Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Julho de 2019, as 07:26:58

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Palmer : Esquemas para Manutenção  (Lida 203 vezes)
Paulorpcf
Iniciante
*

« : 08 de Julho de 2019, as 11:39:01 »

Estou precisando do esquema dos palmer modulo 200 de contrabaixo, mandei email para o Sossego mas não obtive resposta.
Alguém tem o esquema ou sabe se é cópia de algum outro amplificador?
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #1 : 08 de Julho de 2019, as 15:28:05 »

Estou precisando do esquema dos palmer modulo 200 de contrabaixo, mandei email para o Sossego mas não obtive resposta.
Alguém tem o esquema ou sabe se é cópia de algum outro amplificador?

Tenho alguns poucos esquemas dos Palmer, não  sei se desse modelo. Muitos dos amplificadores dessa marca foram baseados no Marshalls Majors. Vou procurar esses esquemas que tenho, e passar para você. 

Smiley
Iniciante
*

« Responder #2 : 09 de Julho de 2019, as 09:22:47 »

Obrigado Matec, estou aguardando receber o amplificador e aguardo ansioso o esquema.

Administrator
Hand MasterMind

« Responder #3 : 09 de Julho de 2019, as 12:05:37 »

Hoje, na Internet, encontramos pelo menos 3 esquemas diferentes dos Amplificadores Valvulados Palmer.
Basicamente, temos o modelo P80 e P100 que são cópias dos Plexis de 100w. Um modelo de P100, diferente, mais parecido com um  Major. E o esquema do P3000 que é  um Marshall Major 1967. Fiz a manutenção também vem um Palmer que tinha 3 pares de válvulas de saída e que tinha uma HT em torno de 700v. O esquema também era semelhante ao Major. (Ainda não  encontrei o esquema desse último).

Palmer P80/P100

Palmer P100

Palmer P3000

Smiley
« Última modificação: 09 de Julho de 2019, as 12:27:52 por Matec » Registrado
Matec
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #4 : 10 de Julho de 2019, as 16:55:42 »

Para quem não sabe, a Palmer foi em grande parte, outra proeza do técnico Carlos Alberto Lopes o "Sossego". Depois de sua saída da Giannini, ele atendeu a um pedido de um amigo para clonar amplificadores da Marshall. O equipamento ficou bom, aí surgiu a ideia de uma produção em série. Surgia aí  a Palmer. O Sossego não ficou por muito tempo como sócio nessa fábrica.

A Palmer praticamente só fazia amplificadores valvulados de 100 a 350w (grandes e pesados  Cheesy). Mais tarde passou a produzir aparelhos transistorizados, o que foi uma pena. Embarrassed

Esse esquema é  de um amplificador que veio para conserto. O cabeçote devia pesar uns 30kg, tinha 2 transformadores enormes. Devia ser para contrabaixo. O som não era muito brilhante. Tinha um grave muito forte. Tem a saída ultralinear, assim como seus "primos" Majors.
O maior problema dele era conseguir válvulas de potência. A tensão da fonte ultrapassava os 650v, e as 6L6GC (as boas) da época estavam extremamente difíceis de se obter (1990).

Fica mais este esquema para informação.

Para salvar a imagem com resolução máxima, click no link abaixo.

https://i.postimg.cc/k7Y8fqwB/3-P-200-esquem-04.png?dl=1

Legal!

« Última modificação: 10 de Julho de 2019, as 19:47:29 por Matec » Registrado
Paulorpcf
Iniciante
*

« Responder #5 : 15 de Julho de 2019, as 20:37:09 »

Obrigado Matec, recebi o aplificador, enorme e pesado. Os transformadores são muito maiores que eu pensei que fossem.
Foto da placa.

Administrator
Hand MasterMind

« Responder #6 : 16 de Julho de 2019, as 00:35:20 »

Eu diria que o circuito mostrado não é 100% igual à nenhum dos esquemas postados, ainda mais que parece que já  foi modificado. Entre eles, pareceu que o esquema do P3000 é bem promissor.
Se quiser o esquema à  partir do seu amplificador, tire mais fotos mais detalhadas, em que se possa ver melhor as cores e os valores dos componentes.

Smiley
  Imprimir  

Ir para: