Amplificadores Palmer : Esquemas para Manutenção

(1/40) > >>

Paulorpcf:
Estou precisando do esquema dos palmer modulo 200 de contrabaixo, mandei email para o Sossego mas não obtive resposta.
Alguém tem o esquema ou sabe se é cópia de algum outro amplificador?

Matec:
Citação de: Paulorpcf em 08 de Julho de 2019, as 11:39:01

Estou precisando do esquema dos palmer modulo 200 de contrabaixo, mandei email para o Sossego mas não obtive resposta.
Alguém tem o esquema ou sabe se é cópia de algum outro amplificador?


Tenho alguns poucos esquemas dos Palmer, não  sei se desse modelo. Muitos dos amplificadores dessa marca foram baseados no Marshalls Majors. Vou procurar esses esquemas que tenho, e passar para você. 

:)

Paulorpcf:
Obrigado Matec, estou aguardando receber o amplificador e aguardo ansioso o esquema.

Matec:
Hoje, na Internet, encontramos pelo menos 3 esquemas diferentes dos Amplificadores Valvulados Palmer.
Basicamente, temos o modelo P80 e P100 que são cópias dos Plexis de 100w. Um modelo de P100, diferente, mais parecido com um  Major. E o esquema do P3000 que é  um Marshall Major 1967. Fiz a manutenção também vem um Palmer que tinha 3 pares de válvulas de saída e que tinha uma HT em torno de 700v. O esquema também era semelhante ao Major. (Ainda não  encontrei o esquema desse último).

Palmer P80/P100. Ao estilo JTM1959 Plexi.






Palmer P100 no "estilo Marshall Major".



Havia um erro na fonte no esquema do P100, que agora foi corrigido. Favor fazer novamente o download dessa nova imagem.



Palmer P3000. Mais um Marshall Major.




Também havia um erro nesse esquema do Palmer P3000, que agora foi corrigido. Favor fazer novamente o download dessa nova imagem.

 :)

Matec:
Para quem não sabe, a Palmer foi em grande parte, outra proeza do técnico Carlos Alberto Lopes o "Sossego". Depois de sua saída da Giannini, ele atendeu a um pedido de um amigo para clonar amplificadores da Marshall. O equipamento ficou bom, aí surgiu a ideia de uma produção em série. Surgia aí  a Palmer. O Sossego não ficou por muito tempo como sócio nessa fábrica.

A Palmer praticamente só fazia amplificadores valvulados de 100 a 350w (grandes e pesados  :D). Mais tarde passou a produzir aparelhos transistorizados, o que foi uma pena. :-[

Esse esquema é  de um amplificador que veio para conserto. O cabeçote devia pesar uns 30kg, tinha 2 transformadores enormes. Devia ser para contrabaixo. O som não era muito brilhante. Tinha um grave muito forte. Tem a saída ultralinear, assim como seus "primos" Majors.
O maior problema dele era conseguir válvulas de potência. A tensão da fonte ultrapassava os 650v, e as 6L6GC (as boas) da época estavam extremamente difíceis de se obter.
(Eu coloquei no esquema que esse seria o modelo 3P-200, mas é possível que seja o modelo V-180.)
Fica mais este esquema para informação. Estilo Marshall Major.





Para salvar a imagem com resolução máxima, click no link abaixo.

https://i.postimg.cc/k7Y8fqwB/3-P-200-esquem-04.png?dl=1



:tup
 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte