Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:19:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sadowsky preamp  (Lida 5040 vezes)
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« : 13 de Fevereiro de 2017, as 11:49:01 »

Prezados Handmades,
Criei um novo tópico para não ficar desviando o tópico "prefboard +"
A pedido do Xandaum, tirei o esquemático do pré amplificador em formato de pedal da Sadowsky a partir do leiaute da tagboardeffects e fiz um leiatue para ser utilizado em 1590B. Quem não quiser a parte de controle com 3pdt ou quiser utilizar em outra caixa, basta apenas cortar fora a parte de controle, conforme indicado no pdf.
https://www.dropbox.com/s/i0vfijn2drmjqex/Sadowsky%20Preamp%20-%20Handmades.pdf?dl=0
ATENÇÃO: LEIAUTE NÃO TESTADO!!!!!
Como foi meu primeiro esquemático tirado a partir de um leiaute, pode haver algum erro. Peço que os mais experientes façam uma revisão!
Grande abraço!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1 : 06 de Setembro de 2017, as 02:54:45 »

Que MARAVILHA rodlburigo!!!!! Palmas Palmas Legal!
Meus parabéns e muito obrigado!
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 06 de Setembro de 2017, as 08:28:09 »

Como foi meu primeiro esquemático tirado a partir de um leiaute, pode haver algum erro. Peço que os mais experientes façam uma revisão!
Grande abraço!

Parabéns rodlburigo pela boa criação!
Os componentes estão bem distribuídos, isso é bom!
Gostaria apenas de acrescentar dois pontos que podem deixar tuas placas ainda melhores.
  • 1- Os PADs eu achei um tanto pequenos, (o círculo das ilhas "finos"). Talvez um PAD ligeiramente maior (círculo mais espesso) facilite na hora de soldar.
  • 2- É sempre bom evitar traçar as trilhas deixando "quinas". Por exemplo: a trilha que interliga C5 e C6 a R6 no seu layout, perceba que está em ângulo reto 90º. Isso não é bom. É mais aconselhável deixar as quinas iguais como a que você deixou na trilha que interliga C3 ao pino 1 do potenciômetro de agudos. Perceba que você deu uma "quebrada" na quina. É assim que deve ser.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #3 : 06 de Setembro de 2017, as 11:50:10 »


Gostaria apenas de acrescentar dois pontos que podem deixar tuas placas ainda melhores.
  • 1- Os PADs eu achei um tanto pequenos, (o círculo das ilhas "finos"). Talvez um PAD ligeiramente maior (círculo mais espesso) facilite na hora de soldar.
  • 2- É sempre bom evitar traçar as trilhas deixando "quinas". Por exemplo: a trilha que interliga C5 e C6 a R6 no seu layout, perceba que está em ângulo reto 90º. Isso não é bom. É mais aconselhável deixar as quinas iguais como a que você deixou na trilha que interliga C3 ao pino 1 do potenciômetro de agudos. Perceba que você deu uma "quebrada" na quina. É assim que deve ser.

Obrigado pelas dicas Albuquerque, mas infelizmente perdi os arquivos do eagle!  Cry
Aí só refazendo tudo do zero!
pretendo fazer a placa até o final do mês, caso funcione corretamente vou redesenhar, aí já com as novas orientações!
Abraço a todos!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Akilla
Visitante
« Responder #4 : 14 de Agosto de 2019, as 16:10:25 »

fazendo o corte do layout consigo usar ele onboard?
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #5 : 14 de Agosto de 2019, as 16:21:17 »

Olá Akilla!
Exatamente, é só fazer somente a parte dentro do pontilhado.
Apenas informo que este leiaute ainda não foi validado, tive algumas mudanças na minha vida logo após a conclusão deste leiaute e não tive mais tempo de terminar o protótipo.
O esquema foi conferido diversas vezes, mas pode ser que não funcione corretamente.
Se montar e funcionar, retorne o resultado para nós!
Abraço!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Akilla
Visitante
« Responder #6 : 14 de Agosto de 2019, as 18:10:53 »

Fala rodlburigo, vou tentar fazer ele sim. Mas vai demorar um pouco pra eu fazer... To construindo o baixo ainda

Edit: eu acho que vou fazer primeiro com a vero board pra testar, o esquema esta igual?
« Última modificação: 14 de Agosto de 2019, as 19:20:29 por Akilla » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #7 : 15 de Agosto de 2019, as 07:50:26 »

O esquema foi levantado pela internet, mas agora não lembro exatamente qual foi o site, só sei que fiz uma pesquisa bem criteriosa e peguei de alguém que tinha feito a comparação do original com o clone. Se não me engano, usei a veroboard do Guitar FX Layouts e comparei com o esquema que havia encontrado.
Não tive acesso a um original para comparar se o esquema está 100% fiel.
Boa sorte aí, depois retorno o resultado do baixo e do pré amplificador!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal