Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 02:21:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transistor 13007 como power de guitarra?  (Lida 34796 vezes)
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #45 : 08 de Julho de 2020, as 01:28:07 »

O que eu citei umas 3 postages acima da quase 60W (de acordo com o criador), usa 2 13007 na saída, mas usa mais alguns transistores.
Eu realmente acho que a montagem com o TDA20x0 vai te deixar mais satisfeito.
Lembrando do projeto no fórum do Marshall 8001/8010, que usa esse mesmo CI, e já tem o PCB completo.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

Sim sim! Ja li o tópico do Marshall 8001 umas 2 vezes, muito bom! Eu tenho o Meteoro nitrous que é a copia dele, detesto esse ampli mesmo com as modificações.

Mas o que nós estamos procurando é um timbre plexi, e o escolhido foi o Marshall Lead 12. Quando eu terminar de montar o pré eu coloco aqui! No projeto do pré do marshall lead 12 ele so tem um modo de clipagem, neste que estou fazendo vai poder alternar entre o modo de clipagem original ou por leds/diodos. E ele realmente timbra como um plexi!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #46 : 08 de Julho de 2020, as 01:30:07 »

Eu acabei decidindo usar um tda 2050 ou 2030, mas ainda não sei. O transformador comprei um de 15+15 500mah
Um comentário ai...
Esse transformador não serve pra nenhum dos 2 TDAs. Só serve para o pré...
É isso mesmo?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #47 : 08 de Julho de 2020, as 01:34:24 »

Um comentário ai...
Esse transformador não serve pra nenhum dos 2 TDAs. Só serve para o pré...
É isso mesmo?
É verdade. 500mah só alimenta o pré.
Porém, eu vou comprar uma plaquinha de tda2030 no ebay, custa R$12 ja com frete incluso. Sai pela metade do preço se eu fosse comprar os componentes pela internet, ja que na minha cidade não vende.
A única diferença é que essas plaquinhas que vende no ebay precisam de fonte DC assimétrica, ai da pra usar uma fonte de 12v de notebook tranquilamente. Não é o recomendado por causa dos ruídos, mas quebra um galho hehe
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #48 : 08 de Julho de 2020, as 02:03:09 »

Olha... Tente evitar coisas que você já sabe que não são recomendadas. O som pode não ficar bom, e você desanima do projeto todo. Já vimos isso acontecer muitas vezes aqui.
E não espere muito mais que 2W do TDA20x0 com alimentação de 12V simples.

-----
Porém, eu vou comprar uma plaquinha de tda2030 no ebay, custa R$12 ja com frete incluso. Sai pela metade do preço se eu fosse comprar os componentes pela internet, ja que na minha cidade não vende.
Deixa eu dar outra dica.
Hoje encomendas internacionais como essa com frete grátis pagam R$15,00 de taxa nos correios ao chegarem no Brasil.
Eu vi no ML por R$16-17. Vai acabar saindo o mesmo preço, e no ML chega rápido.
« Última modificação: 08 de Julho de 2020, as 03:26:08 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #49 : 08 de Julho de 2020, as 04:49:18 »

Só um comentário adicional, na verdade reforçando algumas ideias já comentadas aqui. Você já comentou diversas vezes que quer fazer algo de baixo custo e que as ideias sugeridas estão além da sua proposta inicial e orçamento, mas... o que seria baixo custo?

DIY não é barato. Muita gente entra nisso achando que vai economizar, e em alguns casos economiza mesmo. Mas tem muita situação que acaba saindo mais caro que comprar algo pronto na loja. Já tiveram vários amigos que vieram cotar pedal comigo, apesar de eu não pegar encomenda, aí passei o valor do custo pra eles terem uma noção, e todas as respostas foram "oloco cara, achei que era mais barato, achei que dava pra fazer pedal gastando menos de 100 conto". E isso que passei só o custo dos componentes.

Você já viu que é mais caro do que imaginava. E já teve a experiência de construir algo querendo economizar o máximo possível, e obteve um resultado bem ruim.

Já que vai fazer, faz bem feito, pra não passar raiva e desanimar. É um projeto que você pretende montar e usar, não é só um "deixa eu ligar essas peças que tenho aqui e ver o que acontece, só pra testar, e o que der está bom". Não pense no preço, mas sim na qualidade. Não tem dinheiro agora? Sem problemas, não precisa fazer tudo de uma vez. Começa fazendo o pré, usa ele no amplificador que tiver em casa, e depois se programa com o restante. É assim com muita gente, eu tenho um amplificador que comecei a comprar os componentes fazem dois anos e ainda não comprei tudo, e no diystompboxes vi um cara que com tudo na mão ainda demorou coisa de 3 anos pra terminar a montagem.

No final de tudo, vai sair mais caro do que você imaginava, mas vai sair mais barato que comprar um Hotone, isso eu te garanto.
Registrado
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #50 : 08 de Julho de 2020, as 05:02:30 »

Só um comentário adicional, na verdade reforçando algumas ideias já comentadas aqui. Você já comentou diversas vezes que quer fazer algo de baixo custo e que as ideias sugeridas estão além da sua proposta inicial e orçamento, mas... o que seria baixo custo?

DIY não é barato. Muita gente entra nisso achando que vai economizar, e em alguns casos economiza mesmo. Mas tem muita situação que acaba saindo mais caro que comprar algo pronto na loja. Já tiveram vários amigos que vieram cotar pedal comigo, apesar de eu não pegar encomenda, aí passei o valor do custo pra eles terem uma noção, e todas as respostas foram "oloco cara, achei que era mais barato, achei que dava pra fazer pedal gastando menos de 100 conto". E isso que passei só o custo dos componentes.

Você já viu que é mais caro do que imaginava. E já teve a experiência de construir algo querendo economizar o máximo possível, e obteve um resultado bem ruim.

Já que vai fazer, faz bem feito, pra não passar raiva e desanimar. É um projeto que você pretende montar e usar, não é só um "deixa eu ligar essas peças que tenho aqui e ver o que acontece, só pra testar, e o que der está bom". Não pense no preço, mas sim na qualidade. Não tem dinheiro agora? Sem problemas, não precisa fazer tudo de uma vez. Começa fazendo o pré, usa ele no amplificador que tiver em casa, e depois se programa com o restante. É assim com muita gente, eu tenho um amplificador que comecei a comprar os componentes fazem dois anos e ainda não comprei tudo, e no diystompboxes vi um cara que com tudo na mão ainda demorou coisa de 3 anos pra terminar a montagem.

No final de tudo, vai sair mais caro do que você imaginava, mas vai sair mais barato que comprar um Hotone, isso eu te garanto.
E foi exatamente o que eu comentei... Eu optei por comprar uma plaquinha de tda2030 no ebay que custa uns 12 reais ja com o frete (apesar de o nosso amigo comentar que talvez não se consiga muita potência com ela). Se eu fosse montar um power com tda20x0 ia sair bem mais caro, ja que na minha cidade não vende. 
O pré eu ja comprei tudo que preciso, tem o suficiente pra fazer quase 2, e varios CI's... Caro mesmo vai ser só o falante e a parte de marcenaria e acabamentos que não manjo nada.
Que ia sair caro eu ja sabia, mas a ideia é economizar o máximo possível.

Um coisa que eu aprendi é que comprar tudo (ou o máximo) possível pela internet no mesmo site sai muito mais barato.
Aqui na minha cidade paguei R$20 em uma plaquinha universal de 10x15, e paguei o mesmo preço em um transformafor na internet.... Vai entender a lógica dos preços ne...

Sobre o hotone, acho que esse nosso projeto aqui ja cotando com falante e acabamentos, vai sair próximo do valor de um Hotone mesmo, na faixa de R$650

-----
eu to apaixonado por esse fórum, vocês tão me ajudando muito mesmo. Já aprendi bastante coisa aqui!
Obrigado galera!
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #51 : 08 de Julho de 2020, as 05:20:17 »

Mas mesmo assim você insiste em olhar o preço sem ver outras coisas. Você vai pagar 12 reais na placa no ebay, vai demorar pra chegar, e ainda vai pagar mais 15 das taxas dos correios. Arredondando pra facilitar, 30 reais. Vale a pena economizar um pouquinho e correr o risco de demorar meses pra receber a placa?

Essa aqui, com frete, sai pra mim a 50, e chega muito mais rápido: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859864882-amplificador-de-audio-kit-placa-de-amplificador-de-tda2030-_JM

Ou melhor ainda: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010051751-amplificador-tpa3118-placa-classe-d-10v-a-24v-mono-60w-rms-_JM. Use uma fonte de notebook (não essa de 12V que você comentou, uma de notebook mesmo), e você tem muito mais potência do que precisa. Essas placas são muito compactas, seu amplificador vai ficar bem pequeno e bem potente.

Quanto às placas universais, elas são caras mesmo. Placas com uma face cobreada, para corrosão, são bem mais baratas.

E por último, mas não menos importante, quanto à potência. O kem comentou sobre 2W com o TDA2030 alimentado com 12V, você inicialmente queria 5W. É praticamente a mesma coisa. Nossa audição não obedece uma função linear, mas sim logarítmica. Pra resumir, considerando que estamos usando o mesmo falante para comparar, pra percebermos o dobro do volume a potência não precisa ser o dobro, mas 10 vezes mais. Para ter o dobro do volume de um amplificador de 2W, você precisa de um de 20W. Então de 2W pra 5W praticamente não tem diferença. Mas ainda acho que vale mais a pena um classe D.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal