Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:55:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador similar ao JCM800  (Lida 1877 vezes)
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« : 04 de Junho de 2019, as 20:25:11 »

Boa noite!

Alguém tem alguma experiência ou conhece um modelo / layout de um amplificador com o timbre similar ao JCM800? A situação é a seguinte, tenho um JCM800 50W feito pela Lifesound, a anos atrás, sendo que os transformadores, que eu forneci para o Luciano na época, são da áudio link (ou lynx áudio), do Guilherme que já vi postar aqui. Na época eu estava disposto a montar o cabeçote, mas dai resolvi passar para alguém que tinha mais experiência esta tarefa.

Acontece que cansei de carregar este peso todo de um lado para outro e usar o volume abaixo do 2, então estava afim de ter algo com uma potência menor, 18w talvez, até para conseguir extrair um timbre melhor sem ter que meter um atenuador de potência (com este eu consigo chegar as vezes no volume 3). Tenho uma caixa com 2 falantes Vintage 30.

Estou bem tentado a fazer um set que seja um combo bem compacto, ainda não decidi se com 1 ou 2 dos falantes. Se pudesse aproveitar algum os transformadores seria ótimo, mas também vender o cabeçote (está bem detonado externamente, com marcas de uso) para financiar o projeto seria uma opção também.

Enfim gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a tudo isto!

Obrigado
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1 : 04 de Junho de 2019, as 20:48:44 »

Pelo visto, é melhor vender o seu amplificador e fazer outro, ( ou comprar, ou mandar fazer).
Pouca coisa você vai aproveitar, talvez só as válvulas 12ax7.
Transformadores não, são específicos para cada projeto. Componentes, não valeria a pena tirar do outro, já pronto e funcional.

Acho que é  isso.

Smiley
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 04 de Junho de 2019, as 21:37:34 »

Exatamente. Vale mais a pena vender o seu e fazer um amp com pré do jcm800, ou tentar uma troca. Você até poderia aproveitar os transformadores realizando alguns ajustes, mas boa parte do peso do amplificador é resultante deles.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #3 : 05 de Junho de 2019, as 10:17:19 »

Da uma olhada nesse tópico aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=11235.msg188951#msg188951
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #4 : 05 de Junho de 2019, as 14:13:02 »


Se o Daniel tiver um kit disponível, não pensa duas vezes o amplificador é maravilhoso e muito fácil de montar, pois vem com um manual passo a passo muito bem elaborado.
Já montei 1 e vou começar a montar outro esse final de semana!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal