Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:05:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cálculo de espaço  (Lida 3657 vezes)
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« : 05 de Dezembro de 2021, as 11:55:53 »

Estou começando a planejar a construção do meu estúdio e pelo que entendi, o primeiro passo é calcular o espaço necessário de acordo com meus objetivos. São eles:
1 - Construir uma sala onde eu possa ensaiar e gravar com a minha banda. Sendo que pretendo gravar tudo junto como em um show ou ensaio.
2 - Construir uma sala de técnica Que me permita mixar e masterizar com qualidade.

Do "1", pelo que entendo, preciso levar em consideração  o número de integrantes, instrumentos a serem, gravados, frequências geradas e os volumes das mesmas. Minha dúvida neste ponto é se há algo mais a incluir no cálculo e como devo numerar e calcular os valores citados.
No "2" tenho a intenção de fazer os processos de produção bem simplificados, sem adicionar um monte de efeitos e sons que não estão na gravação inicial. Dessa forma não colocando na sala mais equipamento do que o necessário. O que também preciso definir para calcular o tamanho desta sala.
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #1 : 06 de Dezembro de 2021, as 10:15:26 »

Olá! Aqui vão meus 5 centavos de contribuição  Smiley

principalmente a respeito de GRAVAÇÃO:

- a sala deve ser grande e ter o teto alto. Por isso, eu não separaria a técnica, pois você vai perder espaço na sala. A não ser que você tenha bastante espaço disponível.
- não “mate” demais o som da sala com muito isolamento acústico. Utilize painéis acústicos e difusores de som em alguns pontos específicos da sala.