Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:52:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais boss SMD  (Lida 16750 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 15 de Fevereiro de 2019, as 11:11:20 »

Saudações a todos:

Alguém sabe me informar a partir de qual ano a boss passou a montar os pedais em smd?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 15 de Fevereiro de 2019, as 16:51:22 »

Que eu saiba, os pedais analógicos continuam sendo "Não SMD". Os digitais, já faz tempo, mas não sei o ano.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #2 : 15 de Fevereiro de 2019, as 18:58:57 »

Que eu saiba, os pedais analógicos continuam sendo "Não SMD". Os digitais, já faz tempo, mas não sei o ano.

Negativo. Já existem relatos e até fotos de SD1, BD2 e DS1 da série waza craft vindo construidos em smd.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3 : 15 de Fevereiro de 2019, as 22:21:49 »

Não só da serie waza, vi fotos de pedais " comuns" já vindo Smd.

http://www.tdpri.com/threads/npd-boss-ds-1-40th-anniversary-on-the-way.902616/page-2
https://www.reddit.com/r/guitarpedals/comments/a407pn/a_tale_of_two_ds1_pedals/

Aqui tem umas fotos de alguns.A diferença esta na tampa atras.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2019, as 22:26:21 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #4 : 16 de Fevereiro de 2019, as 09:09:38 »

Já vi também alguns com Smd, da tristeza abrir um pedal desses e encontrar isso.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 16 de Fevereiro de 2019, as 10:53:24 »

Não sabia dessa "evolução". Muito ruim para os modificadores, penso eu. Mas abre espaço para marcas "pequenas" e handmakers...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #6 : 16 de Fevereiro de 2019, as 12:25:03 »

Não sabia dessa "evolução". Muito ruim para os modificadores, penso eu. Mas abre espaço para marcas "pequenas" e handmakers...

Prevejo pedais antes desvalorizados (aka DS1) sendo vendidos como o santo graal do timbre em um futuro próximo  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 17 de Fevereiro de 2019, as 09:27:20 »

Olhando no mercado livre os pedais Boss, já esta nas perguntas assim:

Este pedal e smd?

alguns que estavam em 250 reais depois pergunta cairão o preço para uns 180,a saída e ir na loja agora com uma chave na mão e abrir o pedal pra ver o que acontece.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #8 : 17 de Fevereiro de 2019, as 19:10:20 »

...a saída e ir na loja agora com uma chave na mão e abrir o pedal pra ver o que acontece.

Ninguém vai te deixar abrir um pedal novo ! E se for usado só se for muito camarada seu...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 17 de Fevereiro de 2019, as 19:49:23 »

Acho um tanto boba a questão SMD x Thru-hole quando se compara o som das coisas. Eu acredito em bom projeto e mau projeto.

De qualquer forma, é melhor a gente já ir se acostumando com isso  (parece coisa de campanha política) , o J-201 tá cada dia mais difícil conseguir em thru-hole.

Eu definitivamente não sou um Mojo Man!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #10 : 19 de Fevereiro de 2019, as 18:57:10 »

Citar
Acho um tanto boba a questão SMD x Thru-hole quando se compara o som das coisas. Eu acredito em bom projeto e mau projeto.

De qualquer forma, é melhor a gente já ir se acostumando com isso  (parece coisa de campanha política) , o J-201 tá cada dia mais difícil conseguir em thru-hole.

Eu definitivamente não sou um Mojo Man!
A questão nem é tanto o som, mas, sim a dificuldade de se reparar/modificar circuitos montados com componentes SMD.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 20 de Fevereiro de 2019, as 07:53:12 »

Concordo com HGamal e Ramsay. Quando bate aquela vontade de dar uma personalizada no circuito, SMD dificulta ou até impede a tarefa. Mas também não creio que uma montagem SMD prejudique o desempenho ou o timbre. Mas claro que existem pessoas que vão chorar pelo "capacitor velho de cerâmica com tolerância de 50%".
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 20 de Fevereiro de 2019, as 10:47:08 »

Uma coisa é certa, se não houvesse evolução tecnológica, o pedal de delay valvulado com uma atraso de 1 segundo, ia ser bem grande.  Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #13 : 20 de Fevereiro de 2019, as 17:16:51 »

Mas claro que existem pessoas que vão chorar pelo "capacitor velho de cerâmica com tolerância de 50%".
Eles ainda estão "por aí"... só que, agora, são smd.

O que ainda não encontrei foi capacitores de filme plástico smd. Como vamos nos virar sem eles ?
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #14 : 20 de Fevereiro de 2019, as 22:56:16 »

Foi um exemplo meio tosco o meu, mas a ideia era ironizar aqueles indivíduos que dizem conseguir escutar o som dos átomos se esfregando (tipo Eric Johnson)...

Mas, falando sério, capacitor SMD de filme de poliéster eu sei que existe e é fácil de achar. Você está se referindo a outro tipo de filme plástico? Conta mais...

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal