Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Setembro de 2019, as 05:15:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto Amplificador Hi-fi  (Lida 1173 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #30 : 02 de Junho de 2019, as 20:23:32 »

A dificuldade maior é achar uma caixa ou gabinete (metálico ou de madeira) bonito para colocar as peças e componentes do amplificador valvulado. Diferentemente de um amplificador de guitarra que pode ser um chassi embutido num gabinete de madeira, geralmente o amplificador hi-fi fica com as válvulas à mostra e vai ficar num móvel.
Se você conhecer alguma oficina que mexa com chapas metálicas (aço ou alumínio) e que consiga fazer um gabinete bonito, será muito bom.  A parte do circuito eletrônico, você precisa pensar também na parte mecânica da coisa (e talvez até desenhar como vai ser o amplificador). A coisa pode ter ainda duas opções: montar dois amplificadores mono (1 canal cada um, chamado de monobloco) ou colocar os dois canais em um gabinete só (estéreo).

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcholopi
Iniciante
*

« Responder #31 : 04 de Junho de 2019, as 17:44:45 »

Aqueles capacitores axiais "amarelinhos", realmente fazem diferença no circuito, comparados com os capacitores eletrolíticos normais?
Iniciante
*

« Responder #32 : 04 de Junho de 2019, as 18:56:40 »

Só fazem diferença pra layout, roteamento, aparência e tal. O efeito no som é comparável à cor dos cabos. Haha tá, influencia mais que a tinta, mas é longe de ser mensurável.
Administrator
DIY Freak

« Responder #33 : 05 de Junho de 2019, as 10:26:28 »

Aqueles capacitores axiais "amarelinhos", realmente fazem diferença no circuito, comparados com os capacitores eletrolíticos normais?

Não sei! Mas, que fica mais bonito, ahhh isso fica !  Grin
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
bossman
Administrator
DIY Freak

« Responder #34 : 07 de Junho de 2019, as 20:38:46 »

Alguém sabe dizer se esse par de caixas se adequa ao projeto do nosso amigo tcholopi ? O fabricante eu sei que fabrica caixas acústicas ótimas mas, não sei opinar sobre essas em questão:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1232839378-par-de-caixas-de-som-monitores-fostex-_JM
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
Ramsay
Colaborador

« Responder #35 : 07 de Junho de 2019, as 21:37:29 »

Aparentemente se adequa.
Mas, para que projeto??
O fato é que o tcholopi ainda não definiu o que ele efetivamente pretende montar.
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #36 : 08 de Junho de 2019, as 13:00:28 »

Alguém sabe dizer se esse par de caixas se adequa ao projeto do nosso amigo tcholopi ? O fabricante eu sei que fabrica caixas acústicas ótimas mas, não sei opinar sobre essas em questão:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1232839378-par-de-caixas-de-som-monitores-fostex-_JM

No anúncio não tem as especificações importantes (resposta em frequência, sensibilidade, etc). E não tem o modelo das caixas.  As dimensões estão estranhas (pelas fotos a altura deve ser muito mais do que o informado de 45cm).

Assim fica difícil emitir uma opinião mesmo que superficial.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Colaborador

« Responder #37 : 08 de Junho de 2019, as 20:44:27 »

Do baú do prof. Simionovski : projetos de caixas acústicas utilizando alto-falantes Selenium e Novik.

https://pt.scribd.com/document/412788703/Selenium

https://pt.scribd.com/document/412789629/Novik-red

Bom proveito a todos !
Transformadores Schatz - áudio e força
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)
tcholopi
Iniciante
*

« Responder #38 : 10 de Junho de 2019, as 07:24:17 »

O projeto seria o sugerido pelo xformer. Amplificador PP ultra linear utilizando a válvula EL84. Estou comprando os componentes. Em breve posto aqui os resultados.
  Imprimir  

Ir para: