Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!

Started by fovb, 15 de September de 2010, as 15:23:27

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pois então, o que me deixa triste é tentarem repassar "réplicas" como verdadeiras. Sabendo-se o que está comprando, ok! Aliás você ressaltou uma ponto muito importante: existem variações enormaes de qualidade dessas réplicas, dependendo do fabricante. Um bom amigo que é um "expert" em guitarras me falou a respeito e disse haver algumas realmente muito bem construidas com madeiras de boa procedência.

Normalmente as partes mais fracas dessas guitarras melhores são essas que você mesmo indicou. E se a guitarra foi comprada, obviamente, pelo custo baixo, as partes podem ser substituídas aos poucos, quando a graninha entrar.

Outra guitarra que tenho e adoro é uma PRS SE Semihollow Custom. Maravilha de guitarra, tocabilidade e sonoridade absurdas! São as PRS feitas na Coréia, porém sào realmente PRS, uma segunda linha. Como a Epiphone está para a Gibson. E a Squier para a Fender. Os pickups sào até legais, mas nào sào uma "Brastemp". O da ponte eu troquei por um Gibson P-94, que é como um P-90 que tem formato de humbucking pra reposição sem mudanças na guitarra. Elas está o bicho. O pup do braço acho que nem devo trocar.

Recentemente descobri que a Dean também tem uma linha coreana de boa qualidade. Abriu uma Made in Brazil aqui no Rio e pude testar uma modelo Soltero, parece uma "Les Paul with a twist". Muito boa a bichinha.

Mas uma outra coisa me deixou triste também, a linha SX da Shelter já não tem mais aquela qualidade que havia no começo, como a de um amigo que é excelente.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
A sua é muito show, Fernando, pena que as fotos não estão mais disponíveis para observar os detalhes.  Eu vou usar potenciômetros com chave push-pull, para mais opções de timbre (split e série/paralelo).  Qualquer chave de 5 posições dupla serve bem nelas, mantendo as opções das originais.

Alex, o fabricante que me vendeu essa também faz PRS, Gibson, Fender, Epiphone, Rickenbacker, Squier, Cort e Hamer.  Serviço completo...

Se quiser, passo o site.

fovb

Guest
Adiel, aqui as fotos estão ok...

Valeu pelo toque da chave, vou fazer um teste então...

Você comprou com o GuillGuitar? Ele tem umas guitarras muito bonitas.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Então, Adiel, passa aí para a rapaziada! Eu mesmo já estou com guitarras demais. É lógico que uma cópia de Rickembacker...rs
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Aí vai, pessoal, mas não espalhem...  :D

http://www.myzxcmusic.com/

Dêem uma olhada e retornem comentários, por favor.  O problema desse site é a vontade de comprar um monte de guitarras.

Mensagem Mesclada

Fernando, agora as suas fotos abriram!

fovb

Guest
Alex, voce ta no mesmo barco que eu, não tenho nem onde enfiar mais instrumento.  (rckt

Mas não resisto a tentação de comprar peças de "coleçao". Ainda me falta uma flying V e uma goldtop na lista sonho de consumo, mas ainda chego lá.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: Adiel on 21 de September de 2010, as 23:11:59
O problema desse site é a vontade de comprar um monte de guitarras.

Então nem vou lá...rs
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Tem as duas lá nesse site, a uns 320 dólares cada, free shipping.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: fovb on 21 de September de 2010, as 23:15:12
Alex, voce ta no mesmo barco que eu, não tenho nem onde enfiar mais instrumento.  (rckt

Mas não resisto a tentação de comprar peças de "coleçao". Ainda me falta uma flying V e uma goldtop na lista sonho de consumo, mas ainda chego lá.

Nem me fale! Uma Gibson LP Goldtop com 2 P-90... nem quero saber disso, va de retrum!!! :D
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Adiel
nesse site tem Jackson da serie RR (Randy Rhoads)?
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Adiel

DIY Freak
Não sei, Chris. Mas vale a pena dar uma olhada em todas as opções.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Dá pra parar?  :D
Pagão e feliz!!

fovb

Guest
É que não pode palavrão, senão já ia um pra voce por MP Adiel,  :D :D :D

Tentador né? E aquelas Fender por 166 dolares? Que que é isso???  :'(

Adiel

DIY Freak
 :D :D :D :D :D :D :D

Só vocês para me distrair um pouco...  Tirar os pesares da cabeça.