Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 06:20:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini fuzz do Bertola zunindo  (Lida 18838 vezes)
Idê
Visitante
« Responder #60 : 23 de Março de 2019, as 16:59:23 »

O jeito é ir devagar, tranquilo e se divertindo. Mas estou com dúvidas a respeito da protoboard, se eu acertar o circuito 100% ele sairia o som mais ou menos parecido ou é pra sair só uns 10% do som que sairia em uma plaquinha soldada?

E mais uma vez pra não perder o costume.. muito obrigado pela ajuda, pretendo ajudar no fórum com o que estiver ao meu alcance. Bravo
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #61 : 23 de Março de 2019, as 17:02:55 »

Vou comprar outros diodos, na última compra peguei transistores pois pensei que o problema fosse com ele.

Olha... Acho que não tenho dedo pra eletrônica Cheesy



Já que comprou uma protoboard; ajude o meio ambiente, e cate algumas placas destas TVs de tubo que estão sendo descartadas aos montes, e tenha os transistores e diodos para fazer suas cobaias sem gastar nada.

Quanto mais antigas as TVs melhor, pois vai ter mais transistores e diodos, além dos resistores e capacitores (só evitando os eletrolíticos).  Como auxiliar, basta um multímetro de 20,00 de camelô.

A partir daí, você se diverte, aprendendo gastando quase nada, e ainda vai montando as ferramentas para debugar suas montagens, tais como; injetor de sinais, um pequeno amplificador (ainda usando os saída de áudio das citadas TVs).  Também vai ter os reguladores de 9V e 5V para as fontes que vai precisar.

Boa sorte.
« Última modificação: 23 de Março de 2019, as 17:15:59 por Alfredo Padrao » Registrado

Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #62 : 23 de Março de 2019, as 18:57:07 »

O jeito é ir devagar, tranquilo e se divertindo. Mas estou com dúvidas a respeito da protoboard, se eu acertar o circuito 100% ele sairia o som mais ou menos parecido ou é pra sair só uns 10% do som que sairia em uma plaquinha soldada?


Se você acertar 100%, vai ficar 100% igual ao circuito da plaquinha.

 Grin
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #63 : 23 de Março de 2019, as 20:04:11 »

A protoboard é uma mão na roda para testar os circuitos antes de fazer uma montagem definitiva. E permite que testemos antes o funcionamento dos componentes, bem como avaliar o que acontece se modificarmos os valores ou modelos dos componentes usados, trocando muito rapidamente os componentes.

Tirando circuitos de RF (rádio) e digitais de alta frequência (porque tem capacitâncias parasitas e os fios de ligação interferem no funcionamento dos circuitos) e circuitos de potência (com correntes altas ou tensões altas), quase qualquer coisa que você montar na protoboard tem de funcionar igual a se fosse montado na placa de circuito impresso.  Tem gente que monta computadores na protoboard e hoje qualquer kit com Arduino vem com uma protoboard e os protótipos são montados nela.  

Obviamente não vai montar um amplificador de potência na protoboard, porque nem os fios vão entrar nos furos e nem os terminais dos componentes mais grossos (não tente enfiar fios ou terminais muito grossos nos furos da protoboard, que você estraga e afrouxa os contatos internos).  Mas para circuitos de pedais, é perfeito.

« Última modificação: 23 de Março de 2019, as 20:08:19 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Idê
Visitante
« Responder #64 : 24 de Março de 2019, as 14:56:07 »

https://photos.app.goo.gl/eX21WzdPwmmJ2P2z5
Se é pra funcionar o efeito não sei então onde está meu erro...
Montei varias vezes revendo tudo devagar...

Bah Xformer, já afrouxei três terminais então... Empurrei aquele potenciômetro até entrar  Ui
É Alfredo, vou pegar umas mesmo, será que acho aqueles transistores de germânio em algum eletrônico antigo? Queto muito montar o fuzzface de germânio ( claro que primeiro tenho que fazer o mini fuzz funcionar né  Azn)
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #65 : 24 de Março de 2019, as 17:36:35 »

Se é pra funcionar o efeito não sei então onde está meu erro...
Montei varias vezes revendo tudo devagar...

Outro dia mesmo eu montei o Mini Fuzz na protoboard. Veja as fotos no tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=0ce7dfce42f83e6d8fa39a923dfe7dd0&topic=11017.15

Minha placa de protoboard é um pouco diferente da sua, as linhas de alimentação são juntas, enquanto que na sua, estão separadas. Basta ter atenção para adaptar as ligações às linhas certas de +9V e o terra.

Segundo o colega que pediu as fotos da montagem, ele seguiu a foto e conseguiu fazer funcionar.

Quando quiser usar potenciômetros com a protoboard, solde fios cabinho sólido nos terminais do potenciômetro e insira os fios na protoboard.  Fio cabinho de bitola certinha são os usados nas conexões de telefones fixos (quando encontrar um técnico de telefonia fazendo manutenção na rua, peça um pouco de fio pra ele).
« Última modificação: 24 de Março de 2019, as 17:40:31 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal