Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:11:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Restauração de um Kenwood Cassette Deck X 76  (Lida 8398 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« : 16 de Janeiro de 2020, as 14:07:25 »

Se você se acha bom em restaurar equipamentos, não olhe esse vídeo, seu orgulho pode ser seriamente afetado.

https://www.youtube.com/watch?v=5ndGn9QbY8A
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2020, as 17:27:54 »

Mas alguns comentários postados dizem que é "fake".

Eu tenho minhas dúvidas:
- Por que o tape deck estava sem a tampa ?  E ele procura um pouco mais e a encontra.
- Qual a chance de você ser um expert nesse aparelho e encontrar um todo sujo e levar pra casa sem saber se a eletrônica dele ainda funciona ?
- Onde ele consegue encontrar algumas partes que possivelmente não são mais fabricadas ? Por exemplo as correias de borracha do mecanismo.  Sem ter esquema e manual de montagem ?
- Que diabos de testes ele faz com o multímetro segurando a ponta de prova preta nos dedos e usando a vermelha nos pinos dos cis ?
- Um comentário diz: os arranhões do painel sumiram no final.
- Todo esse trabalhão para no fim tocar música em dois alto falantes porcarias.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 16 de Janeiro de 2020, as 18:02:46 »

- Por que o tape deck estava sem a tampa ?  E ele procura um pouco mais e a encontra.
- Qual a chance de você ser um expert nesse aparelho e encontrar um todo sujo e levar pra casa sem saber se a eletrônica dele ainda funciona ?
Bom, fake ou não, claramente a cena foi montada. Ele para o carro no local certo, anda poucos metros e já encontra o aparelho. Com certeza ele quem colocou ali. Uma pessoa encontrando algo assim aleatoriamente teria que parar o carro, andar um bocado e revirar muita coisa. Ou ter muita sorte.

A parte de achar sem tampa, mas com a tampa a poucos metros eu não duvido. Já achei diversas coisas assim. Mas o fato de ele chegar e já se deparar com o aparelho sem ter que revirar as coisas, ah isso é muito duvidoso.

Sobre o restante do trabalho de restauração, não posso falar nada pois não entendo nada disso. Ele pode ter sim restaurado o aparelho, mas que ele montou o vídeo como se tivesse achado no meio do mato, isso é certo.
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #3 : 16 de Janeiro de 2020, as 20:22:24 »

Já vi esse vídeo, ambiente montado!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #4 : 17 de Janeiro de 2020, as 01:42:02 »

Ainda hoje são fabricadas diversas correias, tanto para decks cassete, de rolo e para toca discos. Aqui na minha cidade tem um senhor que fechou uma loja nos anos 80 e eu compro dele correias para esses equipamentos vintage. Pra ter uma idéia, ele ainda tem caixas acusticas gradiente, nas caixas, tem os famosos falantes, mids e tweeters foston de reposição, novick, bravox, etc, agulhas, cápsulas, valvulas, transformadores, CIs dos technics e muito mais coisa. Tudo zero. Esses dias comprei dele uma correia original de um toca discos, PL12 da pioneer se não me engano....
Ele tem varios equipos nas caixas, um dos orgulhos dele é um receiver sansui 33000.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #5 : 17 de Janeiro de 2020, as 13:22:51 »

Restauração realmente duvidosa, muitas peças não encontramos nem mesmo em mercado de pulgas
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #6 : 17 de Janeiro de 2020, as 21:24:53 »

Eu já não acho que seja fake. Afinal o tape deck estava coberto de lama, o que, de certa forma, protege os componentes eletrônicos, sendo que transistores e circuitos integrados são lacrados e não se danificam com a umidade.
Nos duzentos e tantos comentários sobre o vídeo, o fato da primeira se referir a "fake" já induz a maioria das pessoas a pensar que é uma montagem, apesar de que a grande maioria não acha que o vídeo é "fake".
E, supondo que seja fake, porque o cara teria todo esse trabalho apenas pra gravar um vídeo?

E, conforme o colega Raphael Coelho disse:
"Ainda hoje são fabricadas diversas correias, tanto para decks cassete, de rolo e para toca discos. Aqui na minha cidade tem um senhor que fechou uma loja nos anos 80 e eu compro dele correias para esses equipamentos vintage. Pra ter uma idéia, ele ainda tem caixas acusticas gradiente, nas caixas, tem os famosos falantes, mids e tweeters foston de reposição, novick, bravox, etc, agulhas, cápsulas, valvulas, transformadores, CIs dos technics e muito mais coisa. Tudo zero. Esses dias comprei dele uma correia original de um toca discos, PL12 da pioneer se não me engano....
Ele tem varios equipos nas caixas, um dos orgulhos dele é um receiver sansui 33000".

Eu mesmo quando preciso de peças para tape decks e/ou cd players de mesa, tipo correias, engrenagens e muitas outras peças, incluindo circuitos, eu vou numa determinada loja e em grande parte das vezes  encontro o que procuro.

Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 256

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #7 : 17 de Janeiro de 2020, as 22:56:10 »

Rapaz, cansei de abrir placas mais antigas e as "pernas" dos componentes e jumps estarem bem estragadas por ferrugem. Imagine um troço jogado na beira de um lago.

Ai segundo o vídeo, não, estão super de boa.

Sem chance.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #8 : 18 de Janeiro de 2020, as 10:45:36 »

Olá.

A parte inicial, na qual o autor "encontra" o aparelho, pode ter sido encenada. Afinal, quem de nós sai com câmera preparada para filmar o momento em que se encontra uma sucata gostosa em algum papa-entulho ?
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #9 : 20 de Janeiro de 2020, as 20:55:25 »

Com uma música feia daquela no final..... só pode ser fake!
Se fosse verdade tocaria um Rock´n Roll  Guitarrista
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal