Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 06:12:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema de ruídos  (Lida 6047 vezes)
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« : 01 de Junho de 2013, as 16:47:13 »

Bom galera, eu montei um pequeno cabeçote, com dois efeitos. São eles: Tube Screamer e um GTFO, eles são ligados por um sistema de chaveamento por rele, sendo o TS, o primeiro efeito da cadeia. Porém, quando ligo eles, percebo um apito bem agudo, que acredito vir de alguma interferência das válvulas sobre o sinal que passa no rele, e quando aciono o TS, o apito fica mais alto, amplificado. Outro problema, e quando aciono o pedal Valvulado, começa um TUMMMMM bem profundo, porém quando eu toco, o som sai perfeito, apenas o TUMMM no fundo.
OBS: quando testei os efeitos separados, fora da caixa, com outra fonte, não havia ruído algum aparente.

http://www.youtube.com/watch?v=WYpT24kDdP4&feature=youtu.be
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 17:13:19 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 01 de Junho de 2013, as 17:01:29 »

O apito é uma oscilação devido a alguma realimentação, provavelmente por conta de fios (ou trilhas) de entrada e saída próximos demais uns dos outros.  Se possível, use fios blindados para as conexões de entrada dos efeitos.  O "tuummm" grave deve ser por conta de falta de filtragem na fonte do pedal.  Verifique a retificação e os capacitores.

Pode haver algum diodo com mau contato, ou capacitor seco (baixa capacidade). Veja se os fios estão todos blindados, e se a carcaça metálica do aparelho está aterrada. O transformador também não deve estar exposto ao circuito de baixo sinal.
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 17:12:37 por Adiel » Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #2 : 01 de Junho de 2013, as 17:39:03 »

Adiel, chaveamento por rele é complicado se a fiação não for blindada o apito vem mesmo! já passei por isso até em pedais. Mas boa sorte na montagem ai amigo reveja os fios que deve ter alguma coisa de errado ai. Abç
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #3 : 01 de Junho de 2013, as 17:41:36 »

valeu galera, eu vou tentar fazer isso, com os reles e com os fios, só tenho que encontrar os fios blindados, onde encontro? não tem na minha cidade acho...
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 01 de Junho de 2013, as 17:58:42 »

Fio de microfone, fino, blindado.  Comece separando os fios que estão todos juntos e presos, naquela foto.
Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #5 : 01 de Junho de 2013, as 18:10:26 »

Fio de microfone, fino, blindado.  Comece separando os fios que estão todos juntos e presos, naquela foto.


ta bem, os de potenciometro também? devem estar todos separados?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #6 : 01 de Junho de 2013, as 18:17:03 »

Podem ficar juntos, de 3 em 3.  Você não deve aproximar fios onde há sinal de baixo nível, como o da entrada, com de alto nível, como o da saída, para evitar interações indesejadas.

Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #7 : 01 de Junho de 2013, as 18:40:33 »

Podem ficar juntos, de 3 em 3.  Você não deve aproximar fios onde há sinal de baixo nível, como o da entrada, com de alto nível, como o da saída, para evitar interações indesejadas.



a placa de chaveamento com os reles, tem os fios de entrada e saida para cada efeito, eu coloquei cada entrada ao lado sua saida, isso é passível de ruído também? Devo modificar a placa para retirar os ruidos?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #8 : 01 de Junho de 2013, as 18:43:26 »

Talvez não, só não junte os fios e use blindados para as entradas.
Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #9 : 02 de Junho de 2013, as 16:26:17 »

Adiel, testei a fonte com outro pedal que eu tinha, e não houve ruído algum. Acredito que não seja ela o problema, outra coisa que percebi, ai movimentar os potenciometros de um lado para outro, o ruido muda, fica mais alto, e o som da guitarra para de existir, ja soltei todos os fios e o ruído permanece. Devo trocar quais fios para cabos blindados?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 02 de Junho de 2013, as 18:03:02 »

Comece pelos de entrada, como disse anteriormente.
Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #11 : 02 de Junho de 2013, as 18:42:48 »

Comece pelos de entrada, como disse anteriormente.

Beleza, vou providenciar os cabos blindados, mas não vou ter tempo nessas semanas, pois as provas da faculdade estão em cima e preciso ir bem...mas assim que obtiver novos resultados, postarei aqui



Adiel, fiz os testes com cabos blindados, e nada, o som continua com grandes ruidos. Quando mecho no potenciometro do ganho, o ruido muda, e aumenta, pode ser problema no potenciometro?
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, as 22:56:45 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 28 de Junho de 2013, as 23:22:18 »

Tem fotos?
Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #13 : 28 de Junho de 2013, as 23:36:07 »

Tem fotos?


Olá Adiel, eu acabei desmontando tudo, e estou verificando cada pedal sozinho, percebi que o pedal valvulado GTFO que o Nevio postou é que está com um apito bem alto. Coisa que não acontecia antes. Estou tirando todos os potenciometros dele, e vou recolocar, trocando os fios.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 28 de Junho de 2013, as 23:38:37 »

Algum fio pode estar muito perto do outro, gerando oscilação.  Geralmente acontece quando um fio onde passa um sinal muito forte fica próximo de outro de baixo sinal e alta sensibilidade.  Daí a utilização de fios blindados em locais críticos.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal