Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:56:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aberta/fechada.  (Lida 5156 vezes)
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« : 08 de Setembro de 2019, as 00:47:03 »

Há diferença de volume (intensidade) entre uma caixa com traseira aberta e com traseira fechada?
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #1 : 08 de Setembro de 2019, as 00:56:35 »

Basicamente a diferença é o tipo de falante a ser usado, cone seco em caixa open back e suspensão em caixa selada, deve-se atentar à sensibilidade do conjunto e resposta de frequência. Por exemplo, um falante de 100db de sensibilidade falará "mais alto" do que um de 90db, quando submetido a mesma potência RMS, sugerindo-se que a curva de resposta de frequência de ambos sejam iguais. Concluindo, não existe parâmetro teórico só empírico, não há diferença quanto ao modelo aberto ou fechado, depende do material e do projeto!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #2 : 08 de Setembro de 2019, as 09:13:37 »

Com traseira aberta você tenderá a achar que está mais alto devido aos agudos e médios estarem mais proeminentes (bem como uma "perda dos graves") mas, isso não é uma verdade é só sua mente te pregando uma peça
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #3 : 08 de Setembro de 2019, as 16:24:18 »

Com traseira aberta você tenderá a achar que está mais alto devido aos agudos e médios estarem mais proeminentes (bem como uma "perda dos graves") mas, isso não é uma verdade é só sua mente te pregando uma peça

Em um livro que tenho aqui, diz que há muita diferença. Mas achei melhor pesquisar outras fontes também.
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #4 : 08 de Setembro de 2019, as 20:53:24 »

Citar
Em um livro que tenho aqui, diz que há muita diferença. Mas achei melhor pesquisar outras fontes também.

Se for para fazer experiências com materiais idênticos, a diferença será bem nítida, porém caixas abertas e seladas são feitas com materiais e métodos diferentes a fim de se obter os resultados desejados.

Citar
Com traseira aberta você tenderá a achar que está mais alto devido aos agudos e médios estarem mais proeminentes (bem como uma "perda dos graves") mas, isso não é uma verdade é só sua mente te pregando uma peça

A percepção pessoal é fundamental, eu prefiro openback por ter uma resposta menos plana que seladas, meio que mais dinâmica!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 08 de Setembro de 2019, as 21:27:36 »

Eu sempre usei amps abertos. Quando comprei uma caixa 4x12, marshall, achei muito ruim, por não escutar o som direito. O som fica muito direcionado/projetado. Resultado, tirei a tampa trazeira, e fiz duas tampas menores deixando o centro da caixa aberta. O som tomou conta do palco novamente, vaza pra todos os lados, e pra mim, que já estava acostumado com esse som, funcionou.
Conselho: teste. Cada pessoa e cada ouvido escutam e reagem diferente.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal