Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:56:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (ajuda) Tonerella (treble booster + tone stack + buffer)  (Lida 5783 vezes)
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« : 14 de Fevereiro de 2020, as 19:38:27 »

Bom, sou iniciante mas resolvi me arriscar nessa empreitada, basicamente estou um fim de semana sozinho em casa e farei o que qualquer musico de 22 anos com algum conhecimento em eletrônica faria, depois da quarta cerveja a ideia veio...  Anjo

A motivação desse pedal é que finalmente a perda de volume do meu wah wah esta me aborrecendo, juntamente com a perda ocasionada pelo varitone de minha epiphone lucille. Aliado ao fato de meu borne t7 nao ter o tone stack (nada que nao se resolva com um pedal de eq, ou pós eq na mix, mas projetar é uma ideia excitante) e o fato de eu achar o trebble booster um efeito engraçadinho e legal.

Pois bem, vi na internet o esquema de um tone stack fender e marshall que me parecem bem faceis bem como um artigo falando um pouco sobre os dois (antes que peçam, é pra ja: http://www.co-bw.com/Guitar_amplifier_basics.htm )  aliado a isso pensei em um buffer normal, achei um esqueminha interessante em torno de um 071) porem os treble booster que achei são baseados em transistores, eu gostaria de fazer tanto o treble booster quanto o buffer em torno de um dual op amp (tl 358 ou 082) por apenas filtrar frequancias agudas e depois as repassar pelo amp.

imaginei o pedal com 2 chavinhas para acionamento e a dpdt e deixando a cadeia em: tone stack -> buffer - > trebble booster. usando um pot duplo no treble e dois simples no mid e bass.
Até agora só consigo visualizar um erro caso o usuario deixe as 2 chavinhas desligadas e ative o pedal apenas como buffer sem ser realmente preciso.
Qualquer opinião é bem vinda
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2020, as 20:18:55 »

Tone stacks causam perdas bem significativas no sinal de áudio. Você vai ter que reamplificar esse sinal (o ideal é aumentar a intensidade do sinal antes e depois do tone stack).
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2020, as 21:36:38 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #2 : 20 de Maio de 2020, as 17:31:59 »

apenas atualizando:
minha duvida acabou evoluindo na confecção de um projeto mais simples:
um send return com um buffer na entrada e na saída onde poderia plugar um pedal, porém vi que esse sen return me serviria muito mais para comparar pedais  (como naqueles videos do you tube) do que numa aplicação pratica.
dito isto acabei modificando meu vox wahwah, coloquei a chave 3pdt com led, um buffer que sempre fica ativo na saída (desta forma acionando ou não o pedal o som sempre será o mesmo, sem perda ou ganho de volume e me permitindo usar em conjunto com outros pedais em qualquer posição)
Quanto ao controle de tonalidades vi que ele fica meio redundante, principalmente porque com meu set atual esse controle de frequências não se faz necessário e ainda posso modificar nas masterizações.
em meio a esses pçrojetos tambem acabei fazendo um treble booster, dois mini muffs e um  acapulco
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal