fixando porca em chassis de alumínio?

Started by marcao_cfh, 05 de March de 2018, as 18:56:58

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Bem que o Marfu falou que era cara mesmo :D

hgamal

Hand MasterMind
Eu tenho uma destas e é muito boa, como solução e ferramenta. Tentar encontrar algum serralheiro que tenha a ferramenta.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

marcao_cfh

Handmaker
Acredito mesmo que seja boa, mas digo cara no sentido de que pode ser que eu só use uma vez. Como vi um vídeo de uso desses rebites em carros, conversei com um amigo que trabalha com funilaria (a melhor da cidade, por sinal), ele disse que já viu em para choques de alguns carros, mas ele não tem nem os rebites nem o alicate. Vou procurar os rebites aqui hoje e, se eu achar, vou ter que improvisar mesmo.

Emachado

*
Iniciante
Essas porcas aqui são bastante utilizadas na aviação:
https://sc01.alicdn.com/kf/HTB1H0H9JVXXXXX4XpXXq6xXFXXXI/U-NUT-FASTENER-U-clip-U-spring.jpg

Eu conheço como "porca thinnerman", mas na pesquisa apareceram nomes como "porcas U", "J".

marcao_cfh

Handmaker
De início, tinha pensado nessas também. Acabei achando os rebites com rosca. Comprei 4 rebites m4 e mais os parafusos, me saiu R$2,50 tudo. Vou amanhã na oficina de um amigo colocar, depois posto fotos.

marcao_cfh

Handmaker
Rebites fixados. Tentei colocar na base da gambiarra, mas é muito mais difícil do que parece... Ainda bem que encontrei um amigo que tem a ferramenta.

bossman

Administrator
DIY Freak
Haroldo providencial como sempre  (brav)

Marcão não esqueça de postar um som com o brinquedo hein!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

marcao_cfh

Handmaker
Muito em breve coloco uns sonzinhos gravados com ele lá no diário de (re)construção. Se tudo der certo, hoje de noite gravo.

Doug

Colaborador
Rebitadeira Handmade (utilizando uma rebitadeira pop convencional).

https://www.youtube.com/watch?v=WoOqF0ppp5U
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

marcao_cfh

Handmaker
É o mesmo sistema da rebitadeira pra esse tipo de rebite. Se alguém for usá-los, é bom seguir essa ideia do vídeo, porque as outras gambiarras que tem no youtube eu não consegui fazer não :D