Pcb sem usar ferro????

Started by Paulo Shure, 22 de May de 2019, as 14:18:49

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudações:

Vendo alguns videos de como finalizar as caixinhas acabei achando uns videos onde não usam ferro para transferência. Alguém sabe que liquido seria esse?

https://www.youtube.com/watch?v=cVhSCEPINpM
Não perca seu tempo, conquiste-o.

viagem_mental

Handmaker
Acho que é acetona.
Guitar Craft

rafafelix

Colaborador
No vídeo ele usa removedor de esmalte, à base de acetona. Acetona pura também funciona.
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

marcao_cfh

Handmaker
Esse método já foi bastante discutido aqui e em outros fóruns. Procure por acetona aqui e por "heatless transfer" no DIYSB ou até mesmo no Youtube.

É acetona, eu uso esse método. Você imprime o layout como se fosse fazer a transferência por calor. Ao invés disso, joga acetona nas costas do papel (tomando o cuidado de não deixar entrar acetona entre o papel e a placa, ou seja, diretamente em contato com o toner) e passa por cima um tubo de desodorante pressionando o papel à placa várias vezes. Espera secar naturalmente e repete o processo. Algumas pessoas usam outros métodos e/ou líquidos a mais, eu faço como descrevi e funciona.

É comprovado em testes que, além do tipo de papel, qualidade do toner e pressão utilizada com o tubo de desodorante, há outro fator que influencia na qualidade: a acetona. Algumas marcas fazem ótimas transferências, outras nem fazem a transferência. Além disso, há relatos de que impressões "antigas" (coisa de uma semana) transferem melhor que impressões feitas na hora. Se é placebo ou não, não sei, mas notei isso nas minhas transferências após ler esses relatos.

Paulo Shure

Handmaker
Fiz um teste rápido aqui e o resultado achei bem melhor do que usar ferro, vou usar essa técnica.Fui na vizinha que e cabeleireira peguei um pouco de acetona que ela usa e ficou bacana mesmo.Eu vi em alguns videos os caras usando um potinho branco, achei um vídeo que o rapaz explica como fazer a formula correta para usar.
https://www.youtube.com/watch?v=HBIxvwZ_0og

Canassa

*
Iniciante
Ao inves de acetona eu uso Thinner. Na comunidade do Facebook Handmades Brasil eu fiz um video de como fazer.
"I still got the blues for you..."

Paulo Shure

Handmaker
posta o link do vídeo eu não tenho facebook.

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Olá,
Eu utilizava acetona com grande sucesso, inclusive para fazer as legendas e máscaras.
Porém, de uns 2 ou 3 anos para cá acredito que houve uma mudança na composição química da tinte e ela não dilui mais na acetona.
O método mais eficaz que encontrei é com thinner misturado com acetona, ou mesmo somente o thinner.
Tem um tutorial meu aqui no site, mas tive que fazer uma errata para indicar esta condição.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=8670.0

Foi o método que melhor me adaptei. Na verdade, faz muito tempo que não faço placas. Bateu até saudades.

Abraço e Boa sorte!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.