Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!

Started by fovb, 15 de September de 2010, as 15:23:27

Previous topic - Next topic

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
pois é..
parece que tem mais gente enganando por ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155982382-ibanez-jem-jr-7v-wh-hardwares-koreanos-so-venda-_JM
é por isso que esse país não vai pra frente.. são as mesmas fotos até...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Poxa, não curtiu a guitarra e já vai vender?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

fovb

Guest
Pausei a venda... estou mandando h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) pro meu luthier, se ele disser que não é original, nem vou vender. Ja tenho guita e violão demais, só comprei essa porque tava com um preço muito bom.

Pena...

andrefreitas

Colaborador
original da china....  :D [desculpe, não aguentei...]
se seu luthier falar que isso ai é Original, vou duvidar muito da palavra dele...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas se voce gostou da guitarra...
Pagão e feliz!!

andrefreitas

Colaborador
realmente... não importa se ela é feita de aglomerado.... (Não estou falando que a sua é de aglomerado... rs)
se você gostar dela... é o que vale cara....
aliaz... aquela Strato que o steve vai usava no início da carreira tinha aglomerado atraz dela... aeheauheauh....

diogogranado

Guest
 Basta dar uma olhada no logotipo da Ibanez. Parece que foi feito com estanho.

Vino

Guest
uma coisa que aprendi com o BigL...:
*Segura a afinação?
*Tem pegada e timbre bons?

Vai que é sua Taffarel!

a do Taffarel não foi ele... mas é isso!

é uma pena... muito bonita mesmo!

Renan

**
Freqüente
Quote from: Vino on 21 de September de 2010, as 02:19:57
uma coisa que aprendi com o BigL...:
*Segura a afinação?
*Tem pegada e timbre bons?

Vai que é sua Taffarel!

a do Taffarel não foi ele... mas é isso!

é uma pena... muito bonita mesmo!

Mais um adepdto dessa filosofia do Big L aqui.
Comprei uma Samick Artist Series HSH, mais pelo preco (problemas com cidilha) atrativo, me decepcionei MUITO a primeira tocada...
Regulei a guitarra, troquei as cordas, fiz um preamp e coloquei dentro dela, a captacao tinha som de arame batendo... Ate juntar uma grana, eu fiz o que pudia para faze-la soar pelo menos "forte", quando liguei e toquei, a guitarra era OUTRA cara... verifica com o teu Luthier se ainda tem condicoes de mecher, caso a madeira seja pelo menos honesta, e ela seja confortavel de tocar, nao vejo porque se preocupar em ser uma Ibanez, uma Tagima, uma TONANTE ou o que... Voce tem que manter uma poque a guitarra que te satisfaz como guitarrista, nao pelo que ta escrito no headstock  ;)

fovb

Guest
É, comprei gato por lebre, _

Segundo o Duarte (meu luthier de Ribeirão) ela não é original mesmo, mas a madeira do corpo e braço são excelentes. Seguram muito timbre e tem otima pegada... A captação eu ja ia trocar pela Evo, então sem surpresa. O unico problema é a ponte, segundo ele a montagem é ótima, mas se a liga do metal for muito pobre, ela acaba espanando, uma pena... mas é esperar pra ver.

Vou colocar cordoamento Elixir .09 e sentar a palheta, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Fernando, eu também tenho uma Chibanez Jem branca, com ferragens douradas, parecida com a sua.  Vou trocar a captação, a ponte e o  lock nut, já comprei tudo, só falta o tempo, agora.  Paguei U$249.00 por ela, mais uns R$185,00 de taxas.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
pra comprar no brasil ta saindo quantos uma dessa?
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu particularmente acho que o Adiel fez uma excelente compra. Também nào é meu tipo de guitarra. Aliás gostaria de falar da única Ibanez que tenho, uma Talman. É uma guitarra, como vem no headstock, "Crafted in Japan". Ela tem muito estilo, um som muito interessante, bom sustain e um braço excelente. Eu j'a possuo há uns 15 anos, mais ou menos. Os captadores são estilo "lipstick" feitos pela Dan Armstrong. Porém uma coisa me assustou bastante: o corpo é feito de MDF!!! É isso mesmo, uma guitarra japonesa de 97' com o corpo feito de MDF...rs Pesquisando descobri que esse modelo da Talman, o primeiro me parece, tem esse corpo feito de uma mistura de "restos" de rosewood com resina, que eles apelidaram de "Resoncast". Dá aquela impressão de "podreira" total. Aí douram a pílula dizendo que o tal material é extremamente ressonante e musical... Bom, tenho que admitir que a guitarra tem mesmo uma bela ressonância e sustain. Mas corpo de MDF eu nào imaginaria...rs Outra coisa: O acabamento é muito bonito, parecendo uma pintura sunburst transparecendo os veios do que poderia ser maple. Também nào é. ë na verdade uma técnica chamada de "gravure flame finish". Ou seja, é uma foto impressa coberta de algum tipo de verniz. Os modelos seguintes sào todos feitos de madeira de verdade. Eu peguei essa, adoro a guitarra e continuo usando-a. Feliz!
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Valeu, Alex, eu gostei muito dela, e até pretendo comprar outras do mesmo fabricante.

Tem um pessoal vendendo réplicas no ML a uns R$950,00.  Eu preferi comprar direto da China, para conferir.  As madeiras da guitarra são muito boas e são de verdade, o corpo é maciço e o braço feito com 5 camadas de madeira, mais a escala.  O acabamento é bastante razoável, a ponte e a parte elétrica funcionam, mas não são de boa qualidade.  Ela aceita bem todos os ajustes, ficou muito confortável e com um bom som.  O valor de U$249.00 inclui o frete.

Ela tem uma excelente pegada e ótimo sustain.  Mas eu sempre soube que é apenas uma réplica, que vai ficar muito melhor depois que eu fizer as trocas das partes previamente mencionadas.

fovb

Guest
Adiel, a sua é linda heim... Parabens...

Eu provavelmente vá trocar as mesmas peças que voce, comprarei uns pots alpha e a chave vou usar uma da fender strato (ou não da certo?).

abraços