Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:35:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transformador de estabilizador - o que fazer com ele?  (Lida 2459 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« : 24 de Junho de 2018, as 17:10:39 »

A uns dias atrás, em um dos colégios que trabalho, me deparei com uma pilha de lixo eletrônico que iria para o descarte adequado. Conversei com um dos funcionários, acabei levando para casa dois estabilizadores MIE G3, um rádio e uma fonte 12V 5A com a finalidade de aproveitar os transformadores para reenrolá-los. A fonte estava funcional, então já saí no lucro só por causa dela Palmas.

Os estabilizadores, segundo o funcionário, estavam fazendo barulho e de vez em quando desligando sozinhos. O técnico que olhou o estabilizador disse que sabia do que se tratava (mas não falou o que era), era problema comum e que era mais fácil simplesmente substituir o estabilizador Toma na Cabeça. Suspeito que deveria ser problema nos relês ou algo do tipo, o que de qualquer forma não me interessei pois a intenção foi de retirar o transformador.

Pensei "se levar sorte, consigo um transformador com tamanho suficiente para usar em um amp valvulado de 50W (projeto bem futuro)". Pois bem, abri e me deparei com esse monstro aqui:


Ele é um pouco maior que os transformadores do meu Duovox 120G Huh?. Ele é grande demais, não pretendo fazer um amp que exija algo desse tamanho e nem vou superdimensionar o transformador do amp de 50W por conta do peso desse transformador. Então pergunto, alguma sugestão de projeto que posso usar esse transformador? Não precisa ser nada relacionado a guitarra. Porque sinceramente estava até pensando em levá-lo em uma assistência ou ferro velho e tentar trocá-lo por um transformador menor queimado e que eu possa usar.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 24 de Junho de 2018, as 18:23:30 »

Use-o pra uma fonte regulável de bancada parruda !  Evil
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 24 de Junho de 2018, as 18:45:10 »

Pensei nisso. Se eu reenrolá-lo, consigo fazer uma fonte de bancada regulável e com saída de alta tensão para testar circuitos valvulados. O bom é que a fonte não sairá do lugar, então não tem preocupação com o peso Cheesy.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 25 de Junho de 2018, as 01:02:41 »

O transformador pode ser um autotransformador com vários taps para serem selecionados pelos relés de acordo com a tensão desejada. Se for desmontado e você for reenrolar, vai ser mais fácil do que transformadores pequenos, já que os fios serão mais grossos e serão menos espiras.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal