Projeto amp 100w guitarra

Started by nezion, 30 de August de 2010, as 20:34:23

Previous topic - Next topic

Cogumelo

Guest
Nezion,

Acretido que seria meio perigoso pois a potencia que ele suporta é de 80W, a não ser que você usasse dois, nesse caso suportaria até 160W

Abraços!

markb

Guest
possa até estar falanto besteira, mas eu aprendi que se deve ter sempre mais potencia no amplificador do que no alto falante, não lembro bem o porque, mas tem algo haver com a potencia musical não?

se estiver errado por favor faço questão de que alguem me corrija.

Cogumelo

Guest
Não sei muito sobre isso, mais acredito que você esteja equivocado. No caso de mais potencia no amplificador do que no falante você corre o risco de queimar ele(o falante).
Acho que vale mais usar um que permita uma certa folga do que correr o risco de queimar o mesmo.

Abraços!

nezion

Guest
Cogumelo,

quanto esta saindo 1 falante Ace?

Cogumelo

Guest
Eu paguei R$220,00+Frete. Chegou essa semana, eles fazem por lotes de 15 em 15 dias.

nezion

Guest
você diria que é um bom custo beneficio?
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é meio salgado o preço dos Eminence e da Celestion
ashuashuahuhuas

Cogumelo

Guest
Pois olha, eu nunca usei nenhum falante de qualidade como eminence ou celestion, mais parece ser bom, eu acho que vale a pena. Por esse valor qual outra opção você tem? Não to puxando pro lado deles, mais eu não sei, acho que vale a pena, ao menos pra mim que não tenho grana por enquanto  :D (melhor que selenium acho que deve ficar e muito.)

Abraço!

nezion

Guest
ashuashuhuashuas
sellenium é ruim mesmo?
sempre ouvi que sellenium era bom e talz...
ashuhuashusahuasuhas

plautz

Guest
Quote from: nezion on 31 de August de 2010, as 19:11:48
ashuashuhuashuas
sellenium é ruim mesmo?
sempre ouvi que sellenium era bom e talz...
ashuhuashusahuasuhas

Depende do selenium.

Da série PW3, o de 12'' é uma josta. O de 10'' é bom quando não temos nada melhor.

nezion

Guest
interessante...
mas se for a pontecia lm3886 paralelo de 100w qual seria o falante mais indicado em relação a custoXbeneficio?
ou seria vantajoso pegar esse Ace de 80w com uma potencia de 80w?

valeu  :)

paulor

*
Iniciante
Ace 80w, UM LM3886, dando 50w em 8ohms, creio que não haverá problemas. garanto que de 50w pra 80w no amplificador você não ira sentir diferença. e quando montar não esqueça das fotos

hgamal

Hand MasterMind
Andam falando muito bem dos novos alto-falantes selenium usados nos Warm mais modernos. Eu mesmo ouvi um de baixa potência bem legal. (embora ainda prefira o meu TSW + IALL 25.5 + 2 x The Governor :) )
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

nezion

Guest
hgamal,

é que é muito complicado... preciso de um amp de potencia boa... de 80~100w ja está ótimo...
o problema que venho enfrentando é achar agora um alto-falante que seja bom e potente e não custe tão caro...
alien não teria um falante mais potente?
você saberia qual a serie ou modelo desse selenium?

valeu

hgamal

Hand MasterMind
Acho que é o 12G1 e 8G1!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

nezion

Guest
mas a potencia deles é muito baixa, um é de 80w e  o outro é de 30w...
acho que o que eu vi em uma loja era o 12pw3 da selenium que estava 150 reais

precisaria um de 150w no min ashuhsuahusah
estava procurando altofalante e talz e achei essa empresa nacional profissom

não sei se é boa...

http://www.profissom.com.br

valeu  :)