Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Novembro de 2019, as 21:11:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tranformar chave 3pdt momentânea em 3pdt normal  (Lida 581 vezes)
omarmhamdan
Iniciante
*

« Responder #15 : 13 de Junho de 2019, as 19:42:00 »

Pessoal, agradeço muito a ajuda de todos. Vou pesquisar sobre os métodos que todos vocês me apresentaram.
Como eu precisava dessa chave com uma certa urgência para um pedal próprio meu, acabei abrindo a 3PDT.

Caso alguêm não saiba, a 3PDT é assim por dentro:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ela é composta por três "ferrinhos" retos, conforme podem ver na imagem acima. Na chave 3PDT momentânea que eu possuía aqui, ela era composta por esses três ferrinhos, mas uma ponta de cada um desses três ferrinhos era um pouquinho mais comprido e também havia uma curvatura para baixo, o que tornava, portanto, a chave momentânea. O que eu fiz foi remover esses três ferros da 3PDT momentânea, desentortar essa curvatura de cada uma dos 3 ferros com um alicate e cortar aproximadamente 0,5 centímetros de sobra dos ferrinhos. Montei e testei a continuidade e funcionou perfeitamente.

Pode parecer um procedimento "difícil", mas foi extremamente fácil e não levou mais do que 5 minutos para concluir.

Somente para fins de informação, alguém acima disse que geralmente essas chaves momentâneas são mais caras que as chaves padrões. No site que comprei, paguei (se não me engano) 2,50 dólares em cada momentânea (mesmo valor da chave padrão).

Por fim, para montar o sistema flip-flop, seria melhor usar uma chave DPDT?

Esse layout abaixo seria de um sistema flip-flop?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
  Imprimir  

Ir para: