Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 21:33:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternando capacitores com o pedal ligado  (Lida 2126 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« : 03 de Fevereiro de 2018, as 13:23:00 »

Fala galera! Uma dúvida...

Estou montando um Preamp do Slo 100, segundo esse layout http://tagboardeffects.blogspot.com.br/2014/06/modern-slo-100.html.

No primeiro layout, ele dá uma sugestão de trocar capacitores para ter mais ganho. Minha dúvida é se não há problema colocar uma 3pdt (que eu tenho sobrando aqui... sei que vão falar "uma 3pdt só para isso??" Mas é o que eu tenho em mãos no momento para terminar o pedal) para chavear entre esses capacitores, enquanto o pedal estiver ligado.


Valeu!  Roqueiro Roqueiro
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 03 de Fevereiro de 2018, as 17:07:08 »

Além do desperdício de uma 3pdt (que acredito que depois você vá substituir por outra chave), pode ocorrer um "pop" ao trocar os capacitores. Só isso.

Uma alternativa, para você não usar a 3pdt, é deixar a ligação nos fios mesmo, enquanto não providencia outra chave. Dessa maneira você consegue fazer o chaveamento com as mãos, ligando e desligando fios. Além de ter a possibilidade de você preferir uma configuração e resolver não colocar chave. Teste primeiro.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018, as 17:09:17 por marcao_cfh » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #2 : 03 de Fevereiro de 2018, as 19:13:31 »

Iria trocar futuramente por uma chave mais simples. Pensei em colocar a chave para ter uma opção de crunch/hi gain se fosse possível. Mas se der o pop, não será viável. Vou testar aqui, depois divulgo os resultados.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #3 : 04 de Fevereiro de 2018, as 02:59:57 »

Para evitar o POP, podes tentar usar um capacitor que associado ao capacitor original some o valor do segundo capacitor. Talvez, desta forma evite o pop. Mas é só uma suposição.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
emaniox
Visitante
« Responder #4 : 04 de Fevereiro de 2018, as 21:52:07 »

Boa tarde. Coloque uma resistência em série com o capacitor a ser chaveado. O valor da resistência depende do valor do capacitor. Além disso, quando este capacitor estiver fora do circuito, ele deve estar conectado de forma a permitir o seu descarregamento. Já fiz este tipo de procedimento com um High  Octane. Havia um pequeno clique.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal