Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:05:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DIATRON Provador e Recuperador de Cinescópios, interessa à alguém aqui?  (Lida 5282 vezes)
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« : 18 de Abril de 2019, as 21:28:43 »

Me deparei com este equipamento numa loja de garagem/usados.

Não tenho conhecimento suficiente para analisá-lo, mas o vendedor diz que comprou como um "testador de válvulas".
Faz sentido pelas opções marcadas nos knobs do aparelho (emissão, filamento, cátodo, curto GCG, sana curtos...).

Estou tentando postar uma foto dele, mas não estou conseguindo.
Aparentemente está em bom estado de conservação.

Ele pede 30 reais.
Se interessar à alguém posso pegá-lo e enviar pelo correio com os custos a cargo do interessado.

Alguém?
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 18 de Abril de 2019, as 23:08:22 »

Até pelo preço pedido, esse aparelho passa longe de testar válvulas eletrônicas convencionais.
O que ele fazia, há décadas atrás, era dar uma sobrevida a monitores de tubo em preto e branco através de 2 etapas:
1) Jogar uma alta tensão entre os diversos eletrodos do tubo a fim de eliminar possíveis curtos.
2) Prover uma tensão um tanto maior que a normal nos filamentos do tubo, a fim de queimar a camada superficial dos filamentos e dar alguma sobrevida.

Mas, só pela quantidade de material eletrônico que tem nesse aparelho, se eu não estivesse com falta de espaço, por 30 Reais eu pegaria tranquilamente.
https://http2.mlstatic.com/provador-e-recuperador-de-cinescopio-diatron-prc20-D_NQ_NP_378311-MLB20531568295_122015-F.jpg
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #2 : 19 de Abril de 2019, as 00:02:35 »

Tenho um destes na oficina, e seu uso era exatamente este que Ramsay descreveu. Para uso com cinescópios.
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 19 de Abril de 2019, as 14:26:02 »

Nos tempos atuais onde não há mais viabilidade em consertar aparelhos de tv de tubos, esse aparelho só vai ter procura por colecionadores.  Mesmo eu sendo do tempo da tv a válvula, eu nunca vi alguem usar esses testadores ou regeneradores de cinescópio. Eu só lembro das propagandas nas revistas de eletrônica antigas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #4 : 19 de Abril de 2019, as 20:15:15 »

Obrigado pelas informações. Vou tentar procurar o esquema para ver se há algum componente que valha a pena para ser retirado.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #5 : 21 de Abril de 2019, as 23:21:20 »

Me deparei com este equipamento numa loja de garagem/usados.

Não tenho conhecimento suficiente para analisá-lo, mas o vendedor diz que comprou como um "testador de válvulas".
Faz sentido pelas opções marcadas nos knobs do aparelho (emissão, filamento, cátodo, curto GCG, sana curtos...).

Estou tentando postar uma foto dele, mas não estou conseguindo.
Aparentemente está em bom estado de conservação.

Ele pede 30 reais.
Se interessar à alguém posso pegá-lo e enviar pelo correio com os custos a cargo do interessado.

Alguém?

Cara, me interessa sim... ME avise se ainda está lá e vemos como fazer...

Valeu.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #6 : 23 de Abril de 2019, as 21:20:11 »

Bacana Daniel.
Vamos conversando por e-mail então.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal