Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 05:39:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tamanho das Imagens  (Lida 11481 vezes)
plautz
Visitante
« : 31 de Agosto de 2010, as 20:40:51 »

Senhores(as)

Ao anexar imagens no fórum não postar as imagens que tenham resolução maior do que 300 DPI e com tamanho máximo de 1024 x 768

Isso se deve ao fato de o SMF não estar redimensionando essas imagens, não gerando a miniatura que fica visível para ser clicada na mensagem e, com isso, o tópico pára de funcionar.

Não sei se isso é um bug do SMF mesmo, do PHP ou do módulo gráfico.

De qualquer forma, vou reportar isso no site do SMF para que eles tenham conhecimento.

Enquanto isso crianças: bom senso no tamanho das imagens.

Abraços.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 31 de Agosto de 2010, as 21:18:45 »

300 dpi´s é uma resolução alta demais para visualização via web. Bastam entre 72 até 150 dpi´s. Quando forem dimensionar a imagem para envio usem uma resolução nesse limite e dimensionem a imagem em até 800 pixels em seu lado maior.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
plautz
Visitante
« Responder #2 : 31 de Agosto de 2010, as 21:47:40 »

Pois é.

O problema com o Chris (não foi proposital, eu sei) é que ele tentou enviar uma imagem com 1400 DPI.

Ai não há como....

Abraços.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #3 : 31 de Agosto de 2010, as 22:05:41 »

Desculpem a ignorância... Mas como faço para colocar a miniatura da foto com o link dela, organizadinho na mensagem, com aquela linha separando e tudo?
Eu geralmente coloco o {i m g} link da foto { /i m g } ( o "img" é junto e maiúsculo, e ao invés de chaves, uso o colchetes - coloquei assim porque se não a código não ia aparecer na mensagem) está certo assim também Plautz?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #4 : 31 de Agosto de 2010, as 23:04:48 »

Quando você quer colocar a imagem no corpo da menasgem, tem que hospedá-la em algum site e colocar o link aqui, da seguinte maneira:

Código:

[img width=640 height=480]http:www.blablabla.blabla.bla/xxxx/nomedaimagem.jpg[/img]


Importante colocar os parâmetros width=640 e height=480, mesmo que a imagem original seja maior, para ficar certo no forum.

Abraços.

Esqueci.

quando quiser colocar algo que normalmente sairia como formatação do forum (para não ter que trocar '[' por '{', como fez) é só colocar o que quiser entre os parâmetros code. Assim:

[cod-e]

O que quiser aqui dentro

[/cod-e]

Tire o traço do cod-e. Tive que colocar pois senão virava bloco de código mesmo.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, as 23:10:01 por Plautz » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #5 : 31 de Agosto de 2010, as 23:15:08 »

Obrigado mesmo Plautz! Viu como esses códigos são chatos de se reproduzir nas mensagens Azn ! Valeu!
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, as 23:19:23 por guii_music » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #6 : 31 de Agosto de 2010, as 23:22:00 »

Desculpem a ignorância (mais no meu caso acho que é bem maior ainda Cheesy)

Eu não manjo quase nada desses "esquemas" de codigos e tal, gostaria de saber se tem algum material meio simples pra aprender isso, algo não pra experts mais pra apenas ter uma noção basica das coisas.

Abraço!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #7 : 31 de Agosto de 2010, as 23:37:37 »

Desculpem a ignorância (mais no meu caso acho que é bem maior ainda Cheesy)

Eu não manjo quase nada desses "esquemas" de codigos e tal, gostaria de saber se tem algum material meio simples pra aprender isso, algo não pra experts mais pra apenas ter uma noção basica das coisas.

Abraço!

Cogumelo,

Dá uma olhada aqui.
Abraços.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #8 : 31 de Agosto de 2010, as 23:42:10 »

Muito obrigado Plautz, nunca tinha visto isso por aqui. Desculpe o encomodo.

Abraços!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #9 : 01 de Setembro de 2010, as 00:18:27 »

desculpa Plautz
não fiz por mal  Sad

eu nem sabia disso do tamanho da imagem,
não vou repetir o erro.
Abraço!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2010, as 00:27:54 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
plautz
Visitante
« Responder #10 : 01 de Setembro de 2010, as 06:10:45 »

desculpa Plautz
não fiz por mal  Sad

eu nem sabia disso do tamanho da imagem,
não vou repetir o erro.
Abraço!

Chris,

Não tem o que desculpar.

Ninguém sabia disso.

De modos que temos que agradecer à você, descobridor do Bug!   Grin

Abração.
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #11 : 04 de Setembro de 2011, as 13:53:01 »

Desculpem-me se estiver sendo meio intrometido, mas como o objetivo do fórum é a troca de conhecimento e essa área é a que eu trabalho, acho interessante comentar algumas questões:

O DPI na verdade é somente um fator salvo no header do arquivo da imagem que determina o tamanho que a imagem será impressa, e não tem realção com o "peso" da imagem quando se trabalha com píxeis. Então se é o limite de tamanho 1024 x 768 pixeis para colocar imagens no fórum, não importa se estiver com 1, 100 ou 1000 DPI.

A sigla DPI significa Dots per Inches, ou pontos por polegada. Então uma imagem de de 1024 x 768 a 300 DPI será impressa com aprox. 8,67 cm (3,41 polegadas) de largura, ou seja 1024/300. Já uma imagem com o mesmo tamanho em píxeis , 1024 x 768, a 1400 DPI, seria impressa com aproximadamente 1,85 cm (0,73 pol.) de largura. Mesmo com essa diferença na impressão, a imagem seria mostrada com o mesmo tamanho na tela do computador.

Geralmente essa imformação dos DPI somente é lida por programas gráficos (photoshop, coreldraw, etc). Programas da linha office (os mais antigos, nos atuais não sei) e o paint por exemplo, trabalham sempre a 72 DPI. Os navegadores de internet sempre trabalham com o tamanho real da imagem em píxeis, ignorando a informação de DPI.

Espero ter sido claro e qualquer dúvida estamos aí! Até por que essa questao é algo reelevante para a impressão das placas de circuito no tamanho correto, por exemplo.

Abraço

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal