Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 06:55:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trocar falante de um Digitech DG15R  (Lida 19349 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 18 de Junho de 2019, as 09:13:13 »

Qual a primeira modificação que me sugerem?
Estou pensando em seguir uma sequência (e ir gravando o resultado de cada uma, com som clean e distortion):

1) Embutir o circuito amplificador em uma caixa de madeira separada com uma conexão P10 para ligar caixas externas
2) Trocar a tampa fronta da caixa e colocar um falante de 10" ou 12" dentro dela, com um P10 para conectar ao cabeçote
3) Colocar um falante melhor: qual seria? Selenium? Bravox? JBL? Algum modelo específico? Quais especificações eu devo ficar atento?
4) Tirar o CI 4558 e colocar um soquete 8 pinos para poder trocar diferentes modelos
5) ... desligar o pré e colocar um pré valvulado (não sei nem por onde começar)
6) ... remover todo o circuito transistorizado e colocar um valvulado no lugar

Acho que no fim, este tópico vai ter que migrar para uma área mais adequada do fórum... Já que estou mexendo neste bixo, vou desconstruir e transformar ele em algo realmente útil...

Todas as sugestões são bem vindas!!!

Sei que você gosta de seu amp. Mas eu acho que todas estas modificações vão dar o maior trabalho, e ao final, você não terá um super amp que valerá mais que todo o esforço e grana que você empreendeu nele. A gente fica cego neste "afã" de melhorar as coisas. Eu, hoje em dia, por exemplo, poucas ou nenhumas alterações eu faço em pedais. Prefiro montar um do zero e aplicar as modificações.

Meu conselho, troca o altofalante por um Celestion ou Eminence. Se puder aumentar o diâmetro, faça isso. A troca de altofalante é modificação mais eficiente que você pode realizar, e usando as marcas certas, são insuperáveis.

Depois construa um cabeçote a seu gosto, com mais potência, mais recursos e mais qualidade.

Mas veja bem, não fica chateado comigo, isso é só um conselho, se fosse algo que prestasse, eu venderia conselhos.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #16 : 18 de Junho de 2019, as 09:49:25 »

Pensando no falante, eu posso separar a parte superior da inferior da caixa, trocar a parte frontal e colocar um falante de 12 nela... Daí vou ter um cabeçote + caixa 12"...

brviking, eu iria na sugestão do hgamal em trocar primeiro o alto falante por um específico para guitarra (Selenium, JBL, Bravox e afins não prestam para guitarra).
Caso não se sinta feliz com o resultado, pega um projeto aqui do site, do próprio hgamal, o C386 e coloca no lugar deste seu amplificador, aproveitando o transformador e chassi. Sucesso garantido e por um custo muito baixo.

Aí, se vai manter combo ou fazer um head e um 1x12 é escolha sua.
Boa sorte aí e nos mantenha informados!

Edit: Teria que confirmar se seu transformador pode ser utilizado, mas levando em consideração que ele tem 3 fios chegando na placa, é bem provável que seja adequando, talvez apenas funcionando com uma potência menor.
« Última modificação: 18 de Junho de 2019, as 09:53:21 por rodlburigo » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 18 de Junho de 2019, as 12:23:24 »

Meu conselho, troca o altofalante por um Celestion ou Eminence. Se puder aumentar o diâmetro, faça isso. A troca de altofalante é modificação mais eficiente que você pode realizar, e usando as marcas certas, são insuperáveis.

Eu também começaria por essa ! Vá de Eminence e não se arrependerá, Celestion é melhor ainda mas, pode ter custos proibitivos
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brviking
Visitante
« Responder #18 : 19 de Junho de 2019, as 12:02:07 »

Qual a primeira modificação que me sugerem?
Estou pensando em seguir uma sequência (e ir gravando o resultado de cada uma, com som clean e distortion):

1) Embutir o circuito amplificador em uma caixa de madeira separada com uma conexão P10 para ligar caixas externas
2) Trocar a tampa fronta da caixa e colocar um falante de 10" ou 12" dentro dela, com um P10 para conectar ao cabeçote
3) Colocar um falante melhor: qual seria? Selenium? Bravox? JBL? Algum modelo específico? Quais especificações eu devo ficar atento?
4) Tirar o CI 4558 e colocar um soquete 8 pinos para poder trocar diferentes modelos
5) ... desligar o pré e colocar um pré valvulado (não sei nem por onde começar)
6) ... remover todo o circuito transistorizado e colocar um valvulado no lugar

Acho que no fim, este tópico vai ter que migrar para uma área mais adequada do fórum... Já que estou mexendo neste bixo, vou desconstruir e transformar ele em algo realmente útil...

Todas as sugestões são bem vindas!!!

Sei que você gosta de seu amp. Mas eu acho que todas estas modificações vão dar o maior trabalho, e ao final, você não terá um super amp que valerá mais que todo o esforço e grana que você empreendeu nele. A gente fica cego neste "afã" de melhorar as coisas. Eu, hoje em dia, por exemplo, poucas ou nenhumas alterações eu faço em pedais. Prefiro montar um do zero e aplicar as modificações.

Meu conselho, troca o altofalante por um Celestion ou Eminence. Se puder aumentar o diâmetro, faça isso. A troca de altofalante é modificação mais eficiente que você pode realizar, e usando as marcas certas, são insuperáveis.

Depois construa um cabeçote a seu gosto, com mais potência, mais recursos e mais qualidade.

Mas veja bem, não fica chateado comigo, isso é só um conselho, se fosse algo que prestasse, eu venderia conselhos.

De forma nenhuma eu ficaria chateado... estou pedindo a opinião justamente para fazer algo diferente. Este é mais um projeto de hobby (minha família diz que eu sou hiper ativo, vivo inventando coisas para fazer - ainda não tive tempo de avaliar se eles estão corretos ou não  Cheesy)...

Eu não tenho nenhum "carinho" especial por este cubo... ele veio quase de graça em uma negociação de guitarra... mas pensei em aproveitar quase que só a carcaça dele e fazer um amplificador de verdade "dentro" dele... Um valvulado com pré-valvulado em tamanho "mini" dentro de uma caixinha Digitech... só de ver a cara das pessoas ouvindo um bom som saindo de uma caixinha Digitech já seria muito divertido.

Mas falando sério, se eu conseguir colocar um bom circuito amplificado dentro dele, eu posso usar ele para microfonar as gravações de estúdio...

Ou de repente só re-monto ele (tenho que trocar um led queimado) e passo ele adiante e vou para o próximo projeto. Não há sentimentos ligados a ele Roll Eyes.

-----
Meu conselho, troca o altofalante por um Celestion ou Eminence. Se puder aumentar o diâmetro, faça isso. A troca de altofalante é modificação mais eficiente que você pode realizar, e usando as marcas certas, são insuperáveis.

Eu também começaria por essa ! Vá de Eminence e não se arrependerá, Celestion é melhor ainda mas, pode ter custos proibitivos

Boa, como o falante posso aproveitar em outros projetos, vou começar com um Eminence. Alguma sugestão de modelo de 10" ou 12"?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 19 de Junho de 2019, as 12:08:39 »

Boa, como o falante posso aproveitar em outros projetos, vou começar com um Eminence. Alguma sugestão de modelo de 10" ou 12"?

Já que permitiu  opniões :

https://www.youtube.com/watch?v=ue9rYv6Je4M

ou

https://www.youtube.com/watch?v=nUDcMifbMXU

chance de não gostar quase nulas
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brviking
Visitante
« Responder #20 : 19 de Junho de 2019, as 12:52:18 »

Boa, como o falante posso aproveitar em outros projetos, vou começar com um Eminence. Alguma sugestão de modelo de 10" ou 12"?

Já que permitiu  opniões :

https://www.youtube.com/watch?v=ue9rYv6Je4M

ou

https://www.youtube.com/watch?v=nUDcMifbMXU

chance de não gostar quase nulas

Só duas palavras: uau!!!
A outra eu esqueci :-D


-----
Boa, como o falante posso aproveitar em outros projetos, vou começar com um Eminence. Alguma sugestão de modelo de 10" ou 12"?

Já que permitiu  opniões :

https://www.youtube.com/watch?v=ue9rYv6Je4M

ou

https://www.youtube.com/watch?v=nUDcMifbMXU

chance de não gostar quase nulas

Hum... Alguém sabe se esta loja é oficial da Eminence? Ou é algum fake vendendo cópias escrachadas?
https://eminencedobrasil.com.br

Eu não me importo de pagar poucos reais a mais e comprar numa loja oficial do que ter dor de cabeça com produto pirata no ML...

Se não puderem comentar as lojas, eu peço que ignorem minha pergunta Roll Eyes

Valeu!
« Última modificação: 19 de Junho de 2019, as 12:58:23 por brviking » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #21 : 19 de Junho de 2019, as 14:15:14 »

Boa, como o falante posso aproveitar em outros projetos, vou começar com um Eminence. Alguma sugestão de modelo de 10" ou 12"?

Vou te te dar minha opinião pessoal, não é uma verdade absoluta: 12" Private Jack; 10" Ramrod. Tenho os The Governor (12"), que são muito bons, mas o Private Jack é sensacional, hoje em dia, não trocaria eles por nenhum Celestion.

Veja bem, os falantes, assim que saem da caixa, não tem o mesmo som que apresentam depois de serem amaciados. No caso do Private Jack, isso é bem gritante. Eles saem da caixa com médio bem exacerbado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #22 : 19 de Junho de 2019, as 20:13:24 »

Eminence tem a Multicomercial que está na região da Santa Ifigênia em São Paulo.
Com eles já fiz várias compras e não tive problemas.
O preço na loja física é o mesmo da linternet. Inclusive, há opção de retirada lá na loja.

O Private Jack ainda têm em estoque:
https://www.multcomercial.com.br/falante-eminence-private-jack-redcoat-guitar-series-12-polegadas-8-ohms-1.html
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 19 de Junho de 2019, as 20:48:41 »

brviking

Vá de Multcomercial que não tem erro !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brviking
Visitante
« Responder #24 : 19 de Junho de 2019, as 21:29:08 »

Pois então, cheguei em casa e fui correndo conferir as dicas e as especificações, e por 1,8cm de altura, não cabe um 12" na caixinha.
Vou ter que me contentar com um 10", ou 8".

Estou olhando, dentre aqueles que me compartilharam, quais as melhores especificações no range de 80-6khz
Registrado
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #25 : 19 de Junho de 2019, as 22:37:53 »

aproveito para solicitar fotos da placa, tenho em mãos um amp que imita ele, lembro que tinha um capacitor jumpeado, mas não lembro como ele estava soldado
Registrado
brviking
Visitante
« Responder #26 : 20 de Junho de 2019, as 00:09:50 »

aproveito para solicitar fotos da placa, tenho em mãos um amp que imita ele, lembro que tinha um capacitor jumpeado, mas não lembro como ele estava soldado

Opa, já coloquei todas as fotos compartilhadas, dá uma olhadinha nos artigos anteriores... acho que tá na primeira página...
Tirei fotos com diversos detalhes, mas se tiver algum faltando, me avisa qual a região (mais ou menos X cm da esquerda ou direita olhando a placa de frete ;-) ).
Registrado
brviking
Visitante
« Responder #27 : 21 de Junho de 2019, as 13:12:37 »

Galera, não achei em nenhum lugar aqui na volta (Porto Alegre) uma loja com falantes Eminnence de 8" ou 10"... Provavelmente estou olhando nos lugares errados  Roll Eyes
Mas vi, e escutei os samples, na loja virtual da Multcomercial alguns falantes Jensen, em especial o C10Q 16 ohms 35W.
Achei o som dele bem honesto, e o preço é mais em conta (considerando o destino desta caixinha).

Já me decidi por seguir a dica dos amigos, e construir um valvulado home-made. Então o destino desta digitech será o seguinte:
- Vou trocar o 4558 por um soquete 8 pinos com um 072 no lugar
- Vou ver se consigo reduzir o ruído da fonte, pegando algumas dicas aqui no forum mesmo sobre capacitores na ponte de diodos
- Vou fechar ela e deixar assim - talvez eu venda ela, ou use para o teclado.

Aceito dicas sobre os falantes Jensen...

Valeu,

Edson
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #28 : 21 de Junho de 2019, as 21:24:27 »

Esses alto falantes Jensen são de boa qualidade e são parelhos com os Eminence que são bons, mas, super estimados e não são aquilo tudo que se fala deles, e eu sei porque tenho dois, um V128 que acho fraco e um Swamp Thang que me custou 700 bolsonaros e cujo som acho muito aberto e inferior aos meus Vintage 30 da Celestion que soam bem melhor.

Quanto a esse Jensen C10Q eu não recomendo porque ele tem o imã pequeno, baixa sensibilidade e impedância de 16 ohms o que vai acarretar baixo volume no som do seu amplificador.
É melhor gastar um pouco mais e pegar o C10/50 que tem o imã maior, 8 ohms e maior sensibilidade.
Registrado
brviking
Visitante
« Responder #29 : 22 de Junho de 2019, as 12:17:36 »

Esses alto falantes Jensen são de boa qualidade e são parelhos com os Eminence que são bons, mas, super estimados e não são aquilo tudo que se fala deles, e eu sei porque tenho dois, um V128 que acho fraco e um Swamp Thang que me custou 700 bolsonaros e cujo som acho muito aberto e inferior aos meus Vintage 30 da Celestion que soam bem melhor.

Quanto a esse Jensen C10Q eu não recomendo porque ele tem o imã pequeno, baixa sensibilidade e impedância de 16 ohms o que vai acarretar baixo volume no som do seu amplificador.
É melhor gastar um pouco mais e pegar o C10/50 que tem o imã maior, 8 ohms e maior sensibilidade.


Perfeito. Eu também estava pensando nisto. A impedância. Mas não tinha me ligado na questão do tamanho do imã.
Mesmo sendo uma caixinha de 15W, será que o impacto do tamanho do imã é relevante?
Valeu pelas dicas! Vou dar mais uma olhada.


-----
Qual a primeira modificação que me sugerem?
Estou pensando em seguir uma sequência (e ir gravando o resultado de cada uma, com som clean e distortion):

1) Embutir o circuito amplificador em uma caixa de madeira separada com uma conexão P10 para ligar caixas externas
2) Trocar a tampa fronta da caixa e colocar um falante de 10" ou 12" dentro dela, com um P10 para conectar ao cabeçote
3) Colocar um falante melhor: qual seria? Selenium? Bravox? JBL? Algum modelo específico? Quais especificações eu devo ficar atento?
4) Tirar o CI 4558 e colocar um soquete 8 pinos para poder trocar diferentes modelos
5) ... desligar o pré e colocar um pré valvulado (não sei nem por onde começar)
6) ... remover todo o circuito transistorizado e colocar um valvulado no lugar

Acho que no fim, este tópico vai ter que migrar para uma área mais adequada do fórum... Já que estou mexendo neste bixo, vou desconstruir e transformar ele em algo realmente útil...

Todas as sugestões são bem vindas!!!

Buenas!
Troquei o CI soldado em placa JRC 4558D por um TL 072. What a difference!
Pluguei a strato nele, e parece que tenho um pedal redutor de ruído. Deu ZERO ruído (aquele ruído característico dos single coil - sumiu).
O som também ficou menos "ardido" quando ativo a distorção. O que, por sinal, me agradou, visto que meu som tá mais para "blues", "jazz" e "country" do que metal.

Aproveitei para trocar o led de power (queimado) por um verde alto brilho, parece bobagem, mas a aparência ficou mais simpática.

Agora falta trocar o falante, que continua com aquele som "anasalado".

Em tempo: foi uma briga trocar o 4558. O animal que fez a última troca "derreteu" as trilhas com um ferro muito quente (talvez 100W ou mais), tive que fazer "mini jumpers". Mas aproveitei e coloquei um soquete, então agora sempre que eu quiser trocar o bixo, não tenho que mexer em soldagens. O soquete custou R$ 0,20.

Total gasto até aqui: R$ 5,00 do TL 072, R$ 0,20 do soquete, R$ 0,30 do led. Uns 10 cm de estanho, e umas 5 horas de mão de obra.
« Última modificação: 22 de Junho de 2019, as 12:24:31 por brviking » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal