Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:10:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amp com tda 2030 cerca de 14W  (Lida 29707 vezes)
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #30 : 21 de Setembro de 2011, as 18:52:34 »

galera com tanta critica do layout depois vo fazer ele no eagle ai posto pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) no tempo que diz esse layout ai eu fiz no corel mas desculapas ai a todos por ter postado layout mesmo sem saber mexer em nenhum programa Sad


assim que eu tiver tempo  vo fazer ele no eagle ai posto pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), e vo tentar colocar o pré com bc que postaram aqui no forum (desculpas não lembro quem Sad )      abraço a todos e parabens para o Sputnicker  e para o Tmc  por terem montado e acreditado no projeto , Sputnicker acho q se vc colocar o falante em uma caixa vai sair mais alto o som e montar um pré  t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) vai fica bem melhor abraço a todos!
Registrado
Sputnicker
Visitante
« Responder #31 : 21 de Setembro de 2011, as 20:36:24 »

T2Guitarra, acho que a confusão que tá sendo gerada é só das pernas do potenciometro, porque normalmente não se coloca no layout, se faz antes do input.
Escrevendo POT 10K perto dos buracos o pessoal já entende...

Sobre o projeto, achei que está muito bom do jeito que está... está bastante versátil, pois não muda em nada o timbre, então vai bem tanto para quem usa o computador como pré e efeitos quanto para quem quer colocar um pré separado.

Sobre a caixa, já estou providenciando uma 2x 12'' pra ele...  Guitarrista
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #32 : 21 de Setembro de 2011, as 22:08:04 »

2x12  guenta não mano !!!
Registrado
Sputnicker
Visitante
« Responder #33 : 21 de Setembro de 2011, as 22:39:25 »

2x12  guenta não mano !!!
Esse é o objetivo, assim eu arrumo uma desculpa pra fazer um 2xLM3886 Bridge.  Roqueiro
Registrado
Marcao costa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Visão é a forma realista e alcançável de um sonho


« Responder #34 : 18 de Janeiro de 2012, as 17:40:19 »

Montei esse projeto e funcionou de primeira! Parabéns ao T2Guitarra pelo projeto  Bravo... Quando estiver pronto posto as fotos.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #35 : 11 de Abril de 2012, as 21:21:18 »

Galera preciso de uma sugestão. Pretendo montar o lendário TSW assim que as novas placas forem lançadas e me encontro em um impasse quando a questão é o power. Meu amp atual é um humilde Sheldon GT-150 que utiliza um TDA2030A como potência, então pensei em reutilizar certos componentes e sucatear meu amp. Porém ainda sou iniciante e tenho algumas dúvidas:

Só tem um transformador no amp, quer dizer que o amp tem secundário tanto para o power como para o pré? Poderia utilizar esse transformador usando apenas os fios necessários do enrolamento secundário para um novo power?

O TDA2030A se encontra em uma placa isolada no amp, seria uma boa utilizar essa placa inteira ou não utilizar nada e montar outra placa e outra fonte? (Visto que essa é a parte "barata", caso seja possível a reutilização do transformador)

Seguem algumas fotos, se alguém puder responder minhas dúvidas e me dar alguma sugestão eu agradeço muito!









Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #36 : 11 de Abril de 2012, as 22:09:40 »

Usar o TSW com um power com TDA2030 é um disperdicio!

Vende seu amplificador e investe no novo, ou no máximo use o transformador para alimentar o TSW!

Abraço!
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #37 : 11 de Abril de 2012, as 22:12:50 »

Mas Lamer, seria apenas por enquanto, tenho 16 anos e não tenho condição de montar tudo de uma vez, então ia usar o TDA2030 e quando possível, montar um LM3886 e comprar um falante de "12. Seria apenas pra não ligar o pré no in do amp, que seria um desperdício ainda maior! Smiley
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #38 : 11 de Abril de 2012, as 22:27:15 »

galera pelo que eu vi ai na 1° foto do jpdiman é uma placa estilo aquela do power click,legal!
jpdiman também acho disperdicio um o TSW com tda2030 monta o lm3886 ou o iall
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #39 : 11 de Abril de 2012, as 22:43:04 »

Mas Lamer, seria apenas por enquanto, tenho 16 anos e não tenho condição de montar tudo de uma vez, então ia usar o TDA2030 e quando possível, montar um LM3886 e comprar um falante de "12. Seria apenas pra não ligar o pré no in do amp, que seria um desperdício ainda maior! Smiley

Mais do que isso, é necessário ter um bom-senso para poder obter o melhor do TSW, que inclui: Comprar um bom alto-falante (No mínimo, um EHX da Multcomercial); Economizar como se não houvesse amanhã para comprar o Conjunto LM3886 + transformador TSW + transformador LM3886;  usar também bons potenciômetros, capacitores e Fios e colocar em um bom gabinete 1x12 em formato combo. Caso não tenha condições de fazer isso, siga uma dica minha: Compre a Placa do TSW e espere o quanto for necessário para montar com, no mínimo, esse pré-requisitos, arrume um dinheiro, peça para a vovó, pra titia, pro papai e pra mamãe, devagar e sempre pra não fazer a asneira que vejo com frequência no fórum: Gastar com uma coisa ruim pra no futuro gastar com uma coisa média, e por último comprar uma coisa boa, ou seja, gastar 3X pra ter uma coisa boa...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #40 : 11 de Abril de 2012, as 23:53:32 »

Apache... o que acha de um power com o TDA7293 ou TDA7294 com o TSW???
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #41 : 12 de Abril de 2012, as 14:42:41 »

Gente aqui estamos falando de TDA2030... Mas TSW com TDA7294 funciona bem... pois os CIs mais utilizados aqui no fórum são o TDA7294 e o LM3886, como dito pelo Plautz, "Eles são pau para toda obra!".

Abraço
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #42 : 12 de Abril de 2012, as 15:22:59 »

Lamer, tem razão. Não me ative ao titulo do topico. Vi a argumentação sobre o TSW e pensei no TDA7293/4. Tem placa montada com ele, pronta, precisando só da fonte, no Ebay por uns U$10,00...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #43 : 12 de Abril de 2012, as 17:30:31 »

cara faz ai um combo com o tda2030  + TSW depois você troca só o amp. Pra você montar o TSW completo com componentes de você deve gastar em torno de + ou - 250,00. já o amp Com tda2030 estourando 40,00. viu a diferença?
o lm3886 ou tda7294 em torno de 120,00.

isso fora o falante que aproximadamente 250,00

gabinete de mdf ou compensado uns 160,00

mais vai ter um amp pra vida toda _ é como o pessoal daqui já disse, fazer você mesmo um amp ou pedais nen sempre vai sair mais barato que o industrializado (isso usando materiais bons)

eu estou sentindo isso na pele hoje _

mais é viciante, e empolgante.
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 17:33:09 por Tmc » Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #44 : 12 de Abril de 2012, as 17:58:46 »

Agradeço camaradas, mas acho que não entenderam meu ponto, vou tentar explicar melhor:

Vou investir "alto" no TSW, vou usar componentes bons e potenciômetros alpha. Montarei isso em um Rack da Naoko e encomendarei um Front Plate com o Tiago. E é isso que vou levar pra estúdio e casa de show, vou levar o TSW montado em rack e ligar direto no return dos amplificadores disponíveis. Ou seja, o TDA2030 será APENAS para treino EM CASA, não vai sair de casa de jeito nenhum.

É a primeira etapa do meu projeto, mais pra frente montarei um LM3886 e usarei falante de "12 RK ou Acedo. A caixa vou ver se faço ou compro pronta, mas tem muito chão até lá ainda.

Espero que, sem ser rude, tenham entendido o meu ponto. E repito, se alguém puder me ajudar se da pra usar pelo menos o transformador pra alimentar o TDA, eu agradeceria muito! Wink
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal