Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 02:08:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de (re)construção: Hi Octane  (Lida 6159 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #15 : 03 de Março de 2018, as 23:34:53 »

Muito obrigado, Matec!

Bem isso, o aprendizado é enorme e gratificante. No final, todo o esforço vale a pena. Até mesmo a quebração de cabeça na montagem anterior, que não consegui tirar o hum de 60%. Tudo isso acrescentou conhecimento. E agradeço muito a todos que me ajudaram e a outros que, mesmo não ajudando com o Hi Octane, me ajudam com outras coisas. Sem citar nomes, pra não fazer a injustiça de esquecer alguém.

Sobre a chave de canais, não aguentei e fui conferir. A ligação é essa:

Ao invés de ligar um dos terminais da chave ao pino 1 da primeira válvula, eu liguei no pino 1 da segunda válvula Toma na Cabeça. Ou seja, tudo que a chave está fazendo é deixar o pré "normal" ou fazer bypass do resistor de placa dá válvula 2, e com isso silenciando o amplificador. Problema encontrado, amanhã corrijo e testo ele com pedais.

E sobre ouvir o som dele, meu celular satura facilmente o microfone (problema comum nos celulares chineses...). Mas amanhã ensaio com a banda e vou fazer de tudo para levar ele, aí vejo como fica a gravação no celular do pessoal. Vou dar um jeito de gravar um teste e postar aqui.
« Última modificação: 13 de Abril de 2018, as 17:10:09 por marcao_cfh » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #16 : 09 de Março de 2018, as 00:11:59 »

Mais uma atualização.

Leds verdes em baixo de cada uma das válvulas:


Para fixação, usei rebites com rosca:


Foto do gabinete. Ganhei do antigo dono dos transformadores, levei para colocar courvin novo.


Fiz uma nova blindagem. Dá mais trabalho do que parece Cheesy.


Montagem "quase completa". Falta o faceplate. Um amigo cortou uma chapa de alumínio para eu fazer o faceplate, mas ainda não peguei.


Aqui, um detalhe: o transformador de força ficou quase encostado no gabinete. Ele esquenta um pouco, tem algum problema?


« Última modificação: 13 de Abril de 2018, as 17:10:54 por marcao_cfh » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #17 : 14 de Junho de 2018, as 00:30:35 »

Depois de muito tempo, o amp continua do mesmo jeito que estava, ou seja, sem faceplate Cheesy. Dei ele por terminado, e usei ele algumas vezes ao vivo (microfonado, claro).

Aqui estão alguns samples semi-decentes que consegui (finalmente) gravar. Guitarra Strinberg Les Paul com captadores Malagoli HH777, equalizador do amp em flat, ganho no máximo e volume em 1/4 (sem saturação da EL84 Sad). Boa parte dos graves não saíram nos samples, mas foi o que consegui fazer.

Modo P1:
Solo de Little Moments, do Brad Paisley
Acordes da música Dias Atrás, do CPM22

Modo Hi Octane:
Para comparação, os acordes da música Dias Atrás novamente
Riffs da música Yesterday Don't Mean Shit do Pantera (meus riffs padrões para teste de alto ganho Cheesy)
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal