Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:15:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Restauração de um wah wah Onner Cryin'  (Lida 10225 vezes)
fabio.weck
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8


« : 16 de Fevereiro de 2019, as 14:37:28 »

Boa tarde a todos.

Essa semana me animei pra restaurar meu antigo wah wah.
Simplesmente retirei a tinta com removedor, lixei e finalizei com bombril. Gostei das marcas mais brutas de lixa que ficou na carcaça, mas planejo futuramente lixar bem, subindo a numeração das lixas de 150 a 5000!
Lavei as borrachas e depois apliquei WD-40, ficou ótimo. Posterior colagem foi com cola de contato.
Internamente troquei o circuito do Onner e montei o Dunlop, com uma chave pra alternar entre os componentes do Jimi Hendrix e Zakk Wylde signature.
No link tem as fotos do processo e no final um sample dele com a chave no modo Wylde em uso.

https://www.dropbox.com/sh/4cya6xydre3287e/AADAXQraanc2Z13wdPSYAEFra?dl=0

Particularmente gostei muito do resultado, valeu a pena o trabalho.
Assim que puder vou colocar também o indutor Smithers com 3 indutâncias, vai deixar bem versátil o pedal!

Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #1 : 16 de Fevereiro de 2019, as 14:57:37 »

Me amarrei nessa carcaça pelada, fazendo o trabalho com lixas mais finas e polindo deve dar até para "espelhar".
Tenho um Wah desse e deu vontade de fazer a mesma coisa com a carcaça, ficou massa, parabéns!

Esse efeito todo é usando o indutor original?
o Cryin original é  bem apagadinho, se o indutor for o original, também vou trocar o circuito do meu.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
fabio.weck
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8


« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2019, as 15:06:22 »

Doug, tenho certeza que dá pra espelhar. Até chegar na lixa 2500 já vai estar bem brilhante.

Sim, usei o indutor original - um preto que já veio nele.
A diferença é gritante. Monte uma placa pro seu, recomendo sem pensar!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #3 : 17 de Fevereiro de 2019, as 01:17:23 »

Ficou muito bonito! Eu tive um wah destes, fiz uma modificação para uma versão da dunlop, não lembro qual.
Mantive o indutor, e usei por um tempo, até que troquei o potenciometro por um específico (não era nenhum hotz pot, mas um paralelo bom para subistituir eles)...
A diferença foi gritante!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
fabio.weck
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8


« Responder #4 : 17 de Fevereiro de 2019, as 12:36:00 »

Mantive o indutor, e usei por um tempo, até que troquei o potenciometro por um específico (não era nenhum hotz pot, mas um paralelo bom para subistituir eles)...
A diferença foi gritante!

Pois é, o indutor do Onner aceita muito bem o circuito do Dunlop, mas como foi dito, vou experimentar o Smithers logo mais. Alguém conhece? Os reviews são muito bons e muito feedback positivo.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #5 : 17 de Fevereiro de 2019, as 13:20:43 »

Pois é, o indutor do Onner aceita muito bem o circuito do Dunlop, mas como foi dito, vou experimentar o Smithers logo mais. Alguém conhece? Os reviews são muito bons e muito feedback positivo.

o Leandro (proprietário da Smithers) manda muito bem em tudo que se propõe a fazer. Nunca testei o indutor mas tem uns videos na internet que ajudam a se decidir.

E sobre espelhar metal.. fica realmente lindo! Pena que só dure alguns dias sem aplicar um proteção que não imagino qual agora, haja visto que vernizes precisam de um primer pra aderir

https://www.youtube.com/watch?v=GTJmlXSCD0A&ab_channel=SkillsandTrade
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2019, as 12:16:48 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #6 : 17 de Fevereiro de 2019, as 14:01:54 »

Ficou muito bonito mesmo, parabéns! Palmas

Sobre o verniz, um amigo que trabalha em funilaria já aplicou verniz automotivo em uma caixinha de alumínio para mim, e aderiu bem. Não sei como é o processo, mas dá pra fazer sim.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #7 : 17 de Fevereiro de 2019, as 19:27:40 »

E eu o tempo inteiro achando que o problema do Onner era o indutor...  Roll Eyes

como fiquei sem banda e praticamente fiquei sem tocar, só vez ou outra em casa para não enferrujar total, larguei ele de lado, fiz apenas o mod "vocal"...
agora a curiosidade está me matando, vou montar alguns circuitos no protoboard para testar o "limite" desse indutor.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #8 : 27 de Fevereiro de 2019, as 15:27:53 »

Sempre ouvi que esse indutor da onner era ruim, e realmente o pedal e muito ruim mesmo, não sabia que o indutor dava pro gasto.
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #9 : 27 de Fevereiro de 2019, as 17:13:24 »

Ficou bem melhor! Espelhar dá um trabalho lixando...
Citar
E sobre espelhar metal.. fica realmente lindo! Pena que só dure alguns dias sem aplicar um proteção que não imagino qual agora, haja visto uqe vernizes precisam de um primer pra aderir

Faz um tempo que achei esse tutorial de acabamento e queria aplicar esse processo com epoxy. Talvez seja uma opção.
http://felix.kalium.org/upload/share/Etching_tutorial_eng.pdf

O spray da colorgin que eu uso até protege, mas também derrete quando entra em contato com cabos de borracha por muito tempo...
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #10 : 28 de Fevereiro de 2019, as 11:02:37 »

Que legal, um amigo meu abandonou um em casa faz alguns anos, gostei da ideia.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #11 : 28 de Fevereiro de 2019, as 16:42:26 »

fabio.weck, se não for pedir muito, teria como passar o esquema de ligação dessa chave para alternar entre os dois tipos de Wah.
Obrigado.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal