Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 20:13:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Passando adiante meu projeto de Fender Princeton Reverb  (Lida 5744 vezes)
Diego Gin
Visitante
« : 30 de Maio de 2018, as 20:35:50 »

Boa tarde galera!

Por motivos de necessidade e viagem, vou ter que passar pra frente meu projeto inacabado de Fender Princeton Reverb, que fiz com todo carinho até agora. Toda a montagem que fiz foi com bastante zelo e cuidado, com componentes de qualidade, já funciona e já testei, porém não está 100% ainda, tenho todos os documentos de projeto. Quero vender todas as peças que tenho a preço de custo, as peças são as seguintes:
Observação: Só vou cobrar as peças mais relevantes, a maioria dos componentes eletrônicos não vou por na conta.

Chassis de alumínio 2mm com faceplate 1mm feitos sob medida: 210,00
POTs 15mm 6 ALPHA e 1 CTS: 70,00
2 Chaves SPST Carling: 50,00
4 Capacitores da fonte 22 uF 450v: 40,00
Soquetes de Válvula Cerâmicos com Shield e Retentor de Válvula: 50,00
Falante: Eminence Read Coat Copperhead 10’’: 380,00
transformadores Power e Audio Leandro Crow (e Reverb Schatz): 400,00
Válvulas JJ (execto a 12AT7 que é EHX): 600,00
Tanque Reverb Accutronics 9AB3C1B: 125,00










Valor Total: 1950,00

Qualquer dúvida estou a disposição! Quem for da região de piracicaba, podemos combinar de levar ou pegar pessoalmente, um abraço.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 30 de Maio de 2018, as 22:12:49 »

Putz!! Tem certeza cara ? Não desiste assim não... dá até uma tristeza ler uma história dessas.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #2 : 02 de Junho de 2018, as 03:29:21 »

Antes de mais nada te desejo toda a sorte do mundo na sua venda.
Mas, antes nos informe porque o valvulado que montou ainda não está 100%?

O fato é que as vezes a pessoa sai gastando muito dinheiro num projeto, sem saber se ele vai dar certo ou não e, em grande parte das vezes, o som acaba não sendo aquele que se esperava e aí a decepção é certa.

O que faz um Fender Princeton Reverb dar aquele lindo som de reverber, além do circuito, são o transformador Tr3 e o tanque de reverber, contanto que ambos sejam os originais da Fender.

O Tanque de Reverber Accutronics 9AB3C1B apesar de muito bom, pode não bater com as características do tanque de reverber original da Fender.
Mas, o ponto mais crítico é o transformador de reverber Tr3 que tem impedância no primário mais baixa que o usual.

É pouco provável que alguém se disponha a pagar o valor total que você pretende, porque, afinal, trata-se de um clone valvulado de baixa potência e sem gabinete.

Por isso, eu sugiro que, se não conseguir vender o conjunto, então separe as partes e venda que assim vai ser mais fácil de recuperar o valor investido.





Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #3 : 02 de Junho de 2018, as 17:51:50 »

Obrigado pela resposta Ramsay

Como eu disse, já testei o projeto e ele está 100% funcional. O fato de ainda não estar 100% é a presença de um ruído, que é normal em projetos que não foram revisados com um osciloscópio. Por isso eu quero vender para alguém experiente, que saiba como retomar esse projeto, para não se tornar uma experiencia frustrante para alguém que seja leigo. Entendo que o Princeton reverb tem suas características peculiares, mas eu segui o projeto o mais fiel possível aos esquemáticos originais da fender, 100% nunca vai ficar, mas se ficar 99% eu já fico feliz  Cheesy

Abraço
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #4 : 02 de Junho de 2018, as 21:53:45 »

Diego, olhando a foto que você fez da fiação interna eu diria que se esta estivesse perfeitamente arrumada, fios todos posicionados rentes ao chassi, o par de fios com 0 6,3V os filamentos trançado ao longo da distribuição no chassis...enfim, se melhorar a arrumação, encurtar os fios ao tamanho somente necessário...e não deixar voando como cabelos ao vento... o ruído certamente que vai embora. Enfim...montagem só precisa de alguns detalhes.
Registrado

...money for nothing!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal