Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:51:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: problemas com o trivibe: volume baixo e led de velocidade  (Lida 4113 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« : 27 de Setembro de 2018, as 16:45:29 »

Boa tarde, pessoal. Estou finalizando um Trivibe da Runoffgroove, mas me deparei com alguns problemas:
1) o volume do efeito é mais baixo que o volume de bypass. Pesquisei e li relatos de pessoas que solucionaram o problema usando um NE5532 como o CI dos buffers, tentei mas não solucionou o problema.

2) o projeto sugere adicionar um led para indicar a velocidade do lfo. Usei um led difuso no lfo, como pede o projeto, e um led azul para indicar a velocidade do efeito. Entretanto, ao conectar o led azul ao lfo, todo o lfo para de funcionar. Desconectando o led azul, o lfo funciona novamente.

Usei um layout verificado, já conferi os componentes e conexões e está tudo correto. Penso em refazer a montagem usando outro layout. Mas antes disso, alguém tem alguma ideia de algo que possa solucionar esses problemas?
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #1 : 27 de Setembro de 2018, as 18:10:24 »

Marcão, e o buffer de saída, ajustando o ganho nos resistores tu não consegue ajustar o nivel do trivibe com o sinal limpo? Consegue colocar o esquema que tu usou aqui?
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 27 de Setembro de 2018, as 19:11:19 »

Eu usei o esquema da Runoffgroove, com layout do Rocklander (não lembro de onde baixei). Pensei em ajustar o ganho usando os resistores, mas meu medo é de dar um boost de volume quando eu usar um amplificador diferente do meu. Li muitos relatos dizendo que não é para ter problema de queda de volume usando os valores de resistores que estão no esquema original.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #3 : 28 de Setembro de 2018, as 01:08:07 »

Podes testar ele em outro amp então! Caso ainda caia o nível, podes substituir o resistor que vais usar pra ajustar o ganho por um trimpot. Não acho que vá dar problemas em outro amp, mas é melhor testar mesmo.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #4 : 28 de Setembro de 2018, as 12:53:12 »

Vou testar no meio da semana, assim que for tocar em um bar que sempre toco. De qualquer maneira, decidi usar um trimpot no lugar do resistor. Comecei com um de 100K, mas não deu conta. No momento estou com um resistor de 220K e está um pouquinho abaixo do volume unitário, pouquinha coisa mesmo. Vai ficar assim mesmo Cheesy
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 30 de Setembro de 2018, as 19:37:39 »

Marcão, esse layout que tu usou é para 1590b?
Eu pesquisei e não achei esse do rocklander, ou achei e não sei se é ele mesmo.
Tu consegue postar uma imagem do layout ou um link??
Valeu!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #6 : 30 de Setembro de 2018, as 19:56:46 »

Não, o layout é para a 1590A mesmo. Acho que ele também fez um para a 1590B. Aqui vai um link para o layout: http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=13&t=8201&start=20#p168606

De qualquer forma, há algo muito errado no meu pedal. 220K é um valor absurdamente alto. Conferi o layout juntamente ao esquema original e, se não deixei nada passar batido, ele está correto. Vou refazer a placa seguindo o layout do Solderman, já transferi mas não corroí ainda.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #7 : 01 de Outubro de 2018, as 01:38:24 »

Obrigado Marcão!
Infelizmente não consegui me registrar no freestompbox, dá um erro eterno no captcha deles...
Vou tentar amanhã...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #8 : 01 de Outubro de 2018, as 01:51:52 »

Os arquivos estão como anexo, então não dá pra enviar outro link. Qualquer coisa, se você não conseguir, me passa por mensagem o seu e-mail que eu te envio o pdf com o layout.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #9 : 01 de Outubro de 2018, as 04:11:31 »

Marcão, tenta colocar um capacitor eletrolítico de 1uF em série na saída do efeito junto com um resistor de 100K na saída do capacitor para o terra, fiz isso em um pedal que estava com o mesmo problema de volume e resolveu...
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10 : 02 de Outubro de 2018, as 22:15:39 »

Testei aqui e não surgiu efeito. O jeito é remontá-lo usando outro layout.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #11 : 28 de Outubro de 2018, as 18:29:03 »

Atualizando. Remontei usando o layout do Solderman. Mesmos integrados, mesmos capacitores, e todos os resistores novos. Agora não há problemas de queda no volume. Era algo no layout que usei anteriormente mesmo. Só não sei o que, visto que conferi o layout com o esquema.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #12 : 28 de Outubro de 2018, as 23:43:28 »

E o som?? Posta um clip!!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #13 : 30 de Outubro de 2018, as 14:57:36 »

Gravei com o celular, então não ficou aquela maravilha. Mas dá pra ter uma ideia. Basicamente, toquei acordes aleatórios e fui variando a velocidade, a profundidade eu montei com um jumper deixando sempre no máximo. Primeiro o modo "phaser", depois os modos de vibrato.
https://soundcloud.com/marcao_cfh/rog-tri-vibe-demo
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal