Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:29:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Jackhammer - JH-1  (Lida 10627 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 17 de Julho de 2019, as 11:31:03 »

Saudações:

Gostaria de uma ajuda do pessoal aqui, como colocar um Jack externo no Marshall Jackhammer - JH-1 para poder trocar de canal usando um footswitch. O único esquema que achei foi esse, olhei ele o dia inteiro e nao achei a chave que comuta over drive para distorção.
https://www.diystompboxes.com/pedals/schems/JH-1.pdf

Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 17 de Julho de 2019, as 15:17:56 »

Me parece ser SW2 (A e B) mexendo nos conectores CON-8 e CON-9 você consegue o que quer. Mas colocar uma chave dupla (dois polos) que saia do pedal e vá até um pedal externo, num caminho de áudio e de alto ganho, parece ser uma ideia ruim. Se você for fizer isso, use um relé, do contrário acho que você vai ter um pedal de amplificação de 60 Hz.

Uma metade da chave mexe no ganho do circuito, a outra altera os diodos de distorção.

Eu não sou muito fã do Jackhammer em modo "distortion", é meio "muffed" abafado e sem agudos.
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, as 08:09:34 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 18 de Julho de 2019, as 10:59:06 »

hgamal obrigado pela ajuda, este pedal e de um cliente que me pediu para modificar ele para poder usar assim trocar os canais no Foot, esse problema citado de ser abafado creio que resolvi fazendo a mudança dos diodos d4,d5 por dois transistores bs170,o volume dos dois canais ficaram iguais e com a mesma equalizaçao. Eu olhei no esquema e na minha ideia(não sei se esta correto) a chave apenas apenas alterna o tipo de clip do pedal(posso estar muito errado mesmo)segue  o video:
https://www.youtube.com/watch?v=asuOi5Q3Jpc&t=4s
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 18 de Julho de 2019, as 14:05:28 »

...  Eu olhei no esquema e na minha ideia(não sei se esta correto) a chave apenas apenas alterna o tipo de clip do pedal(posso estar muito errado mesmo) ...

ela também coloca o C27 e R30 em paralelo com C22 e R5

depois mostra o esquema de usar o BS170 no lugar dos diodos (eu não costumo alterar pedais de fábrica, mas fiquei curioso)

o vídeo não aparece: "This video is unavailable."
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, as 14:07:45 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 18 de Julho de 2019, as 17:47:13 »

Novo link:

https://www.youtube.com/watch?v=WEFbZM1MG3k&t=46s
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 22 de Julho de 2019, as 04:58:02 »

Fiquei bem curioso quanto a modificação. Tive 2 pedais destes em épocas diferentes e nunca gostei do modo Distortion!
Pelo oque parece ficou bem bacana.
Se puder poste o esquema.
Abraço
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #6 : 22 de Julho de 2019, as 13:04:32 »

Se me permite uma dica Paulo, quando fizer um vídeo de demonstração de pedais (drives principalmente) procure usar somente ele. Outros pedais e efeitos acabam por mascarar o som real.

Essa somente minha opnião... não precisa levar em conta se não quiser
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 25 de Julho de 2019, as 22:05:38 »

bossman saudações:

Eu não tenho equipamento top para fazer gravações realmente boas, então tenho que me virar um pouco, como meu amplificador não e bom tenho que usar um simulador da me-25 para ter um clean bacana, mas nas gravações no geral e um simulador de amplificador clean e um delay nada mais que isso. Minha caixa e uma voxstorm 65, comprei ela quando tocava na noite( alguém vai dizer porque nao comprou um fender, Marshall ) como eu não acho que vale a pena investir 3 mil em amplificador para tocar em bar peguei esse por ser pequeno e leve para carregar.

-----
Fiquei bem curioso quanto a modificação. Tive 2 pedais destes em épocas diferentes e nunca gostei do modo Distortion!
Pelo oque parece ficou bem bacana.
Se puder poste o esquema.
Abraço

O que eu fiz foi bem simples, apenas troquei o capacitor c22 por um de 470p, nos diodos d4,d5 coloquei dois bs170, arranca fora a perninha do meio e coloca os dois com o logo deles face a face nada mais( na verdade coloquei dois soquetes ali caso queira testar outra coisa no lugar).Em relação a furar a caixa e colocar um Jack para trocar os modos o dono desistiu da ideia depois que falei para ele que se furar a caixa e ele não gostar não tem mais volta.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, as 22:13:26 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 26 de Julho de 2019, as 08:43:24 »

O que eu fiz foi bem simples, apenas troquei o capacitor c22 por um de 470p, nos diodos d4,d5 coloquei dois bs170, arranca fora a perninha do meio e coloca os dois com o logo deles face a face nada mais( na verdade coloquei dois soquetes ali caso queira testar outra coisa no lugar).Em relação a furar a caixa e colocar um Jack para trocar os modos o dono desistiu da ideia depois que falei para ele que se furar a caixa e ele não gostar não tem mais volta.

rapaz, de onde você tirou essa ideia? Fico olhando o diagrama dessa modificação e não entendo nada. Alguém consegue explicar o que está acontecendo e como isso fnciona? Do jeito descrito, estão ligados o gate de um no source do outro transistor, nos dois transistores. Eu não faço a mínima ideia do que isto faz, além de criar um capacitor muito pequenininho (por volta de 120 pF - imaginando que a capacitância de entrada fosse apenas entre gate e source). Será que vou ter que abrir o meu para testar isso?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #9 : 26 de Julho de 2019, as 09:05:41 »

 hgamal saudações:
E isso aqui olha a foto.
« Última modificação: 26 de Julho de 2019, as 09:07:30 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #10 : 26 de Julho de 2019, as 10:07:06 »

Peculiar o que o Paulo fez.
O BS170 é  um mosfet que tem internamente um diodo (creio que é um zener) entre o dreno e a fonte, provavelmente para proteger o componente contra sobretensões ou inversão. Nesse mod, foi utilizado apenas esse diodo do BS170. Estranho, mas é uma busca de algum detalhe no timbre.
Sobre isso, já vi muitas coisas mais bizarras serem tentadas.
 Huh?
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #11 : 26 de Julho de 2019, as 13:51:31 »

O OCD utiliza dois diodos destes como clipagem. O som deles é ótimo, vale à pena testar, com certeza!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 26 de Julho de 2019, as 16:48:23 »

Peculiar o que o Paulo fez.
O BS170 é  um mosfet que tem internamente um diodo (creio que é um zener) entre o dreno e a fonte, provavelmente para proteger o componente contra sobretensões ou inversão. Nesse mod, foi utilizado apenas esse diodo do BS170. Estranho, mas é uma busca de algum detalhe no timbre.
Sobre isso, já vi muitas coisas mais bizarras serem tentadas.
 Huh?

Mas ele conectou o gate e o source, ou estou enganado? outro encapsulamento?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #13 : 26 de Julho de 2019, as 19:08:46 »

hgamal Saudações:

Mas ele conectou o gate e o source, ou estou enganado? outro encapsulamento?

Você esta certo foi utilizado assim mesmo a perna do meio e o gate, cortando fora usa o diodo interno dele, no PDF do bs170 não achei qual seria esse diodo.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #14 : 26 de Julho de 2019, as 22:07:56 »


Mas ele conectou o gate e o source, ou estou enganado? outro encapsulamento?

Eu verifiquei no datasheet, antes de escrever qualquer coisa.

É mesmo dreno e fonte, o terminal central seria o Gate. Isso de acordo com o datasheet da Onsemi.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal