Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:46:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Laney TF300 serie 2  (Lida 9079 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #30 : 17 de Agosto de 2018, as 14:13:52 »

Aqui não apareceu, a imagem mas quando fui citar consegui ver o link.

Bom, você diz que devo jumpear do Source dos PFs mandando pro P3 e P33?

Não apareceu a imagem, que estranho, mas se conseguiu ver ela na citação, tudo bem!

Então, você terá que seguir o esquema, seria isso mesmo, do source para a outra ponta, talvez seja necessário dessoldar o source de cada fet, por exemplo, um jumper de R28 4K7, até p26, assim por diante, porém, você terá que estudar o esquema, para entender como funciona cada canal, qual deverá ficar mudo enquanto o outro passa o sinal, parece complicado mas é relativamente simples!

Se você desconectar p3 e p33 tecnicamente elimina o foot e o chaveamento, porém, terá que se atentar para o ts5 e ts4 lá em cima do lado esquerdo e jumpear eles.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #31 : 20 de Agosto de 2018, as 15:50:47 »

Mallermb,

Fiz o jumper eliminando o CD4069,  e os canais do driver funcionaram sem o ruido.

Bom agora e trocar o CD4069  e ver se e só isso mesmo.

Quando fizer a troca, informo aqui.

Muito Obrigado!!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #32 : 20 de Agosto de 2018, as 16:02:37 »

Mallermb,

Fiz o jumper eliminando o CD4069,  e os canais do driver funcionaram sem o ruido.

Bom agora e trocar o CD4069  e ver se e só isso mesmo.

Quando fizer a troca, informo aqui.

Muito Obrigado!!

Maravilha, caso não seja o cd4069 que está causando o problema, será necessário que troque os fets, como eu disse antes, recomendo a troca de todos eles, pois mais cedo ou mais tarde, também viriam a apresentar problemas, se possível, troque também os transistores comuns relacionados ao chaveamento!

Aproveite e faça uma verificação total de capacitores, especialmente eletrolíticos, resistores, etc... já que está com a mão na massa, aproveite!

Parabéns pelo trabalho e empenho!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #33 : 26 de Agosto de 2018, as 21:51:19 »

Grande Mallermb,

Troquei o CD4069UUBE, mas o ruido ainda persiste. agora vou trocar os BCs, para ver se são eles, porque o jumper que fiz eliminou apenas o CD4069 e os transistores que antecedem o CD4069. Creio que agora devem ser eles mesmos.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #34 : 27 de Agosto de 2018, as 04:30:11 »

Grande Mallermb,

Troquei o CD4069UUBE, mas o ruido ainda persiste. agora vou trocar os BCs, para ver se são eles, porque o jumper que fiz eliminou apenas o CD4069 e os transistores que antecedem o CD4069. Creio que agora devem ser eles mesmos.

Continuo apostando nos fets!

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #35 : 30 de Agosto de 2018, as 20:32:37 »

Bem, acho que você esta com a razão, fiz a troca dos BCs e o ruido ainda esta la, mas o curioso e que fiz o jumper só eliminando CD4069 e cessou o ruido. Acho que vou ter que trocar, o problema vai ser encontrar esses Fets smd por aqui na minha cidade. Encontrei os Bcs, que já achei um milagre. Vou pesquisar amanhã....

Valeu vou atualizando...
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #36 : 31 de Agosto de 2018, as 04:35:09 »

Bem, acho que você esta com a razão, fiz a troca dos BCs e o ruido ainda esta la, mas o curioso e que fiz o jumper só eliminando CD4069 e cessou o ruido. Acho que vou ter que trocar, o problema vai ser encontrar esses Fets smd por aqui na minha cidade. Encontrei os Bcs, que já achei um milagre. Vou pesquisar amanhã....

Valeu vou atualizando...

Tem como postar uma imagem do esquema mostrando de que forma você fez a eliminação do cd4069?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #37 : 12 de Novembro de 2018, as 20:33:13 »

Então, como esse esquema não e igual ao do amplificador fica mais difícil, mas mesmo depois de feito isso, ele voltou  a ter o ruido, ou seja, os FETs defeituosos mesmo, como você disse. Então, eu fiz a troca dos FETs dos canais de driver e o ruido sumiu. Muito Obrigado pela ajuda! Realmente era o que você disse desde o começo!

Obs: eu estava viajando por isso a demora pra responder. Desculpas e Muito Obrigado
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #38 : 13 de Novembro de 2018, as 04:14:47 »

Então, como esse esquema não e igual ao do amplificador fica mais difícil, mas mesmo depois de feito isso, ele voltou  a ter o ruido, ou seja, os FETs defeituosos mesmo, como você disse. Então, eu fiz a troca dos FETs dos canais de driver e o ruido sumiu. Muito Obrigado pela ajuda! Realmente era o que você disse desde o começo!

Obs: eu estava viajando por isso a demora pra responder. Desculpas e Muito Obrigado

Maravilha, fico feliz em ter ajudado e mais ainda em ter dado certo!  Cheesy

Abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal