Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:20:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador / cubo de guitarra Staner Kute 205S  (Lida 4815 vezes)
rafaperotto
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 03 de Fevereiro de 2018, as 00:56:35 »

Amplificador / cubo de guitarra Staner Kute 205S

Pessoal aqui do grupo sabe que é um aplificador com um pré bem sem graça e sem personalidade, mas pra quem tiver precisando, são 200W de potência (é um absurdo de volume!), em 2x12", com 2 falantes da própria Staner.

As fotos, é mais fácil ver direto no anúncio do Mercado Livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971876672-amplificadorcubo-guitarra-2x12-200w-staner-kute-205s-_JM

Ele está bastante conservado pra um amplificador fabricado nos anos 90, como se pode ver nas fotos. O amplificador funciona perfeitamente. Não tem nenhum botão "arranhando".

O Amplificador é todo original. Mas Fiz apenas duas modificações bem interessantes (que podem ser vistas na foto 7)
     - Coloquei uma chave que diminui o volume pela metade (um divisor resistivo entre o pré e o power)     
     - Um jack para entrada de um pré-amp externo direto no power (que é como um usava ele aqui em casa. Tanto com o TSW como com o pré-fender aqui do grupo)

No pré dele tem 4 entradas:
- 2 entrando em um canal limpo (com controles de High, Mid, Low, Bright e Master Volume)
- 2 entrando em um canal com Limpo e Distorção, selecionado por footswitch (com controles de High, Mid, Low, Bright, Master Volume, Distortion, Dist EQ e Dist. Volume). Acompanha um footswitch da Ciclotron.

Dimensões: 70 x 50 x 29 cm
Peso: 32 kg

Devido a essa potência, ele é muito pesado. O bom seria vender para alguém aqui do RJ (fico no bairro Maracanã). Mas, se quiserem que eu faça orçamento com uma transportadora, é só me passar o CEP.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 03 de Fevereiro de 2018, as 03:15:21 »

Esse amplificador é excelente, é um dos melhores amplificadores solid-state já fabricados aqui no Brasil e que não perde em nada para os fabricados posteriormente e até para os atuais fabricados aqui.

Bateu até uma "Gas" forte de comprar , mas, como já tenho alguns amplificadores, vou deixar passar...
Boa sorte na venda.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018, as 03:40:31 por Ramsay » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #2 : 21 de Fevereiro de 2018, as 23:11:41 »

Interessante hein, tenho até hoje um Kute 15 dessa época, com esse acabamento, ele é muito bom. Fiz um teste nele com um falante de guitarra de 40W e 12" da HRtubeamp, ficou espetacular, fala bem mais que esses Frontman 25 e Marshall de 30W. Esse aí, se colocar um par de falantes bacana, deve ficar muito bom.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 22 de Fevereiro de 2018, as 15:33:31 »

Esse "Kute" tem algo a ver com os "Cube" da Rolland? Ou foi só uma estratégia de marketing?
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #4 : 22 de Fevereiro de 2018, as 17:33:37 »

Interessante hein, tenho até hoje um Kute 15 dessa época, com esse acabamento, ele é muito bom. Fiz um teste nele com um falante de guitarra de 40W e 12" da HRtubeamp, ficou espetacular, fala bem mais que esses Frontman 25 e Marshall de 30W. Esse aí, se colocar um par de falantes bacana, deve ficar muito bom.
Eu tenho um deste Kute 15 também e uso com guitarra e baixo, sendo que ele resiste melhor que um Meteoro Demolidor 15 que eu tinha!
Acho que um dos grandes segredos destes amplificadores é o tamanho dos transformadores, vide anúncio do rafaperotto!
O clean acho bem legal, mas a distorção é que é meio abelhuda (estou falando do Kute 15, não conheço o Kute 205S)! Mas para isto tem pedais!
Quem comprar certamente vai tem um amplificador bom e confiável!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal