Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:29:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em esquema do Staner BS150  (Lida 2673 vezes)
Guille
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 11 de Janeiro de 2019, as 22:50:32 »

Estou pensando em fazer um amp de baixo aproveitando fonte e power do Staner BS150 e um outro pré (provavelmente aquele clone do GK400RB feito pelo Edyguitar), já transcrevi quase todo o esquema do power para o Proteus, porém antes de finalizá-lo tenho a seguinte dúvida (para isso vou postar um print do esquema original):

https://photos.app.goo.gl/KT1y3eHdjXLuQUQy9

Esse capacitor circulado é o último componente desse power, a partir daí (e indicado pela seta vermelha) o sinal já vai para o pré, porém nunca vi um amp desse aberto ou a placa original dele, e o esquema dá a entender que o power e o pré fazem parte de uma placa só. Por isso, se eu quiser colocar um borne na placa do power a fim de conectar o pré, o outro ponto teria que ser conectado num terra? Obrigado e aguardo a resposta.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2019, as 14:11:45 por Guille » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 12 de Janeiro de 2019, as 02:37:36 »

Pra começar, sua imagem não aparece. Então não dá pra interpretar o que você quis dizer.

Em segundo lugar, opinião minha: a staner fez algumas linhas que considero um "santo graal". Do tipo "mantenha assim, e use o máximo que puder". E a linha BS é uma delas. Na minha opinião, não mexa num BS! Eles foram feitos pra aguentar porrada.
Registrado
Guille
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #2 : 12 de Janeiro de 2019, as 14:15:33 »

Já arrumei o link da imagem! Agora voltando ao assunto, eu resolvi adotar esse power do BS para meu projeto porque nunca encontrei nenhum power que eu considerasse satisfatório para baixo, apesar de eu estar sempre pesquisando.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 12 de Janeiro de 2019, as 14:49:13 »

Bom, respondendo à sua pergunta: sim, é tudo numa placa só. E sim, se quiser colocar outro pré, coloque um borne nesse ponto, conectando o sinal da guitarra ao capacitor e o terra do pré ao terra do power.

Mas tem um detalhe que esqueci de comentar: há muitos relatos dizendo que o pré do GK400 não funciona bem com outros powers. No tópico do Edyguitar mesmo tem diversos comentários. Parece que ele foi projetado para trabalhar com aquele power em específico.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #4 : 12 de Janeiro de 2019, as 18:02:28 »

Mas tem um detalhe que esqueci de comentar: há muitos relatos dizendo que o pré do GK400 não funciona bem com outros powers. No tópico do Edyguitar mesmo tem diversos comentários. Parece que ele foi projetado para trabalhar com aquele power em específico.

Não é bem assim, mas tem que adaptar corretamente o Pré com o Power.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 15 de Janeiro de 2019, as 14:06:34 »

Vou fazer um comentario com base em algumas experiencias minhas.
Pré da Fender é projetado especificamente para power Fender (nos casos de amplificadores estado solido).
Mesmo que "adeque" o pré para outro power haverá diferença de timbre. O mesmo acontece se ligar um pré de outra marca em um power Fender.
Nao vou entrar em detalhes para nao ficar um post longo.
Mas no caso da Fender o power tem caracteristicas especificas e por isso acaba alterando os timbres.
POde ver por exemplo que os amps Fender com TDA2050 tem 15W quando este CI gera 30W, assim como os amps com TDA1514 tem 25W e nao 40/50W como em outrs marcas.
O mesmo acontece nos amps Fender com TIP142/147 que poderiam gerar algo na ordem de 100W mas geram 60/65W.

Como eu disse existe uma caracteristica aí, e isso é um "segredo" da Fender.

Nao sei especificamente no caso do GK400 se é isso tambem, mas na certa deve se adequar o pré e  power, isso é ate facil, mas exige alguns requisitos.

Sao 3 etapas:
Saber qual nivel de sinal max que sai do pré.
Saber qual nivel maximo o power recebe sem distorcer.
E por ultimo nivelar o sinal.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal