Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Fevereiro de 2020, as 05:58:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (ajuda) Tonerella (treble booster + tone stack + buffer)  (Lida 118 vezes)
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 46


« : 14 de Fevereiro de 2020, as 19:38:27 »

Bom, sou iniciante mas resolvi me arriscar nessa empreitada, basicamente estou um fim de semana sozinho em casa e farei o que qualquer musico de 22 anos com algum conhecimento em eletrônica faria, depois da quarta cerveja a ideia veio...  Anjo

A motivação desse pedal é que finalmente a perda de volume do meu wah wah esta me aborrecendo, juntamente com a perda ocasionada pelo varitone de minha epiphone lucille. Aliado ao fato de meu borne t7 nao ter o tone stack (nada que nao se resolva com um pedal de eq, ou pós eq na mix, mas projetar é uma ideia excitante) e o fato de eu achar o trebble booster um efeito engraçadinho e legal.

Pois bem, vi na internet o esquema de um tone stack fender e marshall que me parecem bem faceis bem como um artigo falando um pouco sobre os dois (antes que peçam, é pra ja: http://www.co-bw.com/Guitar_amplifier_basics.htm )  aliado a isso pensei em um buffer normal, achei um esqueminha interessante em torno de um 071) porem os treble booster que achei são baseados em transistores, eu gostaria de fazer tanto o treble booster quanto o buffer em torno de um dual op amp (tl 358 ou 082) por apenas filtrar frequancias agudas e depois as repassar pelo amp.

imaginei o pedal com 2 chavinhas para acionamento e a dpdt e deixando a cadeia em: tone stack -> buffer - > trebble booster. usando um pot duplo no treble e dois simples no mid e bass.
Até agora só consigo visualizar um erro caso o usuario deixe as 2 chavinhas desligadas e ative o pedal apenas como buffer sem ser realmente preciso.
Qualquer opinião é bem vinda
Registrado
kem
Administrator
DIY Freak
*****
Offline Offline

Mensagens: 4.703



« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2020, as 20:18:55 »

Tone stacks causam perdas bem significativas no sinal de áudio. Você vai ter que reamplificar esse sinal (o ideal é aumentar a intensidade do sinal antes e depois do tone stack).
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2020, as 21:36:38 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.079 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal