Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:36:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte de Alimentação  (Lida 2689 vezes)
guga2017
Visitante
« : 01 de Janeiro de 2019, as 13:57:57 »

Boa tarde amigos do Handmades!

estou com uma dúvida  e talvez possam me ajudar. Tenho uma lanterna Polystiger LED cuja especificação:

Bateria 4 células, 4,8v
Carga Rápida: 4,5 horas = 5v 1A 
                      3 horas = 12VDC

Neste caso minha fonte de bancada para atingir 1A de corrente, ela marca 7,1 volts. Posso carregá-la sem risco de danos a bateria da mesma?

Grato,
Registrado
leonardokr
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 1



« Responder #1 : 18 de Abril de 2019, as 10:25:59 »

O ideal seria atingir a voltagem correta mesmo com a corrente mais baixa (no caso de carregamento). Carregaria mais devagar mas evitaria danos. Mas lembrando que com o rendimento menor a bateria precisaria de mais cargas, e consequentemente teria um maior desgaste.
Só que como está aí na descrição que tem a opção de 12V pra carga em três horas, pode ser que não tenha problema, fiquei confuso, há algum botão pra troca da entrada ou estão as duas opções escritas aí, e é tudo de forma "automática"?

Referência:
1 A Corrente ou Amperagem, (A) deve ser igual ou maior do que a fonte original, de modo que evite desgaste na bateria.
2 A Tensão ou Voltagem, (V) deve ser igual ou dentro do nível de tolerância (não se esqueça do ajuste do cálculo).
3 A Potência, multiplicação da amperagem pela voltagem (A*V), deve ser maior ou igual.
Registrado

"Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser descoberta.”
- Carl Sagan
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal