Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:57:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gt-100 problema com volume  (Lida 3686 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 29 de Setembro de 2018, as 00:51:58 »

Saudaçoes:

   Eu tenho uma gt 100, hoje fui tocar com ela e começou apresentar um defeito....quando toco o volume abaixa fica um tempo e sobe novamente isso e esporádico, quando mexo no potenciômetro aparentemente resolve, antes de mexer neste potenciômetro eu vi um esquemático dessa parte e fiquei na duvida se esse problema pode ser capacitor com defeito...
...
o problema pode ser apenas esse capacitor?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1 : 29 de Setembro de 2018, as 11:19:23 »

Oi, Nada aqui é ofensivo tá? Eu sou um tanto quanto distraído então vou falar bem explicadinho porque é como funciona quando me ajudam! Guitarrista

A primeira coisa que a gente pensa é falar SOLDA FRIA!!!
Dai me toquei, pedaleira, hmm... deve ser toda SMD, Não que não possa ser, mas é incomum, talvez por ser feito por um robô!
Quero dizer que logo imaginei aqueles 3 fios de potenciômetro com mal contato ou potenciômetro queimado por solda! Toma na Cabeça

Eu nunca trabalhei com pedaleiras mas pelo que sei, é em grande parte feita de componentes SMD divididos em placas e unidos por cabos.
Tentei trazer pra minha antiga área de atuação com SMD, sou bem noob pra ser sincero, trabalhava com manutenção de notebook.

Pesquisei na net e achei esse review com fotos internas, é igual a tua?
http://tonymckenzie.com/roland-gt-100-review.htm

---

Como eu não conheço o aparelho e gostaria de contribuir de alguma forma não nociva!
Eu pensei em problemas que eu tinha com os notebooks e vou te listar algumas coisas que tu pode conferir, porque tem cara de "OSMAR", mal contato!

Pergunta: Tu tem certeza que o potenciômetro é a "trigger" de voltar a funcionar? Presta atenção se quando tu mexe no potenciômetro, tu não acaba mexendo um pouco a pedaleira isso é uma coisa fácil de confundir e pensar: - Pronto, é o potenciômetro prendam ele!  Grin


Olhando pelas fotos que coloquei no link do review, o que eu tentaria, para eliminar o básico é:

Sobre os Equipamentos:
1 -Testar outro cabo e outra guitarra! Mesmo tu dizendo que é quando mexe no potenciômetro eu penso que as vezes o cara se abaixa, eu to com uma guita aqui que corta o som, dai eu dou um peteleco no potenciômetro de volume e ela volta, tem que trocar o bichinho!

Sobre os cabos de conexão interna da Pedaleira:
2 - Conferir todos os cabos flat:  Tem gente que passa a borracha escolar com carinho, pega um lápis que solte o grafite fácil e risca a trilha pra reforçar o contato!
ATENÇÃO: Cuidado pra não juntar as trilhas, por isso um macete: aponta bem o lápis e depois faz círculos no papel pra arredondar um pouco a ponta! Outro erro comum é,  exagerar e riscar muito, ou vai danificar o cabo ou vai colocar muito grafite e quando engatar de novo fechar algum curto, e ou ainda quebrar o flat de tanto mexer com ele pra lá e pra cá.
Pela quantidade de função e recurso de um notebook e a pedaleira em menor proporção obviamente, é normal separar as placas e juntar com cabos flat, eu peguei vários problemas de conexões na época!

3 - Pesquisando na internet achei um fórum antigo do cifra club discutindo sobre ela, tem vários reports de 2012 a 2017, e um cara falou que usava o L/Mono pra tocar e de repente teve o  problema, então ligou no R e some o problema! Segue link do tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296224/

---

Se eu falei um monte de coisa errada ou tu descobrir, posta ai pra ver tentar aprender um pouco mais sobre pedaleiras!  Legal!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 29 de Setembro de 2018, as 13:57:13 »

Saudações  Marcus Vinícius:

   Não tem nada de ofensivo não...estamos aqui para se ajudar...Eu estou testando todas as possibilidades, já testei tomada...estabilizador...fonte...cabos...e tudo que eu vi por aqui jogado que poderia ter algum sentido nesse problema.Ela toca normal de vez em quando abaixa o volume e volta, estou com ela desmontada realmente não tem muito o que mexer dentro dela,são placas interligadas mesmo e os poucos componentes que eu vi que "poderiam ser a causa do problema eu estou testando e verificando.No caso do potenciômetro, eu deixei ele em 50% e toquei por uns 20 minutos e nao deu problema, quando deixei ele em 20%( como moro em casa de parede com parede tenho que tocar baixo) percebi que o problema aparece mas como tem um capacitor no caminho fiquei nessa duvida....
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 29 de Setembro de 2018, as 16:47:29 »

3 - Pesquisando na internet achei um fórum antigo do cifra club discutindo sobre ela, tem vários reports de 2012 a 2017, e um cara falou que usava o L/Mono pra tocar e de repente teve o  problema, então ligou no R e some o problema! Segue link do tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296224/


Esse teste é simples, tu chegou a fazer?

Faz com a referência do 20 minutos e 20% de volume, primeiro faz o defeito aparecer de novo!
Depois liga no R e vê se fica normal com 20 minutos em 20% de volume!

Se ficar, provavelmente não é nada tão simples, pode ser até o processador dela miado! Sad
Torcendo pra eu estar 100% errado!

Uma última opção é procurar a autorizada, não pela capacidade técnica, mas também por ter acesso a informações e possivelmente peças que você não tem!
Além do que a autorizada, provavelmente tem outras pedaleiras do mesmo modelo, que poderiam usar para testar individualmente as placas e isolar o problema!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 29 de Setembro de 2018, as 19:35:23 »

O problema da autorizada aqui de Curitiba ( não sei se no Brasil esta assim) os caras nem abrem mais para ver, já falam de cara tem de troca a placa principal...quanto? quase o preço de uma gt 100 nova....vou fazer esse teste agora....Eu tinhau m pedal da boss destes mais novos deu problema no potenciômetro de ganho, levei na autorizada o cara nem colocou a mao no pedal, já soltou de cara assim...eu já sei o defeito tem de trocar a placa principal dele e vai sair o preço de um novo porque tem de importar.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2018, as 19:46:03 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal