Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 17:38:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligaçoes internas Boss ds2  (Lida 3173 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« : 21 de Novembro de 2019, as 22:05:39 »

Boa noite pessoal, beleza?
Faz muito tempo que não posto nada (e que não entro por aqui também).
Bom, gostaria de pedir uma ajuda: um amigo trouxe um DS2 da boss para eu trocar um capacitor para ele, mas fez uma salada na fiação dos jacks e da chave de acionamento e agora estou apanhando p/ ligar. Como não sei ver muito bem o o esquema elétrico sigo apanhando aqui.
http://www.experimentalistsanonymous.com/diy/Schematics/Distortion%20Boost%20and%20Overdrive/BOSS%20DS-2.gif
Alguém poderia me dar uma força nessa? Valeu!!
« Última modificação: 23 de Novembro de 2019, as 20:38:18 por evil sense » Registrado

Evil S.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #1 : 21 de Novembro de 2019, as 22:25:37 »

Creio que as ligações estejam muito bem explicadas nas "bordas" do esquema que você postou, lá tem números

Jack Input (STEREO)
18-ligação do Tip
14-ligação do ring (também liga o negativo da bateria)
Sleeve no GND provavelmente carcaça

Bateria
15-liga o positivo junto com o ring da fonte

Conector da fonte
provavelmente na placa onboard

Jack Output
16-ligação do Tip
19-ligação do sleeve/gnd

Jack Remote
17-ligação TIP
GND provavelmente carcaça

Led
13-ligação anodo
12-ligação catodo

Chave SPST
11-qualquer contato da chave
10-qualquer contato da chave
« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, as 00:40:18 por emanuelneto » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #2 : 22 de Novembro de 2019, as 00:18:26 »

Valeu Emanuelneto!

O fio que está no 17, por exemplo tem duas vias (sendo uma delas o malha que está no "g" logo acima na placa. Esse malha seria para conectar no negativo do jack?
No 18 é o mesmo caso; devo eu então ligar essa malha no negativo (terra) do jack?

O restante  soldei conforme falou e foi tranquilo!
« Última modificação: 23 de Novembro de 2019, as 20:38:47 por evil sense » Registrado

Evil S.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #3 : 22 de Novembro de 2019, as 00:35:39 »

O número 18 é o input, você tem que ter uma atenção especial nele visto que é um jack stereo e possui 3 ligações: TIP, RING e SLEEVE. O sinal vai no TIP, ring é o negativo da bateria e o sleeve é o gnd. Sempre use o seu multímetro para conferir e não errar nenhuma ligação.

Talvez esta imagem de um plug stereo ajude você a entende o que encosta em cada um, mas lembre-se que no caso de pedais, o jack stereo funciona como chave aberta entre sleeve e o ring quando sem plug MONO conectado.

« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, as 00:42:43 por emanuelneto » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #4 : 22 de Novembro de 2019, as 00:49:02 »

O Slave é o mesmo que o Sleeve não é isso?
Quando se refere ao GND na carcaça voce diz que ele deve ser na carcaça do pedal?
Cara, faz tanto tempo que não mexo com pedais que estou boiando desculpe a ignorancia.
Quanto ao Jack eu verifiquei com o multimetro, ate ai, ok!
O fio 16 por exemplo foi soldado no Tip do jack Out, mas não sobrou nenhum outro fio (terra ou negativo p/ ligar)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2019, as 20:39:25 por evil sense » Registrado

Evil S.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #5 : 22 de Novembro de 2019, as 03:08:07 »

O fio 16 por exemplo foi soldado no Tip do jack Out, mas não sobrou nenhum outro fio (terra ou negativo p/ ligar)

use seu multímetro para verificar se o GND do circuito está chegando na carcaça do pedal, o Sleeve do jack fica em contato com a carcaça
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal