018, as 09:01:37 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Finck
Handmaker

« Responder #5 : 10 de Fevereiro de 2018, as 10:17:21 »

Ou acha algum cabo RCA velho ou mesmo os que vende no "supermercado" para ligar DVD e corta os plugues fora... Confesso, é o que eu faço.
Matec
Administrator
Handmaker

« Responder #6 : 10 de Fevereiro de 2018, as 10:27:49 »

Ou acha algum cabo RCA velho ou mesmo os que vende no "supermercado" para ligar DVD e corta os plugues fora... Confesso, é o que eu faço.

Então é isso!  Angry

Cheesy
Handmaker

« Responder #7 : 11 de Fevereiro de 2018, as 07:46:12 »

Sim, sou EU. O Estripador dos Jacks e Plugs.
Lamer
Handmaker

« Responder #8 : 11 de Fevereiro de 2018, as 10:37:21 »

Uma conferida por quem entende do assunto.

Oh louco, não sabia que o Espanhol estava dando consultoria em valvulados.  Cheesy
Colaborador

« Responder #9 : 12 de Fevereiro de 2018, as 01:04:29 »

Cabo de guitarra acho que vai ficar um pouco grosso. Fio de fone, talvez fino demais. Vou cortar um cabo RCA que está sem uso aqui e ver se dá pra aproveitar Cheesy. Eu tinha uns metros de fio blindado aqui, mas a "blindagem" era tão sem vergonha que preferi jogar no lixo.
Handmaker

« Responder #10 : 12 de Fevereiro de 2018, as 10:42:57 »

Vou cortar um cabo RCA que está sem uso aqui

Já converti um. Logo dominaremos o mundo.
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #11 : 12 de Fevereiro de 2018, as 14:02:24 »

Eu cortei o cabo RCA que eu tenho aqui, e o fio dele é pior que o outro "blindado" que eu tinha Cheesy. Bom, eu tentei. De qualquer maneira, preciso comprar uma chave SPDT para a seleção de canais do Hi Octane e um potenciômetro de 100K, então dá pra esperar um pouquinho para continuar o amplificador.
  Imprimir  

Ir para: