Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!

Started by fovb, 15 de September de 2010, as 15:23:27

Previous topic - Next topic

Roberto Alves

Hand MasterMind
我講普通話

(aplaus)
Eclético mas com parcimônia!!!

ApAcHee*

Guest

anaksun

Guest
Alex ..
Tu tem toda a razão, essa LP da Ephifone e um lixo, ja tive uma ( hoje tenho uma tele )
o corpo e de compensado ( a minha era americana, comprada nos EUA ) um captador que voce compra aqui por uns R$ 26,00,, o timbre não e la essas coisas.  a unica coisa que presta  e o braço por ser confortavel.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Gustavo Soares

Guest
Eu tenho uma SG special da epiphone.

A mais barata que existe.

A guitarra é de papelão (compensado), não tem escudo, a chave de seleção de captadores de todas dão problema
e ela não pesa quase nada (o que é bom) mas se um dia cair no chão já era, com certeza vira farelo.

MAs é o que eu podia comprar na época.

Ela é bem confortável para se tocar, tem uma afinação precisa e eu tiro uns timbres até bacanas com ela.

A g310 já é a versão dela que começa a ser uma guitarra de verdade usando madeira de verdade.

Porem na minha opnião não vale a pena pelo preço pois uma G400
(e isso sim é uma guitarra de verdade a preço baixo) não custa tanto assim a mais que a G310.

bossman

Administrator
DIY Freak
Feliz foi quem pegou uma Shelter na época que eles estavam fabricando com madeira de verdade...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Battery Acid

Handmaker
infeliz de quem vendI uma shelter dessas, heuaheuahuea... mas na outra mão, agora sou o feliz dono de uma Epi LP Standard muito boa e que tem atendido muito bem minhas necessidades trimbrísticas

Tuning_handmade

*
Iniciante
"todo olho verá, toda lingua confessará"
Hahaha, quando pus a epiphone aqui não foi para indicar nem nada, foi apenas para servir de comparação entre os preços do exterior e do nosso mercado interno.
Gustavo Soares
Também tenho uma Special, porém em formato de Les Paul, sem escudo (na época o mesmo valor que a sua). Nunca tive problemas com a chave e a minha já caiu no chão _, nunca se esfarelou. No máximo tirou uma pequena lasca do braço, ao contrário de minha ex-pedaleira Rp200 ao qual a bendita caiu em cima, deu perda total. Mas fora isso, mesmo depois de 11 anos de uso intenso (primeira guitarra, dá muita pena de vender), nunca deu problema na parte eletrônica e a captação (não sei qual marca) não perde muito pras outras epi e ibanez semi-acusticas que já toquei em minha pequena vida. Qual o ano de fabricação da sua?
abç

ApAcHee*

Guest
Vendo aqui, não sei se pego uma JEM ou uma PRS,  :'( :'(

Gustavo Soares

Guest
no momento a preguiça de tirar ela do case (tem uns pedais pelas metades em cima dele)
me impede de tentar procurar a data pelo nº de série.

Mas eu tenho ela tem 1 ano e pouco, provavelmente é de fabricação recente.

Mas bacana saber que a sua está inteira tem tantos anos, espero que a minha dure o mesmo, gosto dela.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Battery Acid on 04 de February de 2011, as 19:26:21
infeliz de quem vendI uma shelter dessas, heuaheuahuea... mas na outra mão...

Hahaha isso também é verdade...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: Gustavo Soares on 04 de February de 2011, as 22:11:06
no momento a preguiça de tirar ela do case (tem uns pedais pelas metades em cima dele)
me impede de tentar procurar a data pelo nº de série.

Mas como voce faz para tocar sua guitarra sem tirá-la do case? ???
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Quote from: Alex Frias on 05 de February de 2011, as 10:29:08
Mas como voce faz para tocar sua guitarra sem tirá-la do case? ???
Também gostaria de saber...hahahaha...
Tive uma Epi dessas, a Special, também minha primeira guitarra, até gostava dela (Por ter sido a primeira guitarra que comprei com suor de meu trabalho), me desfiz dela num momento complicado de minha vida...Peguei depois uma CORT Solo Séries...minha vida mudou...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Hoje tenho uma Epi LP Standard e procuro alguém que queira comprar minha Cort...mas isso é conversa para outro tópico.
Apachee...Dúvida Cruel hein!...hehehehe...
Long live the King!

Diego Costa

Guest
Eu tenho 2 chinesas modelo Strato, uma Michael GM223 (2 humbs e 1 single) e uma Strinberg (3 singles).

A Strinberg tem um corpo sólido, de MDF, pesada que é o diabo, segura bem a afinação e tem um timbre legal. Já a Michael é "madeira de verdade", Basswood, não é tãaaaaao pesada, mas t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) segura a afinação e tem um timbre bacana (se quiserem tenho alguns audios pra mostrar). E na boa, ja vi muita guitarra "de nome" que não soava legal como as minhas (digo em relação ao timbre que EU curto).

Até vi o site de "réplicas gringas" que postaram aqui no topico, e pelo que entendi elas tem um som bom até. Tem muita guitarra lá que curti e fiquei afim de comprar (de preferencia sem as marcas estampadas).

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
A que eu comprei de lá é de madeira maciça (deve ser Basswood), não é MDF nem compensado.  Eles pecam um pouco no acabamento final, mas as madeiras são boas.