Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:33:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Conserto de amplificador Gradiente  (Lida 13888 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #15 : 13 de Fevereiro de 2019, as 16:24:03 »

R_Rosset
Com esse layout, é fácil a troca dos transístores de saída. Mesmo se forem transístores com outro tipo de encapsulamento, não serão necessárias grandes alterações.

 Smiley

O tópico original foi dividido, pois o assunto estava saindo do contexto inicial.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, as 16:57:04 por Matec » Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #16 : 14 de Fevereiro de 2019, as 20:39:09 »

Agradeço  Palmas
Citar
Qual o modelo deste gradiente?
Que eu lembre existe 1 gradiente quadrifônico, o resto é estéreo, com as saidas L e R nos canais A e B, ou seja, 2 canais em 4 saidas.
Atente-se ao fato que alguns deles (se não a maioria) tem 2 transistores 2n3055 em cada saída, por isso tens 4 2n3055, e possivelmente precises trocar os 4 além dos drivers e dos transistores que formam o par diferencial na entrada (esses devem ser bem casados para que não tenhas tensão DC nas saídas)
Como já dito mais acima, o tip 3055 seria uma boa adaptação, assim como o tip 35.
Boa sorte nessa empreitada!

Neste caso são os que estão presos ao dissipador também pelo outro lado?
(Breve posto mais fotos)
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #17 : 14 de Fevereiro de 2019, as 22:10:46 »

Nós podemos saber o modelo exato do seu Gradiente? A falta de informação é o que mais atrapalha nossos tópicos. E faz com que as respostas fiquem incertas.

 Roll Eyes
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #18 : 15 de Fevereiro de 2019, as 09:47:46 »

Mil perdões,
meio dia chego em casa e atualizo o tópico com informações. Anjo

-----
o Modelo é S-126

Segue imagens:









« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2019, as 13:38:26 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #19 : 15 de Fevereiro de 2019, as 14:34:11 »

Bem agora conheço seu Receiver S-126. Ele é um dos primeiros amplificadores que conheci que utiliza um Circuito Integrado na sua entrada. Esse circuito integrado é da mesma família daqueles que se utiliza em pedais compressores e limiters, os operational transconductance amplifier (OTA), o CA 3094, (na verdade não sei qual a real vantagem disso, já que o CI é utilizado como um operacional comum),  Roll Eyes, isso vale como conhecimento.

Esse amplificador tem também uma característica que eu não acho muito boa. Os controles de tonalidade do equipamento estão integrados ao laço de realimentação negativa do próprio amplificador de potência. O que pode significar problemas na saída, caso algum dos potenciômetros dos controles de tonalidade apresentem defeito. Enfim, soluções diferentes com vantagens e desvantagens diferentes.

Aqui o esquema do equipamento

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Podem ter outros defeitos que não sejam saídas queimadas, então tem que saber primeiro qual o real defeito.

Sobre o conserto: verificar a fonte, as tensões nas saídas de potência, etc.

 Smiley
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #20 : 18 de Fevereiro de 2019, as 15:55:13 »

Muito obrigado Matec,
Para verificar as tensões de saída e fonte, eu posso fazer os testes com os falantes conectados?
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #21 : 18 de Fevereiro de 2019, as 16:44:46 »

Para verificar as tensões de saída e fonte, eu posso fazer os testes com os falantes conectados?


Não.

Diferente de um valvulado, quando se trabalha em amplificadores transistorizados, sempre se mantém os falantes desconectados. Só se ligam os falantes, quando o defeito já foi sanado.

 Smiley
Registrado
adirsom
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #22 : 29 de Junho de 2020, as 14:40:35 »

alguem tem essa pci 207
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal