Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:49:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Foot handmade para um V-amp 3  (Lida 6161 vezes)
carloscampos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« : 01 de Junho de 2020, as 18:43:45 »

Olá.

Sou novo aqui e não sei se este é o fórum correto para a seguinte postagem (acredito que sim).

Bom, eu preciso de um foot pra mudar os bancos e os presets de um V-amp 3. O que eu uso nele (que, na verdade, é do V-amp 2) é bem pobrinho, só sobe e desce os patches.

Seria algo exatamente no mesmo conceito do vídeo desse profissional: https://www.youtube.com/watch?v=XsKPg37BhEo

Alguém aqui trabalha com isso e aceitaria a encomenda de um foot com essas funções?

Sou de São Paulo, capital.

Obrigado de antemão.
« Última modificação: 01 de Junho de 2020, as 18:47:39 por carloscampos » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 01 de Junho de 2020, as 23:44:55 »


https://alcimarramos.blogspot.com/2016/06/footswitch-caseiro-para-vamp-2-alcimar.html

Vi que você perguntou para o autor do vídeo. Ele não respondeu ?
« Última modificação: 01 de Junho de 2020, as 23:49:22 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
carloscampos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #2 : 02 de Junho de 2020, as 00:42:38 »

Não. Perguntei também pelo e-mail que achei no perfil do blog, mas não obtive resposta. Acho que ele não trabalha mais com handmades.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 02 de Junho de 2020, as 05:16:30 »

Acho que você deixou passar um detalhe crucial: ele não fez simplesmente um footswitch, mas sim modificou a própria pedaleira. Só com o footswitch, você não faz nada. Aliás, não tem nem onde plugar. O que ele fez foi soldar fios aos botões existentes na pedaleira, e adicionar botões externos "no chão" que acionam esses mesmos botões na pedaleira.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #4 : 02 de Junho de 2020, as 11:24:21 »

É possível fazer o que você necessita usando MIDI.
Caso tenha interesse, me chame inbox que te passo mais detalhes! (Moderadores, se não for permitido, me avisem que retiro a mensagem)
Registrado
carloscampos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #5 : 02 de Junho de 2020, as 19:12:47 »

Acho que você deixou passar um detalhe crucial: ele não fez simplesmente um footswitch, mas sim modificou a própria pedaleira. Só com o footswitch, você não faz nada. Aliás, não tem nem onde plugar. O que ele fez foi soldar fios aos botões existentes na pedaleira, e adicionar botões externos "no chão" que acionam esses mesmos botões na pedaleira.

Sim, eu sei disso. Ficou bem explicado no vídeo. Tanto que tenho ciência de que devo deixar o aparelho com o técnico pra ele fazer as modificações possíveis. Por isso até que não estou procurando um foot do mercado, e sim um handmade.

-----
É possível fazer o que você necessita usando MIDI.
Caso tenha interesse, me chame inbox que te passo mais detalhes! (Moderadores, se não for permitido, me avisem que retiro a mensagem)

André, eu pensei nisso, quase até cheguei a comprar um FCB 1010. Mas o que acontece é que, até onde sei, num controlador MIDI o que eu vou poder fazer é gravar ali um certo número de patches. Porém, no V-amp eu uso todos (são 125 no total) e a todo momento estou trocando e editando bancos e patches, o que me faz ter que me abaixar constantemente pra apertar os botões.

Com um controlador, isso diminuiria um pouco, mas não resolveria o problema. Estou certo?
« Última modificação: 02 de Junho de 2020, as 19:16:35 por carloscampos » Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #6 : 02 de Junho de 2020, as 20:41:14 »

Citar
Sim, eu sei disso. Ficou bem explicado no vídeo. Tanto que tenho ciência de que devo deixar o aparelho com o técnico pra ele fazer as modificações possíveis. Por isso até que não estou procurando um foot do mercado, e sim um handmade.

Se tu vai deixar com um técnico isso é Barbada pra ele fazer, só explicar o que tu quer. agora se for se arriscar tem uns video dele ensinando https://www.youtube.com/user/alcimarramos/playlists veja o da Zooooooooooommmmmmmm
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #7 : 02 de Junho de 2020, as 20:45:23 »

Citar
Com um controlador, isso diminuiria um pouco, mas não resolveria o problema. Estou certo?

É possível fazer pelo controlador midi de modo que ele acesse letras e pule bancos.
Registrado
carloscampos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #8 : 03 de Junho de 2020, as 23:40:18 »

Citar
Com um controlador, isso diminuiria um pouco, mas não resolveria o problema. Estou certo?

É possível fazer pelo controlador midi de modo que ele acesse letras e pule bancos.

Será que com um FCB 1010 (que é o que eu compraria) daria pra fazer isso mesmo? Programar 5 pedais para ser os bancos A, B, C, D e E, e outros 2 pra subir e descer os patches?

Porque é basicamente pra isso que estou atrás de um foot.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal