Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:10:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pcb sem usar ferro????  (Lida 3941 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 22 de Maio de 2019, as 14:18:49 »

Saudações:

Vendo alguns videos de como finalizar as caixinhas acabei achando uns videos onde não usam ferro para transferência. Alguém sabe que liquido seria esse?

https://www.youtube.com/watch?v=cVhSCEPINpM
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #1 : 22 de Maio de 2019, as 14:26:45 »

Acho que é acetona.
Registrado

Guitar Craft
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2 : 22 de Maio de 2019, as 14:52:12 »

No vídeo ele usa removedor de esmalte, à base de acetona. Acetona pura também funciona.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 22 de Maio de 2019, as 15:26:28 »

Esse método já foi bastante discutido aqui e em outros fóruns. Procure por acetona aqui e por "heatless transfer" no DIYSB ou até mesmo no Youtube.

É acetona, eu uso esse método. Você imprime o layout como se fosse fazer a transferência por calor. Ao invés disso, joga acetona nas costas do papel (tomando o cuidado de não deixar entrar acetona entre o papel e a placa, ou seja, diretamente em contato com o toner) e passa por cima um tubo de desodorante pressionando o papel à placa várias vezes. Espera secar naturalmente e repete o processo. Algumas pessoas usam outros métodos e/ou líquidos a mais, eu faço como descrevi e funciona.

É comprovado em testes que, além do tipo de papel, qualidade do toner e pressão utilizada com o tubo de desodorante, há outro fator que influencia na qualidade: a acetona. Algumas marcas fazem ótimas transferências, outras nem fazem a transferência. Além disso, há relatos de que impressões "antigas" (coisa de uma semana) transferem melhor que impressões feitas na hora. Se é placebo ou não, não sei, mas notei isso nas minhas transferências após ler esses relatos.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 22 de Maio de 2019, as 17:37:21 »

Fiz um teste rápido aqui e o resultado achei bem melhor do que usar ferro, vou usar essa técnica.Fui na vizinha que e cabeleireira peguei um pouco de acetona que ela usa e ficou bacana mesmo.Eu vi em alguns videos os caras usando um potinho branco, achei um vídeo que o rapaz explica como fazer a formula correta para usar.
https://www.youtube.com/watch?v=HBIxvwZ_0og
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, as 17:44:48 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Canassa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 38



« Responder #5 : 22 de Maio de 2019, as 18:18:36 »

Ao inves de acetona eu uso Thinner. Na comunidade do Facebook Handmades Brasil eu fiz um video de como fazer.
Registrado

"I still got the blues for you..."
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #6 : 22 de Maio de 2019, as 19:38:12 »

posta o link do vídeo eu não tenho facebook.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #7 : 23 de Maio de 2019, as 08:36:36 »

Olá,
Eu utilizava acetona com grande sucesso, inclusive para fazer as legendas e máscaras.
Porém, de uns 2 ou 3 anos para cá acredito que houve uma mudança na composição química da tinte e ela não dilui mais na acetona.
 O método mais eficaz que encontrei é com thinner misturado com acetona, ou mesmo somente o thinner.
Tem um tutorial meu aqui no site, mas tive que fazer uma errata para indicar esta condição.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=8670.0

Foi o método que melhor me adaptei. Na verdade, faz muito tempo que não faço placas. Bateu até saudades.

Abraço e Boa sorte!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal