Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:19:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Captador Piezoelétrico LR Baggs com problema  (Lida 1831 vezes)
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« : 10 de Setembro de 2018, as 21:10:32 »

Olá povo, preciso de ajuda,
    Tenho um violão Crafter que vem com captação LR Baggs, com aqueles captadores flexíveis envoltos em uma malha de filamentos metálicos. Pois bem, este, apresenta um volume mais baixo na extremidade mais longa do captador.
Verifiquei e procurei por irregularidades na canaleta que acomoda o rastilho e o captador no cavalete e está perfeita esta tudo como deve ser, o rastilho entra com o espaço que tem de ter. Inverti a posição de cima para baixo do captador, e isto fez com que o problema mudasse de lugar de menos volume na 6ª passou a ter menos volume na 1ª, o que me levou a crer que o problema é no captador. Dito isto, andei pesquisando internet a dentro sobre o que fazer, e nessas lidas me deparei com um vídeo do Renatinho Staurus, que fala que ele corta um pedaço do captador fora e isto resolve o problema de volume entre outros como explicado aqui
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
a partir dos 9:30 minutos do vídeo.
     Depois disso fiquei intrigado e pesquisei, porém não encontrei menção sobre, enviei E-mail a ele e ele ainda não me respondeu (fazem vários dias já). Desta forma, gostaria de saber se alguém pode me dar uma mão, me indicando algum material para me informar sobre a técnica e se é verídica, ou ainda com conhecimento prático a compartilhar, pois seria uma solução muito mais interessante do que trocar o captador original.
Desde já agradeço a todos!

Rafael.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2018, as 21:20:39 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.031 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal