Vários Layouts em um A4

Started by rafammbass, 01 de September de 2010, as 00:07:49

Previous topic - Next topic

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Marcos
Eu Andei pra cacete ontem pra comprar isso, gastei quase 10 reais e só imprimi 2 layouts, um em Couchê e outro em Glossy.
Mas eu quiz justamente imprimir o Layout inteiro, pra fazer uns testes e tranferir as outras figuras antes.
Bom saber que esse modo funciona.
Vou estudar agora e assim que chegar vou passar o ferro na placa. rs

Com o tempo eu pego a prática e paro de desperdiçar o meu dinheiro. ^-^

Valeu pelas dicas.
"O essencial é invisível aos olhos"

designermx2

Guest
Bem, vou adiantar para você uma coisa... pode parecer que não, mas fiz outros testes ontem tarde da noite e percebi duas coisas extremamente importantes:

1 - A lavagem apenas com sabão não serve. Use alcool Isopropílico. Isso faz o tonner ficar mais aderente.
2 - O pré aquecimento feito no fundo da placa antes de colocar o layout na posição também é extremamente importante (ali a transferência começa e cuidado ao colocar o desenho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já gruda um pouco do tonner).

Os testes foram feitos usando tonner original e papel 150g couchê. Com o alcool, escovei até com a escovinha que uso para lavar tênis, já sem alcool, com o dedo e escova de dentes feriam as trilhas do tonner na placa. Como o método foi praticamente o mesmo, usando inclusive a impressão que saiu na mesma página, a diferença só poderia se dar pela não remoção da gordura da placa (que vi em alguns lugares o cara usando esponja de aço e sabão neutro). Isto não funciona.

Jones

Handmaker
Acabei de tentar tranferir o nome Blues BKR numa sobra de placa, limpei com bombril e joguei alcool isopropílico, esquentei um pouco a placa e colei com uma fita crepe o nome.

QUando fui passar mesmo limpando o ferro ainda tinha um pouco de plástico, ou sei lá o que passaram com ele que ficou grudado e não deu pra passar legal, daê quando eu retirava o ferro esse plástico grudava no papel e afastava da placa, daê passei bastante quase 10 minutos e joguei na água e quando fui retirar tava solto já e nem grudou na placa.

e saiu o nome bastante fraco e um pouco azul rs.

acho que fou por conta do ferro sujo, tô esperando esfriar pra raspar e depois tento tranferir outro nome e posto o resultado.

Mensagem Mesclada

Fala pessoal, acabei de passar o ferro de novo rs
Saiu tudo legal, mas quando eu fui tirar o glossy que ficou na placa, ele saiu junto um pouco do Tonner, e acho que deve ter sido culpa minha sei lá.
mas quando ele seca o tonner fica azul sei lá. deve ser do Glossy que restou e depois que molha fica preto, acho que devia deixar mais na água antes de tirar a sobra de Glossy.
v ou fazer mais uma experiência agora e depois relato pra você.

designermx2

Guest
Cara, o problema deve ser um conjunto de coisas.. tive esse problema que você falou, mas com o tonner recarregado, com papel revestido e com a temperatura baixa demais... Veja os testes que estou colocando no outro post. Impressão em papel couchê. Lá tem umas dicas maneiras e tipos de papel, temperatura , etc.

Jones

Handmaker
Cara é muito difícil achar impressão a laser aqui, e muito mais tonner original.
mas vou ficar usando assim até acertar e olha que tranferi tudo que tinha na folha do layout antes de tranferir as trilhas :)
vou completar com a caneta.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jones faz o seguinte
imprime o layout pode ser na jato de tinta mesmo não importa
só tem que ta com qualidade boa dai vai na papelaria e
manda tirar xerox em transparencia

dai você faz da mesma forma que com o glossy
só que coloca papel toalha em cima da transparencia
senão vai estragar o ferro de passar
na hora que a placa tiver "morena"
ta pronto dai é só deixar esfriar e você não vai ter
muito trabalho pra tirar a transparencia
as vezes até sai sózinho

da uma conferida

http://handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=139:confec-de-placa-de-ci-transparia&catid=42:mdos-de-confec-de-placa-de-circuito-impresso&Itemid=53

só uma coisa se o layout tiver "groundplane" cuidado com a pressão do ferro.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

agtsouza

Guest
Bem, pra mim só falta rabo pra ser ser burro por que orelhas já tenho quando se trata de programas de edição de imagem (mal sei usar um paint ¬¬). Eu faço da seguinte forma, abro o pdf com o adobe, bato uma cópia com uma impressora jato de tinta da placa a ser transferida, depois de estar com a folha na mão pego uma régua e tiro as medidas da placa. Depois bato um print do pdf, da página onde está a placa, colo no paint e no paint recorto com muito cuidado pra ficar bem certinho a placa depois pego a placa recordata e jogo no word dai no word configuro o tamanho da placa e faço várias cópias da placa na mesma página. Pra mim funciona apesar de ser um pouco chatinho de fazer...
Caraca preciso de um curso urgente de photoshop e quem sabe descobrir o que é esse tal corel...

Abraço a todos

Jones

Handmaker
não queria reanimar o tópico mas me surgiu uma dúvida...

Eu fiz o seguinte, desbloqueei o PDF da Tonepad com um programinha, abri ele no Photoshop, recortei somente a imagem da placa e quando colo no word ele fica pequeno daê eu vou e peço pra deixar do tamanho original (redefinir imagem) só que o tamanho que imprime não condiz com o mostrado no layout.
eu não entendo de Polegadas como nos layouts Tonepad.
alguém sabe como fazer ?

Obrigado

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
JONES

Eu prefiro usar para este tipo de trabalho o Corel Draw, ele já importa o arquivo em PDF nas medidas corretas que foram geradas o arquivo pdf.
Para transformar de polegadas para milímetros basta multiplicar o valor em polegadas por 25,4mm aproximadamente, talvez não fique 100% mas creio que possa ficar bem próximo do valor correto.
Creio que no PhotoShop possas trabalhar com polegadas, não tenho certeza, mas para isso te recomendo o Corel.
Long live the King!

lpguedes

Guest
No Photoshop você consegue trabalhar das duas formas, tanto com polegadas quanto por centímetros. Isso você define na hora de criar o novo arquivo.

O que faço normalmente é: criar um novo aquivo no PS, nos padrões do A4 (é possível você escolher o padrão já do A4 hora que está criando o novo arquivo). Feito isso, faço a abertura do PDF (seja do Tonepad ou mesmo os que o pessoal disponibiliza aqui) no próprio Photoshop e quando você abre direto o PDF no Photoshop, ele pergunta qual a medida da folha. Normalmente a medida já é a mesma do A4. Aí é só copiar o layout do PDF e colar no seu novo arquivo, sem alteração alguma de tamanho. Tive bons resultados desta forma.

Outra coisa, fique sempre atento a resolução que o Photoshop te dá quando se cria um novo aquivo. Normalmente o A4 é 300 pixels por polegada. E se observar quando abre o PDF no PS, te traz a mesma resolução (geralmente).

Trate sempre este tipo de arquivo como cm ou polegadas, nunca como pixel... Era isso que eu fazia nas primeiras impressões e logicamente, ficava um nojo, HAHA.

Abraço

anaksun

Guest
Use o Nitro Pdf Edition , e shareware , mas e so ficar renovando a licença.
Como você edita  em pdf , não a perca de referencia metrica, se o layout esta pronto  ele fica da mesma forma. ok
demora um pouco para desvendar todas as funções , mas e rapido. faço isso direto . coloco até dez layouts para impressão e depois recorto. Não vejo vantagem na exportação para .doc , perde muita qualidade , o melhor e usar o nitro pdf e exportar por ele.

Lamer

Handmaker
Pessoal.. se o problema for a transferência de um layout, em pdf bloqueado, para outra extensão... eu geralmente utilizo um programa on line que desbloqueia e depois, na internet mesmo, você encontra programas online que converte pdf em Word.

Fiz isto com uma apostila e pude notar que não houve alterações nas dimensões das figuras. Porém pode ser testado na impressão de layouts. Usando o Word mesmo você poderá apagar os arquivos que não lhe interresa e duplicar a imagem do layout.

Para quem têm Corel Draw... é como o Herbert disse... (melhor e mais indicado)

Mas quem não têm pode tentar esse método... é um tanto arcaico.. mas resolve.

Jones

Handmaker
Estou agora mesmo fazendo o seguindo modo:
-desbloqueio o PDF
-abro com o corel
-recorto a placa
-colo várias placas num PDF só

do tamanho que ela está nem mexo, vou salvar em PDF eu acho. será que sairá do tamanho adequado ?
Obrigado pelas dicas.

PS: eu gosto muito de trabalhar com o PS mas essa função fica melhor com o Corel mesmo.

guitar_luthier

Guest
Pessoal, como que eu faço para transportar o pdf do rebote delay para o corel e tirar só o layout para imprimir??? pois faço minhas placas com a tinta easy pcb alem disso tenho que mudar a cor do layout também, alguem pode me ajudar? já tentei no paint mas a placa fica muito ruim preciso de qualidade para imprimir na folha de retoprojetor.Obrigado

Marcus Vinícius

Colaborador
Tem um artigo aqui no fórum que explica certinho o que você quer:

Alias la tem muita coisa boa, confesso que vivo lendo tudo la!
Abraço

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!