Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:23:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O nome dela é Jennifer  (Lida 11613 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« : 14 de Abril de 2019, as 21:07:26 »

O nome dela é Jennifer, eu encontrei ela no mato Cheesy
Ele estava em um monte de sucatas agrícolas, cobertas com uma lona preta no meio do mato em uma região longínqua do interior de Goiás. Foi inusitado achar uma guitarra em um local como este não resisti e a trouxe para casa. Esta totalmente acabada mas o corpo parece ser recuperável. Até sinais de cupins tem no braço.






Depois vou desmontar e tirar fotos melhores.
Mas já vai uma dúvida: Onde posso encontrar uma ponte dessa?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 14 de Abril de 2019, as 22:12:39 »

Parece bastante com a ponte das fender jaguar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1078624420-kit-ponte-guitarra-giannini-jaguar-jazzmaster-supersonic-_JM
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #2 : 17 de Abril de 2019, as 11:46:59 »

Marcão parece ser desta ponte mesmo, vou conferir as medidas.
O corpo parece ser bom, peça única. Desmontei tudo mas não estou conseguindo remover a parte fixa da ponte, os parafusos estão podres de ferrugem, também não sei como remover este pivô cravado no corpo. Alguém tem uma dica?

Queria desenvolver um projeto de uma jaguar mas não sei se ficaria legal modificar o corte do corpo.
Meu desafio maior agora é adiquirir as peças principalmente o braço. Estou pensando em colocar captadores P90.
« Última modificação: 17 de Abril de 2019, as 11:48:42 por Etelvino Costa » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 17 de Abril de 2019, as 17:53:02 »

Você pode levar a uma metalúrgica e pedir para soldar outro parafuso nesses parafusos enferrujados. Girando o parafuso novo, o enferrujado gira junto.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #4 : 18 de Abril de 2019, as 08:40:20 »

Vai torrar a madeira e o parafuso vai cair sozinho. Nem precisará girar...

Procura outra solução. Tal como esmerilhar ou escarear a cabeça do parafuso e remover a ponte. Depois, com uma broca, comer a madeira em torno da rosca do parafuso que ficou na madeira e removê-la. Em seguida, fazer um furo de bom diâmetro no local e cravar um taco de madeira para ancorar o novo parafuso.

Aliás, removendo a cabeça e a ponte, pode ser até que sobre rosca acima da madeira para girar o que sobrou do parafuso com um alicate e removê-lo.
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, as 10:00:12 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #5 : 18 de Abril de 2019, as 21:40:23 »

Será que vale a pena mesmo restaurar essa guitarra??
O custo de materiais e mão de obra vai ser maior do que essa guitarra vale.
A qualidade da madeira do corpo é baixa e a do braço então, nem se fala.
Essa guitarra concorre com a Tonante no quesito de pior guitarra nacional já fabricada.
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #6 : 21 de Abril de 2019, as 09:11:35 »

Se a madeira do corpo for ruim mesmo ai não vale apena, seria a única parte que aproveitaria. Sou leigo em madeiras, dei uma lixada em uma parte e me pareceu uma boa madeira, vou lixar ela toda e tentar descobrir que madeira é...
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #7 : 22 de Abril de 2019, as 11:56:25 »

 Cheesy Cheesy Cheesy Tive uma dessas. durou um mês comigo, Era branca
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #8 : 22 de Abril de 2019, as 14:04:01 »

O complicado dessas guitarras é o braço, principalmente. Tive uma que o tensor era muito mal posicionado ,a quase meio centímetro para o lado, fora que usava parafuso comum para apertar, no headstock, sem possibilidade de usar allen. No seu lugar, eu tentaria fazer outro braço, ou comprar um braço usado em bom estado (se atentando para o tamanho da escala, se é compatível com o corpo que você tem aí). Ao invés de procurar sistema de tremolo para jaguar, que certamente sairá bem caro, procura ponte antiga de Giannini ou tonante, são compatíveis, e sai bem mais barato. Para a aponte, tenta encontrar uma  tune-o-matic com rollers. Dá pra deixar ela legal sem gastar tanto assim, e você vai ter algo para se orgulhar de ter feito funcionar.
Passei por algo parecido; um vizinho meu disse que tinha jogado uma guitarra fora, uma aria strato. Já tinha se passado uma semana, ainda por cima chuvosa. No final, deu pra recuperar o braço, descolando a escala, limpando o tensor, colando de novo e trocando os trastes, mas o corpo tinha empenado bastante; então procurei na internet e acheu um corpo de uma giannini já com parte elétrica instalada, H-H, por 200,00 com frete incluso. Ficou muito bom, e sem sair tão caro assim.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal