Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:27:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Quimera System  (Lida 5391 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 17 de Dezembro de 2018, as 17:32:30 »

Saudações:

Existe algum projeto handmade parecido com esse Quimera System,que diz "simular" timbres de outras guitarras deixando seu instrumento com 30 timbres exclusivos.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 17 de Dezembro de 2018, as 18:35:51 »

Pelo que entendi, ele não "simula timbres de outras guitarras", só acrescenta opções de configurações que não são "convencionais" numa guitarra "comum". Tudo entre aspas, porque uma guitarra com dois humbuckers e um single coil no meio e com potenciômetros push pull oferece facilmente todas essas configurações - talvez com menos praticidade em mudar chaveamentos, mas oferece.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 17 de Dezembro de 2018, as 18:46:00 »

Estou em um grupo no celular e isso virou febre apenas vi um vídeo e fiquei curioso para saber se existe algo assim handmade.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 17 de Dezembro de 2018, as 19:09:51 »

Não vi muito a fundo. Mas aparentemente nada mais é que um sistema de chaveamento, que oferece as configurações normais, captadores humbucker ? ? ? ou fora de fase, e configurações que não estariam presentes normalmente numa guitarra. A "simulação" de telecaster, por exemplo, é simplesmente o captador da ponte e o do braço, ambos ? ? ?, configuração que não existe numa guitarra "comum" mas facilmente obtida com dois potenciômetros push pull.
Registrado
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #4 : 18 de Dezembro de 2018, as 14:56:08 »

Site só tem pagina principal, todo o resto dando erro 404, já não me passa muita credibilidade...
Eu acho que tem coisas que são intocáveis, simular som de captadores, simular som de guitarras, pra algumas pessoas é dificil engolir o kemper, quem dera isso ai...
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #5 : 18 de Dezembro de 2018, as 18:31:44 »

tem alguns videos no site da malagoli.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #6 : 18 de Dezembro de 2018, as 21:32:35 »

Chutaria 2 cmos4066, com suas portas sendo chaveadas pelo microcontrolador para combinar os enrolamentos dos captadores, nada que não possa ser feito com chaves comuns, o controlador economiza o numero de chaves necessárias (e limita as opções), não acredito que haja qualquer processamento do audio nesse circuito, apenas altera as conexões padrões das guitarras comerciais.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #7 : 19 de Dezembro de 2018, as 18:59:36 »

Pessoal,
Segundo a Análise Combinatória, tendo 5 Bobinas diferentes, podemos combiná-las de diversas formas:
Uma a uma, duas a duas, três a três, quatro a quatro e as cinco de uma vez.
Para o primeiro caso temos cinco possíveis combinações: cada Bobina individual.  Para o segundo e terceiro, 10 possibilidades em cada. Para o quarto, mais cinco combinações. e por último uma combinação, que seria as cinco bobinas juntas.
Total, 31 combinações diferentes - pelo que vi no sie deles, somente a combinação de todas bobinas juntas é que não teve.
A sacada que tiveram foi desenvolver um circuito que "seleciona" as possíveis combinações das Bobinas que dois Humbuckers e um Single proporcionam.
Parabéns pelo desenvolvimento, porém eu não pago mais de 700 temers no brinquedo!
Abraços.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
rafammbass
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5


« Responder #8 : 20 de Dezembro de 2018, as 14:47:50 »

Chutaria 2 cmos4066, com suas portas sendo chaveadas pelo microcontrolador para combinar os enrolamentos dos captadores, nada que não possa ser feito com chaves comuns, o controlador economiza o numero de chaves necessárias (e limita as opções), não acredito que haja qualquer processamento do audio nesse circuito, apenas altera as conexões padrões das guitarras comerciais.

O próprio site diz que é passivo. Eles usam a chave de onda da guitarra, mais a chave da placa deles, mais um potenciômetro push-pull.

Não posso dizer que é inútil, mas não sei se vejo muita vantagem. Eu coloquei uma on-on-on no humbucker da ponte de um baixo que tenho, sinceramente eu alterno entre série e paralelo bem de vez em quando. O modo split (1 bobina só) eu nunca usei. Deixo quase sempre no paralelo e vamo que vamo. Foi um projetinho legal, furar o corpo, soldar os fios, testar... Mas usar mesmo, bah...
Registrado

143681
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #9 : 20 de Dezembro de 2018, as 21:23:33 »

Particularmente tambem não vejo muita vantagem, uso uma strato com Hotrails na ponte e braço e dois push-pull, um para split dos captadores e outro para adicionar o captador do braço em paralelo com a ponte e pra falar a verdade, mal uso esses recursos, no maximo o split, quando tocava "crazy little thing called love"
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #10 : 26 de Dezembro de 2018, as 18:15:44 »

Meus dois centavos...

Tudo muito bem, tudo muito bacana. Respeito muito as iniciativas e os produtos da Malagoli.

Tenho vários captadores deles. Porém não é para mim.  Se quer um timbre de strato ( e eles são muito variados), compre uma.

Quer um som de humbucker. Use um. Não espere que um soe como o outro.

Este é um caminho certo e pavimentado para a insatisfação e frustração. Toma na Cabeça

Como dizem os norte americanos: "Jack of all trades. Master of None".

Como referido por um forista acima, também tive experiências como guitarras com chaveamentos complicados e diversas opções.

Acabava não usando "as opções".  Elas causavam ansiedade !

Em guitarras com humbuckers não modifico nada, principalmente se forem Gibsons (com aquelas malditas placas). É desanimador.

Em Stratos monto um escudo todo novo, com captadores, treble bleed e, às vezes, um "grease bucket" ou um "seven tone strat".

Nas Teles só o Treble Bleed.  Em uma instalei um par de Quarter Pounds com tap. Neste caso usei push pulls no volume e tone.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal