Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:57:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GK RB 400  (Lida 1957 vezes)
Ronaldobrandini
Visitante
« : 04 de Setembro de 2010, as 04:41:16 »

Ola Pessoal, pretendo montar esse amplificador com o projeto que esta no site colombiano citado em outro topico,
ao analizar qual falantes comprar e qual projeto de caixa montar optei pelo da selenium 4x10 e 1x15 utilizando os
falantes indicador no pdf desse projeto.

Encontrei algumas divergencias nessas escolhas (nao nos projetos em sí, mas na minha escolha de junções), Batendo Cabeça
o amplificador montado pelo usuario do site montou o pre clonado do RB com um power também do site que pelo o que
eu entendi funciona a 200W rms com 4 ohm, porém os falantes no projeto da Selenium usa falantes com 8 ohm o que
na caixa de 1x15 faria o amplificador trabalhar a 100W, porém no projeto 4x10 ficaria impossivel fazer a ligação pois:

1) Ligar os falantes em serie faria com que tivesse 32 ohm;
2) Liga-los em pararelo farica com que tivessem 2 ohm;

Lendo a respeito descobri que juntando as ligações serie/pararelo ao mesmo tempo conseguiria manter os 8 ohm originais dos falantes,
o que ajudaria bastante! Smiley

Minhas duvidas são:
1) Haveria possibilidade de mudar o ohm de saida do ampli para 8 ohm? caso houver poderiam me explicar como?
2) Se acrescentase mais um power em serie daria para alimenta-lo com o mesmo Transformador? ou teria de ter outro?

se alguem pudesse me ajudar com esse bicho de 7 cabeças ficarei muito grato

PS:Tendo um power em serie faria o ampli ter 400W 8ohm ou estou errado ? sei que essa é a saida mais idiota (se tiver certa em partes  Cheesy).

Essa semana irei comprar algumas peças como os transformadores e a de outros pedais q vou montar.

Abraços

« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, as 04:50:50 por Ronaldobrandini » Registrado
Ronaldobrandini
Visitante
« Responder #1 : 08 de Setembro de 2010, as 21:39:30 »

Bom galera pesquisei e a opção mais em conta é trocar o projeto dos cabinetes,
o power do projeto tem 400w dividido 200 por canal.

agora estou analizando a possibilidade de acrescentar um Send/Return e o equalizador
grafico de 10 bandas do Hartke Ha3500.

Não entendo muito de eagle e de eletronica mas assim que possivel posto aqui o resultado.
 Metaleiro
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.031 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal