Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 19:54:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EF184 no Valvolab (sugestão de pré)  (Lida 60374 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #15 : 27 de Setembro de 2010, as 15:44:02 »

Oi Cogumelo

Você está confundindo os conceitos. A EF184 adimite uma dissipação de placa de 2,5W. Isso não tem ligação direta com potência de áudio. A EL84 por exemplo admite 12W de dissipação e em PP gera 15W de áudio. Já a EL36 adminte apenas 10W de dissipação e gera 45W de áudio!

Abraços

Eduardo

Eduardo e Haroldo será que um de vc's poderia criar outro tópico explicando esses conceitos  Dissipação de placa e a Potência de áudio ?  Nunca consegui entender bem esses dois conceito.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #16 : 28 de Setembro de 2010, as 13:32:43 »

Vamos routear???  Angry

Será que esse projetinho fica legal pra usar como um booster ou drive???

Excelente contribuição Eduardo!!!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #17 : 28 de Setembro de 2010, as 14:59:41 »

Citar
Eduardo e Haroldo será que um de vc's poderia criar outro tópico explicando esses conceitos  Dissipação de placa e a Potência de áudio ?  Nunca consegui entender bem esses dois conceito.

Seria uma idéia interessante! (claro, se não for atrapalhar)

Abraços!
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #18 : 28 de Setembro de 2010, as 15:12:03 »

Eduardo, beleza o seu projeto, mas acredito que pro forum seria mais interessante o método a que vc chega nele do que o resultado final em si.
Deixe me explicar.
Muitos usuários aqui do fórum querem fazer experiências com válvulas, mas poucos tem esse nível de conhecimento seu, do Haroldo, etc.
Essa idéia do "Valvolab" é bem bacana, vc poderia colocar um esquema  das ligações que vc usou, do porque de cada uma, etc pra galera conseguir fazer algumas experiências com válvulas mais comuns no mercado.
teriamos várias idéias legais surgindo fora dos manjados prés "fenders" e marshall'.
Valeu.
Registrado

Salto - SP
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 28 de Setembro de 2010, as 21:03:53 »

Oi Pessoal

Tanto a questão sobre dissipação de placa quanto o método que eu uso para identificar pontos de trabalho são temas que merecem um tópico a parte para cada uma. Vou ter que tirar um tempo para escrever com calma sobre cada uma!

Se o Haroldo quiser contribuir e aliviar um pouco a tarefa...

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.208

Obrigado
-Dado: 183
-Recebido: 169



WWW
« Responder #20 : 29 de Setembro de 2010, as 00:39:36 »

Eu só tenho duas perguntas:

Haveria alguma maneira de controlar o ganho do circuito? (talvez com um potenciômetro no lugar de R3, que controle a tensão da grade auxiliar...?)

E... tem como fazer uma versão desse booster pra baixa tensão (9, 12 ou 24v)?
Porque eu acho que seria uma boa pra os iniciantes que se interessarem por valvulados, como um primeiro projeto.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #21 : 29 de Setembro de 2010, as 07:26:36 »

Oi Blackcorvo

Haveria alguma maneira de controlar o ganho do circuito? (talvez com um potenciômetro no lugar de R3, que controle a tensão da grade auxiliar...?)

O controle de ganho deve alterar o valor de R4. Você pode reduzir R2 para cortar ganho, mas nunca altere R3 ou a válvula sai do ponto.

E... tem como fazer uma versão desse booster pra baixa tensão (9, 12 ou 24v)?
Porque eu acho que seria uma boa pra os iniciantes que se interessarem por valvulados, como um primeiro projeto.

Pentodo em baixa tensão? Nem sonhando. Prés em pentodo são projetos avansados. Quem está começando deve primeiro bricar com os triodos que são estáveis, não oscilam, não tem ruído de partição e tem apenas uma tensão de bias.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #22 : 12 de Outubro de 2010, as 13:04:49 »

Muito legal isso ! Ainda mais que se acha por ai essas vávlulas por convidativos 15 reais.
Uma única dúvida é sobre a tensão de alimentação... 250 volts não está muito alto para ela?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #23 : 12 de Outubro de 2010, as 16:02:50 »

Oi Ledod

A ficha técnica da válvula admite tensão de até 500V. Existem aplicações comerciais com até 450V na alimentação dessas válvulas. Com 250V está bem no meio da faixa de operação.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #24 : 13 de Outubro de 2010, as 09:47:14 »

Realmente, besteira minha. Eu olhei outro parâmetro da válvula!

Um abraço !
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #25 : 14 de Outubro de 2010, as 21:29:14 »

Oi Ledod

A ficha técnica da válvula admite tensão de até 500V. Existem aplicações comerciais com até 450V na alimentação dessas válvulas. Com 250V está bem no meio da faixa de operação.

Abraços

Eduardo

Olá  handmaders, sou novo no handmades, mas acompanho o fórum Há algum tempo.  Há algum tempo queria montar um pré valvulado, procurei na net e achei no site do Doug Hoffman (hoffmanamps.com) um pré que deveria ser montado em  um pedal.  Achei legal, mas duas 12ax7, sei  lá  achei muito forte. Montei um pré valvulado com uma 12ax7 que achei  da revista  ANTENA que ficou bom, será que o pré do AX 84 seria bom excitador para um amp de potência a transistor / integrado ?
Registrado

Di. Rocha
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #26 : 16 de Outubro de 2010, as 01:51:11 »

Oi Ledod

A ficha técnica da válvula admite tensão de até 500V. Existem aplicações comerciais com até 450V na alimentação dessas válvulas. Com 250V está bem no meio da faixa de operação.

Abraços

Eduardo

Olá  handmaders, sou novo no handmades, mas acompanho o fórum Há algum tempo.  Há algum tempo queria montar um pré valvulado, procurei na net e achei no site do Doug Hoffman (hoffmanamps.com) um pré que deveria ser montado em  um pedal.  Achei legal, mas duas 12ax7, sei  lá  achei muito forte. Montei um pré valvulado com uma 12ax7 que achei  da revista  ANTENA que ficou bom, será que o pré do AX 84 seria bom excitador para um amp de potência a transistor / integrado ?

Cara acho que vc deveria criar outro tópico pra não poluir esse aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #27 : 16 de Outubro de 2010, as 08:32:45 »

Olá Di. Rocha

De fato, este tópico está focado na EF184. Para outros projetos, crie um tópico específico.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #28 : 17 de Outubro de 2010, as 22:18:21 »

Olá Di. Rocha

De fato, este tópico está focado na EF184. Para outros projetos, crie um tópico específico.

Abraços

Eduardo

Bossman e Eduardo.
É verdade. Desculpem-me a maluquice. Ainda estou aprendendo como me comunicar no forum, mas vou seguir a sugestão de vocês. Obrigado. abrex.
Registrado

Di. Rocha
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #29 : 11 de Janeiro de 2011, as 10:25:23 »

 Olá Eduardo, recentemente adquiri um par de ECL82 para a montagem de um iall10.5 e gostaria de saber quais as modificações seriam necessárias para se utilizar a EF184 como pré desse power, já que é uma válvula de baixo custo, servindo muito bem aos propósitos!

 Muito obrigado!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal